Outro incidente!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda abr 30, 2007 2:38 pm

há quem os recomende para brincar com crianças com mais de cinco anos. As de menor idade podem ter dificuldades em dominá-los devido ao seu porte e força física.
:? Pois, com 6, já os dominam perfeitamente... :roll:
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

segunda abr 30, 2007 2:43 pm

Mais uma moedinha, mais uma viagem :roll:
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

segunda abr 30, 2007 2:44 pm

Até a "febre" desaparecer, este tipo de notícia vai "aparecer que nem cogumelos".
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

segunda abr 30, 2007 2:45 pm

Existem tantos incidentes destes, e grande parte nem sequer aparecem nas noticias....

a não ser, claro, que sejam infligidos pelas raças estigmatizadas que todos conhecemos.. Até me espanta a mordida de um Husky ter sido noticia.
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda abr 30, 2007 3:05 pm

Se havia pessoas, que pensavam que só os p.p. mordem ...já podem ver que não. E qualquer cão de porte grande se morder faz estrago.

O mal disto é que não se acaba com a lista, apenas se acrescentam algumas raças que até aqui, estão fora.

Mas mesmo assim as notícias não são exactamente iguais se fosse um rott ou um pit, o título era bem pior, não dispensava o "perigoso", "assassino" etc.
<p>susana</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda abr 30, 2007 3:15 pm

susanastrat Escreveu:Se havia pessoas, que pensavam que só os p.p. mordem ...já podem ver que não. E qualquer cão de porte grande se morder faz estrago.

O mal disto é que não se acaba com a lista, apenas se acrescentam algumas raças que até aqui, estão fora.
Nem mais! :) Tem boca .. tem dentes... logo morde!!! :wink:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Maline
Membro
Registado: quarta abr 20, 2005 5:03 pm

segunda abr 30, 2007 8:31 pm

hummm...isto está muito mal contado...com toda a certeza lhe corre nas veias o sangue de um qualquer potencialmente perigoso...
O meu hamster mordeu-me um dedo...devo chamar a imprensa? As sequelas fisicas não são muitas, mas que diabo...fiquei traumatizada :twisted:

Brincadeiras à parte...acidentes com cães, grandes, pequenos, brincalhões e fofinhos sempre existiram...o problema realmente grave é a forma como está a ser mediatizado, e toda a desinformação que está a ser fornecida pela comunicação social pode ter consequências realmente graves...é isso que me preocupa. Lamento tanto que um cão morda gravemente uma pessoa, como lamento que um motorista alcoolizado atropele alguém...muitas vezes mortalmente...a única diferença é que normalmente tenho pena do cão...a verdade é que as pessoas se babam por noticias destas ao jantar...é pena, mas cada um tem o que merece...se calhar merecemos esta comunicação social, não sei :(
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

segunda abr 30, 2007 8:56 pm

"Estranho" e quanto a mim até revoltante é: porque raio nas notícias da RTP 1, hoje à hora do almoço quando lançam a notícia não mencionam a raça do animal mas aparecem fotos de pitt bull e rott?

Posteriormente fica-se a saber que afinal até era um husky...tão fofinhos de olhos azuis...

E porque ninguém pergunta o que fez a criancinha para o cão a ter mordido? e onde estavam os pais da criancinha? Não quero julgar nada nem ninguém...aliás até já me custa ouvir sempre as mesmas histórias...secalhar até me escapou algum pormenor...
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

segunda abr 30, 2007 9:02 pm

yahpin Escreveu:"Estranho" e quanto a mim até revoltante é: porque raio nas notícias da RTP 1, hoje à hora do almoço quando lançam a notícia não mencionam a raça do animal mas aparecem fotos de pitt bull e rott?
Bem, isso é que é mesmo ridículo...possa!! :roll:
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda abr 30, 2007 9:11 pm

Estas notícias andam cada vez melhores! E depois quem as escreve...uiiiiii

Para comentar, não sei se prefiro esta, se o pequeno-almoço do Eusébio....
Por falar nisso...alguém sabe o que é que ele almoçou hoje? É que já sinto falta de saber essas pequeninas notícias sempre TÃO importantes....
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

segunda abr 30, 2007 9:12 pm

Foi exactamente o que eu achei Joana, e quem se ficasse por aquela primeira abordagem nunca iria imaginar que tinha sido um Husky!

Aliás esta situação já está de tal forma estigmatizada que para quem for mais leigo no assunto e estamos a falar provavelmente de uma maioria considerável, fica sempre com a ideia de que "foi mais um ataque daqueles cães perigosos que mordem toda a gente" :evil: :roll:
sibila12
Membro Júnior
Registado: domingo fev 11, 2007 5:18 pm

segunda abr 30, 2007 10:22 pm

Todos os cães são agressivos ou meigos, consoante o tratamento que os donos lhes dão.
Eu já tive dois Huskys e eram de uma meiguice extrema , jamais me passaria pela cabeça que aquelas duas criaturas pudessem atacar o meu filho, que na altura tinha 8 anos. E se o meu filho brincava com eles, deitava-se no chão a brincar com eles e com uma bola e nunca houve o menor indício de agressividade por parte dos cães.
Falam tanto da agressividade do rottweilers... eu conheço um casal que vive com um , num apartamento e o cão é extremamente manso e meigo.
O problema são os donos e a forma como tratam os cães.
Mas está a ser aflitiva a divulgação de tantos casos de animais a atacar as pessoas.
Não sei o que se passa
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 02, 2007 9:43 am

Hoje enquanto passeava as minhas cadelas oiço esta frase brilhante: Que se passa com os cães? Já vis-te, mais uma criança atacada? Mas os animais estão a enlouquecer?

São as nossas noticias e o seu resultado. Se continuar assim, não tarda nada e vamos passar por um mau bocado :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta mai 02, 2007 10:21 am

A comunicação social descobriu que qualquer notícia desse género dá audiências brutais. :)
<p>susana</p>
Responder

Voltar para “Cães”