O meu cão pode ter comido vidro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

segunda abr 30, 2007 2:53 pm

Olá

O que me trás aqui é o facto de o meu canito de 5kgs e 7 anos de idd, ter derrubado um frasco com açucar que se partiu, e ter comido o açucar amarelo e provavelmente algum bocadinho de vidro, estou mt stressada o cão ontem é noite tava mt mole dei-lhe bastante soro fisiologico, esta manha pela 9h tava no seu ritmo normal, cheio de apetite e com vontade de brincar. hummm n sei o q pense...se tivesse comido vidro ja estaria a surtir efeito? comeu por volta das 15h de ontem, penso pq sai de casa e só voltei á noite para varrer os cacos...
Confesso q o orçamento ta curto e estes dias ir ao vet não está facil, mas deixar o canito morrer isso é q não
Alguem me pode ajudar ?? com uma dica um conselho
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda abr 30, 2007 2:57 pm

Eu não estou a ver outra alternativa que não seja levá-lo ao vet...
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

segunda abr 30, 2007 2:57 pm

O seu cão é paciente do vet há mt tempo ou nem por isso?

FAle com o vet, nao custa nada. Ligue-lhe se tiver o telemóvel dele, mas não deixe é passar mais tempo.

E já agora, soro fisiologico para que? :o
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 30, 2007 2:59 pm

Telefone ao seu veterinário que ele ensina-lhe a técnica do algodão e eventualmente vai querer observá-lo. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
safata
Membro
Registado: quinta mai 04, 2006 5:03 pm

segunda abr 30, 2007 3:02 pm

Cara Dogville

pelas horas q dizes já terem passado e se nas fezes não aparece sangue, não haverá problema. No entanto faz com que ele coma muito. Dá-lhe comida sólida mas palatosa até que ele se empanturre e evacue mais vezes. Controla as fezes. Será por aí que poderás detectar algum possível ferimento interno. Mas acho que não haverá motivos para preocupação...
Mas não sou veterinário...

Saudações cinófilas
Vítor
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

segunda abr 30, 2007 3:05 pm

LuMaria Escreveu:Telefone ao seu veterinário que ele ensina-lhe a técnica do algodão e eventualmente vai querer observá-lo. :wink:
Como é essa técnica? :?
LuMaria
Membro Veterano

segunda abr 30, 2007 3:07 pm

VitorN Escreveu:
LuMaria Escreveu:Telefone ao seu veterinário que ele ensina-lhe a técnica do algodão e eventualmente vai querer observá-lo. :wink:
Não sei se deva referir aqui. É das tais coisas. Foi a veterinária que me ensinou para prevenir problemas. É que quando tirei a minha preta da rua, ela morfava cacos de garrafas de cerveja e pelo sim pelo não lá recorriamos à técnica do algodão. Será que mais alguém aqui já utilizou a técnica?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Oskarina
Membro Veterano
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

segunda abr 30, 2007 3:13 pm

LuMaria Escreveu:
VitorN Escreveu:
Não sei se deva referir aqui. É das tais coisas. Foi a veterinária que me ensinou para prevenir problemas. É que quando tirei a minha preta da rua, ela morfava cacos de garrafas de cerveja e pelo sim pelo não lá recorriamos à técnica do algodão. Será que mais alguém aqui já utilizou a técnica?
Nunca ouvi falar dessa....
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

segunda abr 30, 2007 3:16 pm

Penso que não tem mal contares, Lu.

A técnica que eu sei, mas isso tem que ser logo, é dar água ao cão com água oxigenada, tipo meio por meio. O que ele tiver no estômago, vem cá para fora, só não vomita as tripas por que não dá! Uma vez tive que recorrer a essa técnica.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda abr 30, 2007 3:16 pm

Não é de todo má ideia, conhecer a técnica :wink: Nunca se sabe....
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

segunda abr 30, 2007 3:19 pm

Ok. Conforme a veterinária me ensinou, dá-se um pequeno pedaço de algodão embebido num molho saboroso ao animal. No estomago o vidro adere ao algodão e sai sem magoar o animal. Seja como for, fale com o seu veterinário, até porque nos proximos dias vai ter de andar com atenção a ele. Eu bem sei os sustos que apanhei com a minha alcoolatra. Felizmente sempre correu tudo bem :wink:
Oskarina
Membro Veterano

segunda abr 30, 2007 3:30 pm

LuMaria Escreveu:Ok. Conforme a veterinária me ensinou, dá-se um pequeno pedaço de algodão embebido num molho saboroso ao animal. No estomago o vidro adere ao algodão e sai sem magoar o animal. Seja como for, fale com o seu veterinário, até porque nos proximos dias vai ter de andar com atenção a ele. Eu bem sei os sustos que apanhei com a minha alcoolatra. Felizmente sempre correu tudo bem :wink:

Thks!
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda abr 30, 2007 3:32 pm

LuMaria Escreveu:Ok. Conforme a veterinária me ensinou, dá-se um pequeno pedaço de algodão embebido num molho saboroso ao animal. No estomago o vidro adere ao algodão e sai sem magoar o animal. Seja como for, fale com o seu veterinário, até porque nos proximos dias vai ter de andar com atenção a ele. Eu bem sei os sustos que apanhei com a minha alcoolatra. Felizmente sempre correu tudo bem :wink:
Faz sentido! Não tinha pensado nisso! :wink:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

segunda abr 30, 2007 3:34 pm

Muito obrigado a todos pelas vossas respostas, ag só chegarei a casa pelas 19h e vou estar mt atenta...a tds os cócós q aquele maluco fizer. a Técnica do algodão ag ja n vai a tempo pois n?
LuMaria
Membro Veterano

segunda abr 30, 2007 3:36 pm

dogville Escreveu:Muito obrigado a todos pelas vossas respostas, ag só chegarei a casa pelas 19h e vou estar mt atenta...a tds os cócós q aquele maluco fizer. a Técnica do algodão ag ja n vai a tempo pois n?
Dê um toque ao seu veterinário e converse com ele :wink:
Responder

Voltar para “Cães”