Trelas - dúvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
smrp
Membro Júnior
Registado: quarta nov 15, 2006 3:53 pm

sábado abr 28, 2007 8:49 pm

Boa Noite,

a minha dúvida consiste em não saber que tipo de trela comprar para o meu cachorro quando começar a ir à rua, já tentei informar-me aqui, mas confesso que continuo baralhada...... uns falam em extensível, mas depois também falam de trela curta...de estrangulamento...etc. :roll:

Bem, gostava que me aconselhassem qual a mais indicada?! Ou quais?

E só deve ir à rua quando terminar o 1º. rol de vacinas, não é?!

Obrigada desde já,

Sandra :D
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

sábado abr 28, 2007 9:01 pm

Eu quando vou passear com o meu cão á rua, utilizo uma trela curta, não sei se é a mais indicada, mas é a que eu uso! :|
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sábado abr 28, 2007 10:12 pm

smrp Escreveu:Boa Noite,

a minha dúvida consiste em não saber que tipo de trela comprar para o meu cachorro quando começar a ir à rua, já tentei informar-me aqui, mas confesso que continuo baralhada...... uns falam em extensível, mas depois também falam de trela curta...de estrangulamento...etc. :roll:

Bem, gostava que me aconselhassem qual a mais indicada?! Ou quais?

E só deve ir à rua quando terminar o 1º. rol de vacinas, não é?! ( As pessoas, numa tentativa de proteger o cão, geralmente não levam os cães, passear à rua, antes de completa a vacinação, porém aconselho que socialize o seu cão, com outras pessoas e com cães de pessoas amigas, que sejam animais equilibrados. É muito importante que ele tenha uma boa socialização. E deve ir com ele à rua, em pequenos passeios, de carro, por exemplo. Desta maneira, o cachorro pode ir familiarizando-se com o exterior, sons, cheiros...etc, mas protegido dentro do carro.)

Obrigada desde já,

Sandra :D
Não use trelas extensíveis, é muito mais díficil de conseguir ensinar a não puxar pela trela.

Eu não sei como é o cão, se é de porte grande ou não. Mas uma trela deste género, penso sejam a melhor opção.

Imagem

Imagem

Esta pode servir para o ensinar a responder, quando você o chama para junto de si. É claro que tem de escolher locais seguros para o deixar afastar.

Imagem

E pode começar já a ensinar o cão a andar pela trela, vá praticando em casa.
<p>susana</p>
magsimpson
Membro Veterano
Registado: quarta mar 28, 2007 4:53 pm

sábado abr 28, 2007 10:16 pm

Eu já usei uma extensivel mas arrependi-me logo porque ela embrulhou-se toda e ainda me aleijei :evil:

Actualmente só utilizo trela curta, com esse genero de trela não há confusões e ela vai ser certinha ao meu lado e até quando há outro cães a passar é facil de controlar o seu cão.

é a minha opinião
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo abr 29, 2007 6:56 pm

Acho que depende do cão.

Eu, pex, usava uma estranguladora simples quando a minha cadela era cachorra.
Ela é uma lab, tem muita força e puxava muito...
Com a estranguladora era possível controlá-la.

Agora uso uma extensível.
Tem um botão que me permite usá-la como trela curta ou comprida (5 metros) conforme as ocasiões.
Gosto mais.
Yohanan
Membro
Registado: terça jul 20, 2004 10:46 am

domingo abr 29, 2007 7:29 pm

Boas...

Está tudo bem, people?? Espero bem k sim...

Ora bem, é mais fácil comprar uma trela extensível porque tem 2 funções, que faz de trela curta e comprida dá para ser utilizada em várias situações e em vários sítios...

Agora tb vai depender do porte do animal, se é um cão pequeno ou um cão grande...

Na minha opinião, para um cão grande, utiliza-se uma trela curta e para um cão pequeno utiliza-se uma trela comprida.

Espero ter ajudado!!

Um abraço
Registado: quinta abr 05, 2007 5:07 pm

domingo abr 29, 2007 7:45 pm

Tudo depende do porte do animal, será mais fácil responder à pergunta se especificar a raça.

Não se esqueça também que trela e coleira são coisas diferentes.

Quanto a mim, no Sushi que é um cão de grande porte, uso uma coleira estranguladora e a trela que adquiri para ele fazer o treino na escola de obediência. Agora nas duas pequenas já uso uma extensível com arnez.
smrp
Membro Júnior
Registado: quarta nov 15, 2006 3:53 pm

domingo abr 29, 2007 8:54 pm

Olá amigos,

desculpem esqueci-me de dizer que é uma cadela filha de uma dálmata com um boxer. Com uma energia que dá para dar e vender, já para não falar na força!! :lol:

E vai ser de porte grande, com 2 meses já tem cá um cabedal!! :wink:

Obrigada pelas vossas respostas, como sempre vocês têm-me ajudado imenso com vossos conselhos!! Bem ajam!

Um abraço a todos,

Sandra
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

domingo abr 29, 2007 8:59 pm

Eu dei a sugestão porque em princípio, como diz que a cadela é bebé, convém ensinar a andar junto à trela, bem como outras coisas. A trela extensível, é muito difícil conseguir coordenar as ordens ...
<p>susana</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo abr 29, 2007 9:06 pm

Pois eu então detesto trelas extensíveis. Tenho 4 cadelas que vão dos 10 kgs aos 60 kgs e não uso trela extensível. Tenho para as mais pequenas trelas vulgares, normais de tamanho e para a serra da estrela uma bem comprida de modo a que a possa controlar sempre.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”