Eleições no CPC

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo mar 23, 2003 6:16 pm

[quote=SeaLords]
- traduzir e divulgar os estalões da FCI das principais raças
- realizar um vídeo de grande divulgação sobre raças portuguesas
- realizar um novo poster das Raças Portuguesas para serem distribuidos pelas clínicas e univ. de veterinária e outras escolas de formação zootécnica (tens um a mais que me possas dar?)
[/quote]

:o :o :o
;)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo mar 23, 2003 6:52 pm

Por acaso tenho....mas olha é tão foleiro que nunca o emoldurei... :D
yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda mar 24, 2003 8:42 am

Os sócios do CPC escolheram ter durante os próximos 3 anos, mais do mesmo!
Temas como os "cães perigosos" continuaram a ser "bem" defendidos pela entidade gestora da nossa Canicultura, as Exposições continuaram a "ter" qualidade de nível internacional, os juízes continuarão a "poder progredir" consoante o seu mérito e reconhecimento como criadores, etc... :?
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sexta mar 28, 2003 7:33 pm

Estive hoje a percorrer a pagina dos resultados das exposições.
Para meu espanto, na 2ª Especializada em Raças Portuguesas de Vila Real parece que um dos Srs Juizes foi o Sr. Francisco Salvador Janeiro... deve ter sido na do ano passado.
O Melhor Exemplar da Raça Perdigueiro Português também está errado e a classificação do BIS muito mais.

Das outras não sei, pq não tenho conhecimento de causa.

Viva a continuidade!!!!!

Tiago
Última edição por FAbarm em sexta mar 28, 2003 9:30 pm, editado 1 vez no total.
A forma é a imagem plástica da função
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

sexta mar 28, 2003 8:57 pm

Olá a todos,

Yacov diz: [os juízes continuarão a "poder progredir" consoante o seu mérito e reconhecimento como criadores]

Desculpem a minha ignorância, mas gostaria de saber o que é a progressão na carreira de juízes e pela frase fiquei com a idéia de que juízes de determinada raça podem simultâneamente estar a julgar o seu próprio afixo. Compreendi bem? É que se por um lado, não discuto que um criador premiado percebe muito da raça, por outro não me parece muito ético ser-se avaliador e avaliado ao mesmo tempo. Podem-me explicar melhor como funciona uma exposição. Desde já agradeço.
Maria João
FAbarm
Membro Veterano

sexta mar 28, 2003 9:27 pm

Artigo 76º

1) É vedado aos Juízes classificar um exemplar por si criado ou que tenha sido de sua propriedade ou co-propriedade, se à data de abertura do Evento não tiverem decorrido seis meses desde que o exemplar deixou de lhe pertencer.

2) As mesmas condições aplicam-se aos exemplares pertencentes aos seus familiares directos ou a pessoas que com ele cohabitem.

3) Quando se verificar a presença de um exemplar nestas circunstâncias, a Comissão Organizadora substituirá o Juiz para a classificação da Raça ou do Grupo respectivo, conforme as circunstâncias. Se tal não for possível, o exemplar só pode ser qualificado pelo Juiz inicial nas condições de "fora de concurso".

4) Exceptuam-se do disposto nos números anteriores a Classe de Cachorros.

Espero ter ajudado

Tiago
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 28, 2003 10:33 pm

Para meu espanto, na 2ª Especializada em Raças Portuguesas de Vila Real parece que um dos Srs Juizes foi o Sr. Francisco Salvador Janeiro... deve ter sido na do ano passado.
O Melhor Exemplar da Raça Perdigueiro Português também está errado e a classificação do BIS muito mais.
Se fosse só nessa expo q os resultados estão errados ...

Numa das expos do ano passado aparecem em 1º lugar veteranos e outros cães que nunca puseram os pés da respectiva expo ...

no entanto será erro de quem coloca os resultados online ou há algo mais ?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta mar 28, 2003 11:04 pm

E a alternativa seria de jeito ?

É que mudar de cavalo para burro...fica-se pelo cavalo.dái que eu diga, venha o diabo e e escolha
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

sexta mar 28, 2003 11:18 pm

Obrigada FAbarm, ajudou e muito.
Maria João
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado mar 29, 2003 12:28 am

[quote=FAbarm]

Das outras não sei, pq não tenho conhecimento de causa.

Viva a continuidade!!!!!

Tiago
[/quote]

Tiago, esses juizes foram os da Especializada de Cascais. Eles trocaram, pelo menso os juízes e ao que parece não só. Manda para lá um mail a reclamar, afinal de contas o teu Elvis foi melhor de raça, e não aparece lá?!!! Ora o que é isto! UHMMMMM, vamos lá a ver. Manda um mail a pedir a rectificação urgente!
Isabel ;)
FAbarm
Membro Veterano

sábado mar 29, 2003 1:03 am

Três coisas:

1ª - A minha unica relação com a politica é ser de vez em quando politicamente correcto ;).

2ª - Quem divulga os resultados deve ter o máximo rigor e cuidado

3º - OS resultados foram corrigidos, os Juizes não
Cumprimentos

Tiago
yakov
Membro Veterano

terça abr 01, 2003 10:16 am

Recebi esta carta por mail: :o

ELEIÇÕES PARA OS
ORGÃOS SOCIAIS DO CLUBE PORTUGUÊS DE CANICULTURA
TRIÉNIO 2003/2005

Caro Consócio,

Começamos por agradecer o empenho demonstrado por muitos sócios e a confiança que em nós foi demonstrada com a expressiva votação – 44,5% do total dos votos expressos.

Embora tendo sido a lista mais votada, perdemos as eleições.

Com um universo de 581 sócios votantes e um total de 5422 votos válidos, os resultados foram:

Lista A – 44,55% - 2416 votos
Lista C – 42,77% - 2319 votos
Lista B – 12,67% - 687 votos

A forma como os sócios exerceram o direito de voto parece-nos importante analizar:

62.0% - 361 sócios votaram por carta levada em mão,
23.5% - 136 sócios votaram presencialmente,
14.5% - 84 sócios votaram por correio demonstrando
este número bastante reduzido a razão que nos
assistia e o apoio dado à nossa preocupação.

Importante será salientar a forma como foram regularizadas em termos temporais as quotas dos sócios que votaram:

34% (197 sócios) – foram regularizadas durante as duas semanas de campanha eleitoral, sendo 26% (151 sócios) regularizadas nos três últimos dias.

11% (64 sócios) foram regularizadas com 3 anos de atraso.
( ver Artº 6-2 c) dos Estatutos )

0.34% (2 sócios) foram regularizadas com mais de três anos de atraso.
( ver Artº 7-2 dos Estatutos )

A simples interpretação dos números permite-nos entender que destas eleições resultam orgãos sociais eleitos por sócios inactivos ou desencantados para dirigir a Canicultura activa e interessada.

Será grave não termos a consciência da realidade que o futuro nos trará caso não sejam tomadas as medidas necessárias;

A saber:

Convocação de Assembleia Geral Extraordinária para alteração de estatutos a fim de:

1) Consagrar nos mesmos o princípio de uma cabeça – um voto.

2) Estabelecer a sede e delegação como locais de instalação de urnas para votação.

3) Determinar o voto presencial como forma exclusiva de votação, com a ressalva para os sócios residentes nas regiões autónomas e estrangeiro.

4) Simplificar o processo de adesão de novos sócios.

5) Temporizar o pagamento anual de quotas.

6) Ponderar e decidir sobre a capacidade de votar dos sócios estrangeiros residentes no estrangeiro.

A mobilização dos sócios para a alteração da actual realidade estatutária terá de ser encarada como prioridade para todos os que acreditam na necessidade de transparência de processos e métodos, por
yakov
Membro Veterano

terça abr 01, 2003 10:19 am

Recebi esta carta por mail: :o

ELEIÇÕES PARA OS
ORGÃOS SOCIAIS DO CLUBE PORTUGUÊS DE CANICULTURA
TRIÉNIO 2003/2005

Caro Consócio,

Começamos por agradecer o empenho demonstrado por muitos sócios e a confiança que em nós foi demonstrada com a expressiva votação – 44,5% do total dos votos expressos.

Embora tendo sido a lista mais votada, perdemos as eleições.

Com um universo de 581 sócios votantes e um total de 5422 votos válidos, os resultados foram:

Lista A – 44,55% - 2416 votos
Lista C – 42,77% - 2319 votos
Lista B – 12,67% - 687 votos

A forma como os sócios exerceram o direito de voto parece-nos importante analizar:

62.0% - 361 sócios votaram por carta levada em mão,
23.5% - 136 sócios votaram presencialmente,
14.5% - 84 sócios votaram por correio demonstrando
este número bastante reduzido a razão que nos
assistia e o apoio dado à nossa preocupação.

Importante será salientar a forma como foram regularizadas em termos temporais as quotas dos sócios que votaram:

34% (197 sócios) – foram regularizadas durante as duas semanas de campanha eleitoral, sendo 26% (151 sócios) regularizadas nos três últimos dias.

11% (64 sócios) foram regularizadas com 3 anos de atraso.
( ver Artº 6-2 c) dos Estatutos )

0.34% (2 sócios) foram regularizadas com mais de três anos de atraso.
( ver Artº 7-2 dos Estatutos )

A simples interpretação dos números permite-nos entender que destas eleições resultam orgãos sociais eleitos por sócios inactivos ou desencantados para dirigir a Canicultura activa e interessada.

Será grave não termos a consciência da realidade que o futuro nos trará caso não sejam tomadas as medidas necessárias;

A saber:

Convocação de Assembleia Geral Extraordinária para alteração de estatutos a fim de:

1) Consagrar nos mesmos o princípio de uma cabeça – um voto.

2) Estabelecer a sede e delegação como locais de instalação de urnas para votação.

3) Determinar o voto presencial como forma exclusiva de votação, com a ressalva para os sócios residentes nas regiões autónomas e estrangeiro.

4) Simplificar o processo de adesão de novos sócios.

5) Temporizar o pagamento anual de quotas.

6) Ponderar e decidir sobre a capacidade de votar dos sócios estrangeiros residentes no estrangeiro.

A mobilização dos sócios para a alteração da actual realidade estatutária terá de ser encarada como prioridade para todos os que acreditam na necessidade de transparência de processos e métodos, por
akira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 15, 2002 10:55 am

quarta abr 09, 2003 4:50 pm

Olá

Os resultados já saíram?

Continua tudo na mesma ou mudou?
Responder

Voltar para “Cães”