VitorN Escreveu:leonornobre Escreveu:...a Câmara Municipal do Porto iria proibir a existencia de cães considerados potencialmente perigosos nos Bairros Sociais????

...
Acho que não foi bem assim que li por aí algures. O que li foi que a câmara ia proibir animais perigosos, ou seja, animais que por qualquer razão já são considerados perigosos, tanto por queixas como por serem usados como armas de crime.
http://jn.sapo.pt/2007/04/25/porto/cama ... m_cae.html
VitorN,
Veja a parte final do artigo que leu:
Além das raças de cães potencialmente perigosas (ver infográfico), a Câmara proíbe a permanência de "animais perigosos". Ou seja animais que atacaram alguém ou outro animal; que seja declarado pelo dono e/ou pela Junta de Freguesia como agressivo; ou seja considerado pelas como um risco para a segurança.
Se calhar, o Vitor devia ter lido até ao fim, eu não costumo andar por aqui a postar asneirada...
As ideias que eu quis tansmitir foram:
1º - Acho uma injustiça proibir a posse de p.p. e permitir a posse de outros cães, o que demostra que ainda existe uma enorme ignorância sobre essas raças;
2º - Acho que
algumas pessoas que moram numa casa do bairro social possam ser tão capazes de educar um cão como
algumas que vivem em casas de luxo nas zonas prestigiadas;
3º - Os ataques tanto ocorrem em bairros sociais, como em bairros de classe média, média alta ou alta, tudo depende da educação que se deu ao cão.
Se estiver errada, corrijam-me...
<p>"A não violênca leva-nos aos mais altos conceitos de ética, o objectivo de toda a evolução. Até pararmos de prejudicar todos os outros seres do Planeta, nós continuaremos selvagens." THOMAS EDISON</p>