Proibidos cães potencialmente perigosos nos bairros sociais?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

leonornobre
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 10:37 pm

domingo abr 29, 2007 2:07 pm

Alguém viu o telejornal das 13h00m da Sic, em que se dizia que face ao passado ataque de um cão ontem, a Câmara Municipal do Porto iria proibir a existencia de cães considerados potencialmente perigosos nos Bairros Sociais???? :?: :o

E será que só existem ataques de cães nos bairros sociais :?:

Será que por terem menos dinheiro, as pessoas dão menos carinho e pior educação aos animais :?:

Ou será que estão a "pôr todos no mesmo saco", só pq em alguns bairros existem gangs e pessoas inconscientes que se "escondem" atrás de cães deste tipo :?:

Não existirão pessoas responsáveis, carinhosas, capazes de educar um cão destes bairros?? Só existem marginais??

Tenho até conhecimento de vários ataques de cães, que estão fechados no terrenos de lindas moradias e vivendas, que quando se soltam atacam qualquer um face às graves sequelas psicológicas que têm, resultantes da inexistente educação e falta de carinho.

Os ataques não acontecem só nos BAIRROS SOCIAIS e nem sempre com POTENCIALMENTE PERIGOSOS!

Desculpem o desabafo, eu até nem vivo num bairro social nem tenho um "potencialmente perigoso", mas as injustiças incomodam-me...

Vamos discriminar ainda mais os que já são discriminados... :?

Qual é a vossa opinião?
<p>"A n&atilde;o viol&ecirc;nca leva-nos aos mais altos conceitos de &eacute;tica, o objectivo de toda a evolu&ccedil;&atilde;o. At&eacute; pararmos de prejudicar todos os outros seres do Planeta, n&oacute;s continuaremos selvagens." THOMAS EDISON</p>
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

domingo abr 29, 2007 5:07 pm

Olá :)

Sim, isso está muito mal feito, não é só em bairros sociais que acontecem este tipo de situações, ataques de cães potencialmente perigosos!

Acontece em qualquer lado, desde que esse cão seja maltratado pelos donos, não seja acarinhado pelos mesmo, isto já e motivo mais que suficiente para o cão ter distúrbios e quando menos se espera "Zásss" surge o ataque, porque? Por culpa dos donos, única e exclusivamente dos donos! Esta é a minha opnião!

A verdade é que também se ouve falar muito destes ataques em bairros sociais, e eu falo por experiência própria, a minha avó vive num bairro social, e nem imaginas, ou deves imaginar, a quantidade de cães que lá andam, maior parte rafeiros, estes não podem estar dentro de casa e então os donos "abandonam-nos" lá fora, lançam-nos á sua própria sorte!

É claro que os canitos, habituados a estar em casa na companhia dos donos, e de um momento para o outro sejam postos fora de casa, ficam ressentidos, certo? E então começa a revolta, começam os ataques, tudo numa tentativa de chamar á atenção!

No bairro da minha avó, estes ataques são muito frequentes, por exemplo, o correio até tem medo de la ir, pois os cães começam a ladra para ele e até já o ferraram alguma vezes! Qualquer "coisa" nova que lá apareça, eles atiram-se a ela!

As pessoas que lá vivem, vivem em insegurança, pois têm sempre aquele receio de serem mordidas!

O que mais me espanta é o facto de os donos nao fazerem nada, passam pelos seus cães e ignoram-nos completamente, mete pena, ver o olhar daqueles cães, quando são ignorados pelos donos!

As pessoas inclusivé já telefonaram para o canil na tentativa de resolver esta situação, mas até hoje nada feito! Os funcionários do canil já foram lá, mas não fizeram nada! É incrivel também! Mas como eu não vivo lá, não estou muito a par da situação, sei pelo que a minha avó me conta!

Agora é claro que estes ataques não acontecem só em bairros sociais!

Eu acho um absurdo, mas prontos! :|

Passar bem!
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo abr 29, 2007 7:27 pm

Isso é inconstituicional.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo abr 29, 2007 9:10 pm

Claro que é. Além de que Posturas Municipais não se sobrepoem à Lei Geral
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Chiado
Membro Júnior
Registado: domingo abr 29, 2007 12:00 am

segunda abr 30, 2007 2:10 am

Não está por o facto as pessoas viverem nesses bairros,os animais são perigosos.
Isto está nas pessoas,na educação que dão.
Como tém aconteçido + noutros sitios,o problema é que abavam essas pessoas de bém.
As outras coitadas pagam o justo pelo pecador,e os animais tanbém pagam,enfim....... :twisted:
<p>Na minha vida existe 13c&atilde;es,e41gatos,eoutros animais.</p>
<p>Quanto +conhe&ccedil;o as pessoas +gosto dos animais.</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 30, 2007 10:13 am

CasadeAnaval Escreveu:Isso é inconstituicional.
Até pode ser! Pode ser até cruel, mas estou de acordo por N motivos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda abr 30, 2007 10:23 am

Eu posso não concordar com alguns aspectos, haverá casos de profunda injustiça.
Mas não se pode aceitar que essas pessoas tenham atestados de pobreza, quando lhe pedem por seguros e coisas do género.
E se isso fosse solução para parte das lutas de cães que se fazem... :?
<p>susana</p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

segunda abr 30, 2007 10:54 am

leonornobre Escreveu:...a Câmara Municipal do Porto iria proibir a existencia de cães considerados potencialmente perigosos nos Bairros Sociais???? :?: :o ...
Acho que não foi bem assim que li por aí algures. O que li foi que a câmara ia proibir animais perigosos, ou seja, animais que por qualquer razão já são considerados perigosos, tanto por queixas como por serem usados como armas de crime.

http://jn.sapo.pt/2007/04/25/porto/cama ... m_cae.html
susanastrat
Membro Veterano

segunda abr 30, 2007 11:06 am

Além das raças de cães potencialmente perigosas (ver infográfico), a Câmara proíbe a permanência de "animais perigosos". Ou seja animais que atacaram alguém ou outro animal; que seja declarado pelo dono e/ou pela Junta de Freguesia como agressivo; ou seja considerado pelas como um risco para a segurança.
Não tenho tanta certeza que seja só a cães perigosos, mas se a qualquer cão, dos 7 que estão na lista dos p.p. :?
<p>susana</p>
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

segunda abr 30, 2007 11:58 am

Boas!

Não querendo ser advogado do diabo e muito menos concordar com o uso de algumas raças de cães (nenhuma obviamente) por marginais... a grande verdade é que os ultimos ataques que foram noticiados os cães "pertenciam" a tudo menos bairros sociais...uns fugiram da Quinta...o outro estava na Quinta...ser-se negligente...mau por natureza...irresponsavel é comum a todos as classes sociais...não se esqueçam que temos uma lei de "potencialmente" perigosos muito graças a este senhor Rui Rio já que foi um dos maiores apologistas e defensores da existencia da mesma!

Raça perigosa é ele!

Arcanjo
LuMaria
Membro Veterano

segunda abr 30, 2007 12:08 pm

Só aparecem nas noticias ataques violentos a pessoas. Ataques a animais não traz audiência nem interessa a ninguém. Só vendo o que se vê diáriamente quando por perto existem pelo menos 3 bairros sociais. Depois disso digam-me se os poucos justos podem ou não pagar pelos muitos "animaizinhos" que se vêm. Paciência!
Há 3 ou 4 semanas foi morto um pit a tiro à frente da porta de um supermercado porque matou um cão que aguardava a dona à porta do supermercado. Um morreu do ataque e o outro levou com 2 balázios. Saiu nas noticias? E quem sofreu?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

segunda abr 30, 2007 12:25 pm

LuMaria Escreveu:Só aparecem nas noticias ataques violentos a pessoas. Ataques a animais não traz audiência nem interessa a ninguém. Só vendo o que se vê diáriamente quando por perto existem pelo menos 3 bairros sociais. Depois disso digam-me se os poucos justos podem ou não pagar pelos muitos "animaizinhos" que se vêm. Paciência!
Há 3 ou 4 semanas foi morto um pit a tiro à frente da porta de um supermercado porque matou um cão que aguardava a dona à porta do supermercado. Um morreu do ataque e o outro levou com 2 balázios. Saiu nas noticias? E quem sofreu?
Boas!

Eu até concordo contigo só que tenho por base achar que não deve pagar o justo pelo pecador.
Existem pessoas assim em todos os lados...e acredite que por exemplo nas apostas em lutas de cães, os cães usados poderão ser dos marginais...mas quem aposta mais de 5000€ numa luta, pertence a uma marginalidade classe alta hehehehe

Arcanjo
susanastrat
Membro Veterano

segunda abr 30, 2007 12:33 pm

Arcanjo Escreveu:Boas!

Eu até concordo contigo só que tenho por base achar que não deve pagar o justo pelo pecador.
Existem pessoas assim em todos os lados...e acredite que por exemplo nas apostas em lutas de cães, os cães usados poderão ser dos marginais...mas quem aposta mais de 5000€ numa luta, pertence a uma marginalidade classe alta hehehehe
As lutas de cães, quando são de feitas por uma elite e para essa elite, não são feitas nos mesmos locais que as lutas de cães que " nascem em certos bairros", os valores(€) são diferentes e as regras são diferentes. E a "alta socidade", que gosta dessas lutas tem os seus espaços para assistir e fazer apostas...não se misturam.
<p>susana</p>
LuMaria
Membro Veterano

segunda abr 30, 2007 12:36 pm

susanastrat Escreveu:
Arcanjo Escreveu:Boas!

As lutas de cães, quando são de feitas por uma elite e para essa elite, as lutas não são feitas nos mesmos locais que as lutas de cães que " nascem em certos bairros", os valores(€) são diferentes e as regras são diferentes.
Muito diferentes. São lutas com gameness, é assim não é?

Oh pá, sério, vejo coisas que me doiem até à alma. Pelo bem dos animais saquem-nos dali. Querem ter um cão, deixem as mordomias das casas da câmara. Sem querer insultar os poucos que lá habitam e realmente precisam.
susanastrat
Membro Veterano

segunda abr 30, 2007 2:35 pm

Muito diferentes. São lutas com gameness, é assim não é?
Claro que não, a porcaria é a mesma.

Eu concordo que se tire os animais a pessoas que os usem com fins de os magoar ou magoar outros.
<p>susana</p>
Responder

Voltar para “Cães”