Proibidos cães potencialmente perigosos nos bairros sociais?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 30, 2007 2:52 pm

susanastrat Escreveu:
Muito diferentes. São lutas com gameness, é assim não é?
Claro que não, a porcaria é a mesma.

Eu concordo que se tire os animais a pessoas que os usem com fins de os magoar ou magoar outros.
Não Susana, a porcaria é bem diferente. Os animais não se ferem até à morte, têm tratamento médico, mais ou menos como no boxe, mas com cães. Concordo com isso? Claro que não, nem com boxe. Mas as de rua e o que fazem aos animais até lá chegarem é criminoso.
Quando falei no tal gameness referia-me a regras muito concretas nas lutas de elite.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda abr 30, 2007 4:05 pm

LuMaria Escreveu:
susanastrat Escreveu:
Muito diferentes. São lutas com gameness, é assim não é?
Claro que não, a porcaria é a mesma.

Eu concordo que se tire os animais a pessoas que os usem com fins de os magoar ou magoar outros.
Não Susana, a porcaria é bem diferente. Os animais não se ferem até à morte, têm tratamento médico, mais ou menos como no boxe, mas com cães. Concordo com isso? Claro que não, nem com boxe. Mas as de rua e o que fazem aos animais até lá chegarem é criminoso.
Quando falei no tal gameness referia-me a regras muito concretas nas lutas de elite.
Mas o princípio é o mesmo, cães a lutar. E o "espetáculo" é horrivel, também.
<p>susana</p>
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

segunda abr 30, 2007 4:13 pm

Boas!

Bem...acho que não se deve comparar o Boxe com Lutas de cães...até porque das duas uma ou estão-me a chamar cão...ou criminoso...

O boxe é um desporto que tive o prazer e ser federado e de ter passado bons anos da minha vida a praticalo, estamos lá porque queremos e não porque nos é exigido ou obrigado....

Arcanjo
LuMaria
Membro Veterano

segunda abr 30, 2007 4:15 pm

Arcanjo Escreveu:Boas!

Bem...acho que não se deve comparar o Boxe com Lutas de cães...até porque das duas uma ou estão-me a chamar cão...ou criminoso...

O boxe é um desporto que tive o prazer e ser federado e de ter passado bons anos da minha vida a praticalo, estamos lá porque queremos e não porque nos é exigido ou obrigado....

Arcanjo
:oops: Sorry! Não sou adepta, é muito violento. Referia-me à parte das regras. Esmurram-se com regras por assim dizer.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda abr 30, 2007 4:20 pm

LuMaria Escreveu:
Arcanjo Escreveu:Boas!

Arcanjo
:oops: Sorry! Não sou adepta, é muito violento. Referia-me à parte das regras. Esmurram-se com regras por assim dizer.
É nada... :lol: :lol:
<p>susana</p>
leonornobre
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 10:37 pm

segunda abr 30, 2007 5:17 pm

VitorN Escreveu:
leonornobre Escreveu:...a Câmara Municipal do Porto iria proibir a existencia de cães considerados potencialmente perigosos nos Bairros Sociais???? :?: :o ...
Acho que não foi bem assim que li por aí algures. O que li foi que a câmara ia proibir animais perigosos, ou seja, animais que por qualquer razão já são considerados perigosos, tanto por queixas como por serem usados como armas de crime.

http://jn.sapo.pt/2007/04/25/porto/cama ... m_cae.html
VitorN,

Veja a parte final do artigo que leu:

Além das raças de cães potencialmente perigosas (ver infográfico), a Câmara proíbe a permanência de "animais perigosos". Ou seja animais que atacaram alguém ou outro animal; que seja declarado pelo dono e/ou pela Junta de Freguesia como agressivo; ou seja considerado pelas como um risco para a segurança.
Se calhar, o Vitor devia ter lido até ao fim, eu não costumo andar por aqui a postar asneirada... :wink:

As ideias que eu quis tansmitir foram:
1º - Acho uma injustiça proibir a posse de p.p. e permitir a posse de outros cães, o que demostra que ainda existe uma enorme ignorância sobre essas raças;

2º - Acho que algumas pessoas que moram numa casa do bairro social possam ser tão capazes de educar um cão como algumas que vivem em casas de luxo nas zonas prestigiadas;

3º - Os ataques tanto ocorrem em bairros sociais, como em bairros de classe média, média alta ou alta, tudo depende da educação que se deu ao cão.

Se estiver errada, corrijam-me...
Última edição por leonornobre em segunda abr 30, 2007 5:47 pm, editado 3 vezes no total.
<p>"A n&atilde;o viol&ecirc;nca leva-nos aos mais altos conceitos de &eacute;tica, o objectivo de toda a evolu&ccedil;&atilde;o. At&eacute; pararmos de prejudicar todos os outros seres do Planeta, n&oacute;s continuaremos selvagens." THOMAS EDISON</p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

segunda abr 30, 2007 5:38 pm

leonornobre Escreveu:Se calhar devia ter lido até ao fim, eu não como andar por aqui a postar asneirada... :wink:
Ok, de facto não li esse último bocado, ou se li, não me apercebí, uma vez que a reportagem principal fala apenas de animais perigosos.
LuMaria
Membro Veterano

segunda abr 30, 2007 6:00 pm

leonornobre Escreveu:As ideias que eu quis tansmitir foram:
1º - Acho uma injustiça proibir a posse de p.p. e permitir a posse de outros cães, o que demostra que ainda existe uma enorme ignorância sobre essas raças;

2º - Acho que algumas pessoas que moram numa casa do bairro social possam ser tão capazes de educar um cão como algumas que vivem em casas de luxo nas zonas prestigiadas;

3º - Os ataques tanto ocorrem em bairros sociais, como em bairros de classe média, média alta ou alta, tudo depende da educação que se deu ao cão.

Se estiver errada, corrijam-me...
Não, não está errada. Em teoria está muito correcta. Mas a realidade mostra histórias diferentes, muito diferentes.
leonornobre
Membro Veterano

segunda abr 30, 2007 6:01 pm

Sim, nesta notícia do Jornal de Notícias falam mais em animais perigosos, mas devia ter visto a noticia de abertura transmitida pela Sic no telejornal das 13h... Dizem sempre que...

Os cães violentos são sempre os p.p. e os responsáveis, os seus donos pobres...

o melhor era dizerem...

Os donos violentos são sempre os responsáveis pelos ataques deste pobres cães...
<p>"A n&atilde;o viol&ecirc;nca leva-nos aos mais altos conceitos de &eacute;tica, o objectivo de toda a evolu&ccedil;&atilde;o. At&eacute; pararmos de prejudicar todos os outros seres do Planeta, n&oacute;s continuaremos selvagens." THOMAS EDISON</p>
LuMaria
Membro Veterano

segunda abr 30, 2007 6:06 pm

leonornobre Escreveu:Os donos violentos são sempre os responsáveis pelos ataques deste pobres cães...
Certo! Mas a delinquência e o dinheiro fácil são uma constante neste mundo. E os pobres dos cães são uma forma de ganhar dinheiro e uma arma utilizada para roubo. Onde encontra mais disto? Em bairros problemáticos. Quais são os bairros problemáticos? Por norma os sociais. Por causa da pobreza? Não necessáriamente. Mas sim por causa da nossa politica de integração social muito deficiente e pouco organizada. Mas estes são outros problemas. Neste momento, como os cães são uma enorme fonte de chatices e problemas sérios, as medidas drásticas são aquelas a que assistimos.
leonornobre
Membro Veterano

segunda abr 30, 2007 6:13 pm

Não, não está errada. Em teoria está muito correcta. Mas a realidade mostra histórias diferentes, muito diferentes.
Compreendo-a perfeitamente, eu também ouço essas histórias...
Mas tb existem outras histórias...

...como a minha, que tenho mais medo do Pastor Alemão do meu vizinho, que me "esfrangalha" o meu Pititi se o apanhar, que me rosna assim que me Vê na minha varanda e anda a passear sem trela e sem vigilância dos donos, do que o o rottweiler e o pit bull de dois senhores que vivem no bairro social, que sempre que os encontro no Choupal rebolam na erva com o meu pinscherzito...

Continuo a dizer, acho que não devemos fazer juizos de valor, só porque alguém pertence a determinada classe social...
LuMaria
Membro Veterano

segunda abr 30, 2007 6:36 pm

leonornobre Escreveu:
Compreendo-a perfeitamente, eu também ouço essas histórias...
Mas tb existem outras histórias...
Eu não oiço. Vejo. E à pala de histórias como esta uns amigos quase tiveram que dar o seu cão para não ser roubado. Não digo que não é injusto, mas há-de haver uma solução e ela não passa por acordos floridos.
leonornobre
Membro Veterano

segunda abr 30, 2007 6:49 pm

Mas a delinquência e o dinheiro fácil são uma constante neste mundo. E os pobres dos cães são uma forma de ganhar dinheiro e uma arma utilizada para roubo. Onde encontra mais disto? Em bairros problemáticos. Quais são os bairros problemáticos? Por norma os sociais.
Lá está, delinquência = bairro social

E o pessoal de "fato e gravata" que nos rouba e ninguém faz nada... A Câmara do Porto podia comecar por aí a dar o exemplo e não pelos tristes dos cães.

Já pensou quantos cães, que nunca fizeram mal a ninguém,só por serem de uma raça considerada p.p. e os seus donos viverem num bairro social irão ser retirados dos donos e irão parar ao Canil do Porto :?:

Paga o Justo pelo pecador...
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda abr 30, 2007 6:50 pm

Os problemas existem de facto, mas como sempre opta-se pela via mais fácil. Em vez de irem a esses bairros à procura de quem causa os problemas e puni-los individualmente, atira-se a 'bomba' e 'mata-se' tudo de uma vez ? É o mesmo principio que levou à BSL, em vez de procurar e punir os donos de cães que tenam sido perifosos e punir os que prevaricam de facto, proibem-se simplesmente as raças. É um acto dircriminatório e punitivo, não concordo.
leonornobre
Membro Veterano

segunda abr 30, 2007 6:55 pm

LuMaria Escreveu:E à pala de histórias como esta uns amigos quase tiveram que dar o seu cão para não ser roubado. Não digo que não é injusto, mas há-de haver uma solução e ela não passa por acordos floridos.
Mas quais acordos, aqui não há acordos, os pp que já lá existem, se os donos não quiserem mudar de casa, VÃO TODOS P´RÓ CANIL!!
Última edição por leonornobre em segunda abr 30, 2007 7:03 pm, editado 3 vezes no total.
Responder

Voltar para “Cães”