Olá
Sim, isso está muito mal feito, não é só em bairros sociais que acontecem este tipo de situações, ataques de cães potencialmente perigosos!
Acontece em qualquer lado, desde que esse cão seja maltratado pelos donos, não seja acarinhado pelos mesmo, isto já e motivo mais que suficiente para o cão ter distúrbios e quando menos se espera "Zásss" surge o ataque, porque? Por culpa dos donos, única e exclusivamente dos donos! Esta é a minha opnião!
A verdade é que também se ouve falar muito destes ataques em bairros sociais, e eu falo por experiência própria, a minha avó vive num bairro social, e nem imaginas, ou deves imaginar, a quantidade de cães que lá andam, maior parte rafeiros, estes não podem estar dentro de casa e então os donos "abandonam-nos" lá fora, lançam-nos á sua própria sorte!
É claro que os canitos, habituados a estar em casa na companhia dos donos, e de um momento para o outro sejam postos fora de casa, ficam ressentidos, certo? E então começa a revolta, começam os ataques, tudo numa tentativa de chamar á atenção!
No bairro da minha avó, estes ataques são muito frequentes, por exemplo, o correio até tem medo de la ir, pois os cães começam a ladra para ele e até já o ferraram alguma vezes! Qualquer "coisa" nova que lá apareça, eles atiram-se a ela!
As pessoas que lá vivem, vivem em insegurança, pois têm sempre aquele receio de serem mordidas!
O que mais me espanta é o facto de os donos nao fazerem nada, passam pelos seus cães e ignoram-nos completamente, mete pena, ver o olhar daqueles cães, quando são ignorados pelos donos!
As pessoas inclusivé já telefonaram para o canil na tentativa de resolver esta situação, mas até hoje nada feito! Os funcionários do canil já foram lá, mas não fizeram nada! É incrivel também! Mas como eu não vivo lá, não estou muito a par da situação, sei pelo que a minha avó me conta!
Agora é claro que estes ataques não acontecem só em bairros sociais!
Eu acho um absurdo, mas prontos!
Passar bem!