A Tourada

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado abr 28, 2007 3:23 pm

Fmss_6, está a ver? Tanta conversa sobre respeito e acabou por chamar ESTÚPIDOS a uma série de gente, a Butterfly 21 acertou na mouche. 8)

Ti Cold, estou contigo, concordo a 100% com o que escreveste.

Cumprimentos para todos, incluindo os que GOSTAM da tourada.
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

sábado abr 28, 2007 3:39 pm

Pois acertou! :wink:

Já pedi desculpa dinodane e torno a pedir, DESCULPEM SE OFENDI ALGUÉM! :wink:

Vê? O importante é saber reconhecer os erros... :wink:

Passe bem!
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

sábado abr 28, 2007 9:11 pm

fmss_6 Escreveu: Olhe o que eu não aceito é o facto de nos quererem convencer a sermos vegetarianos! Cada uma come o que quiser e prontos, e sim, é muito importante variar na alimentação, não vamos andar sempre a comer saladas, assim como não devemos comer sempre carne ou peixe, o importante é variar! Agora uma alimentação á base da mesma coisa todos os dias, é fraca!

Peço desculpa se ofendi alguém!

:arrow:
Quem é que está a tentar convencê-lo a tornar-se vegetariano? Apenas lhe apontei um erro quando disse que esse tipo de alimentação é fraca, pois isso é falso.

Acha mesmo que os vegetarianos comem só saladas ou comem a mesma coisa todos os dias? O que sabe sobre a alimentação vegetariana?

Respeito a opção de quem quer comer carne, não venham é com o argumento de que a alimentação vegetariana não é completa. Que me digam que gostam de carne e que acham que é melhor para a saúde, tudo bem, mas escusam de denegrir as alternativas sobre as quais não estão bem informados!

Em relação ao assunto do tópico, sou contra a tourada, obviamente. Mas numa coisa tenho de concordar consigo: acho que não faz sentido as pessoas preocuparem-se com o sofrimento do touro e não demonstarem as mesmas preocupações quando de trata de animais para consumo. Querem comer carne, comam, mas ao menos preocupem-se em saber de onde vem e em exigir melhores condições para os animais. É a minha opinião, prontos.
fmss_6
Membro Veterano
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

sábado abr 28, 2007 9:19 pm

Butterfly_21 escreveu:

"Quem é que está a tentar convencê-lo a tornar-se vegetariano? Apenas lhe apontei um erro quando disse que esse tipo de alimentação é fraca, pois isso é falso.

Acha mesmo que os vegetarianos comem só saladas ou comem a mesma coisa todos os dias? O que sabe sobre a alimentação vegetariana?

Respeito a opção de quem quer comer carne, não venham é com o argumento de que a alimentação vegetariana não é completa. Que me digam que gostam de carne e que acham que é melhor para a saúde, tudo bem, mas escusam de denegrir as alternativas sobre as quais não estão bem informados!

Em relação ao assunto do tópico, sou contra a tourada, obviamente. Mas numa coisa tenho de concordar consigo: acho que não faz sentido as pessoas preocuparem-se com o sofrimento do touro e não demonstarem as mesmas preocupações quando de trata de animais para consumo. Querem comer carne, comam, mas ao menos preocupem-se em saber de onde vem e em exigir melhores condições para os animais. É a minha opinião, prontos."

Sim, se calhar estou mesmo mal informado acerca do vegetarianismo, se calhar seja mesmo esse o meu problema!

Atenção que eu quando disse que eles comem a mesma coisa todos os dias, foi apenas a força de expressão, pois eu sei que eles não comem apenas saladas, comem mais coisas!

Voltando ao assunto das touradas... exactamente nesse ponto estamos de acordo!

É muito fácil dizer que não se gosta de touradas, porque o acto em si é cruel, mas ninguém se importa com as condições que os touros são levados até aos matadouros e a maneira como estes são mortos, mas lá está, "o que os olhos não vêem, o coração não sente"!

Enfim, eu continuo a dizer que gosto de touradas e ninguém me vai fazer mudar de opinião, apresentem os argumentos que apresentarem!

Passem bem! :)
<p>

</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 30, 2007 10:05 am

fmss_6 Escreveu:Enfim, eu continuo a dizer que gosto de touradas e ninguém me vai fazer mudar de opinião, apresentem os argumentos que apresentarem!

Aceito que goste! Gostava era que explicasse porquê! Faça-me esse grande favor e explique-me porque gosta tanto de tourada! Tente ser sincero e descritivo. Ah, e se vem com teorias vegetarianas e defesas da existência do touro, esqueça, pode estar calado. Gostaria apenas que me descrevesse porque aprecia um bom espectáculo de tourada.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

segunda abr 30, 2007 8:28 pm

fmss_6 Escreveu:
(...)
É muito fácil dizer que não se gosta de touradas, porque o acto em si é cruel, mas ninguém se importa com as condições que os touros são levados até aos matadouros e a maneira como estes são mortos, mas lá está, "o que os olhos não vêem, o coração não sente"!

Enfim, eu continuo a dizer que gosto de touradas e ninguém me vai fazer mudar de opinião, apresentem os argumentos que apresentarem!

Estás completamente errado no que dizes que ninguem se importa, se á algo em que os usuarios deste forum concordam em unanemidade, é com a aposta no melhoramento das condições e vida e abate dos animais para consumo que pelos vistos até estão bem melhores...
pelos vistos tu é que não te preocupas com os animais para consumo nem com os touros que tanto gostas de ver sofrer, parece-me que tu só gostas dos teus animais e não apenas de animais.
fmss_6
Membro Veterano

segunda abr 30, 2007 8:33 pm

LuMaria escreveu:

"Aceito que goste! Gostava era que explicasse porquê! Faça-me esse grande favor e explique-me porque gosta tanto de tourada! Tente ser sincero e descritivo. Ah, e se vem com teorias vegetarianas e defesas da existência do touro, esqueça, pode estar calado. Gostaria apenas que me descrevesse porque aprecia um bom espectáculo de tourada."

Porquê que gosto de touradas? Olhe se quer que lhe diga com franqueza, nem eu sei, mas acho um espectáculo interessante, a parte que eu mais adoro é mesmo quando chega a vez dos forcados, sinto-me mesmo entusiasmado ao ver aquilo! Pode ser um pouco perigoso, mas penso que é mesmo isso o que nos faz gostar, o risco que eles correm! Quanto a parte do espetar lá as faquinhas, também não desgosto! Mas isto é uma daquelas questões que nem eu sei responder! Se me perguntar como me senti a primeira vez que vi uma tourada ao vivo, eu digo-lhe, senti-me muito entusiasmado, excitado é mesmo esse o termo! Ancioso que chegasse a vez dos forcados! Diverti-me naquela tarde, adorei o espectaculo! Não digo que ao primeiro me causasse um pouco de impressão ver o touro a sofrer, mas rapidamente me passou isso! Esclarecida?

Pode ficar descansada que não lhe vou dar a origem do touro e bla bla bla, se quiser vá a net pesquisar, não custa nada! :wink:

Quanto ao vegetarianismo, não sou adepto disso, adoro carne e não abdico dela por nada! E além disso sou um pouco ignorante nesse assunto! :wink:

Esclarecida, ou não?

Agora não me venha dizer que eu não gosto de animais e bla bla bla, são coisas bem distinta, ok? Gostos, não se discutem! Se calhar você também gosta de muita coisa que eu desgosto, por isso não alarguemos muito o assunto!

Passe bem! :wink:
<p>

</p>
dinodane
Membro Veterano

segunda abr 30, 2007 8:45 pm

Quando o Fmss_6 for a Espanha assistir a uma tourada e assistir ao pânico do cavalo de olhos vendados enquanto o touro arremete contra ele por estar a ser massacrado pelo picador e quando assistir ao estertor do touro ali em directo na arena com o sangue a sair às golfadas, aos borbotões depois do matador lhe enfiar o estoque no coração, aí é que realmente se vai tornar um verdadeiro aficcionado da coisa, não tenho a menor dúvida...

LuMaria, gostou da explicação? é interessante, entusiasmante e excitante torturar uma animal para gáudio de uma audiência, da "aficción". Ok, são gostos! 8)

Cumprimentos para todos.
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

segunda abr 30, 2007 9:11 pm

fmss_6 Escreveu:(...)! Não digo que ao primeiro me causasse um pouco de impressão ver o touro a sofrer, mas rapidamente me passou isso! Esclarecida?

Agora não me venha dizer que eu não gosto de animais e bla bla bla, são coisas bem distinta, ok? Gostos, não se discutem! (...)
Passe bem! :wink:
Pois pelos vistos o jovem diz que argumento nenhum o faz mudar de ideias sobre o gostar de toradas...e defende isso com o forte argumento de gosta que nem sabe porquê...mas quando rapidamente se esquece o que fez impressão uns momentos antes....

Quanto aos gostos não se discutem...não é bem assim, estamos aqui sim a discutir gostos porque nesses gostos está em causa o sofrimento de um ser vivo por puro lazer...
gostos não se discutiam, se disseses que não gostas de uma certa cor de uma certa musica ou de uma certa novela...mas neste caso....gostos discutem-se.
quanto aos gostares ou não de animais ...não acho coisas destintas assim como tu dizes..eu pessoalmente apenas gosto de animais e pronto, tento dar e fazer com que todos tenham uma boa qualidade de vida, sejam selvagens, domesticos ou para consumo....e ter prazer em ver um animal, é ve-lo em todas as suas faculdades e não a ser torturado seja em nome da tradição da cultura ou do diabo a 7...é sofrimento e pronto é evitavel e pronto...
Artemysa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 05, 2007 7:36 pm

segunda abr 30, 2007 9:27 pm

Na realidade o animal morre logo quando lhe cortam a região do tronco cerebral e os espasmos são provocados pelo choque do sistema nervoso nessa altura ele já não sente nada... acontece o mesmo quando se faz estiramento cervical (que de resto é um dos modos de eutanásia preferenciais em experimentação animal, precisamente porque é o mais humano). O espetáculo de sangue que tão dramáticamente descreve é só parte do processo de desmontar o animal, que depois vai ser consumido. Talvez não devesse ser feito em público, não discuto, mas também é verdade que quanto mais depressa este processo se iniciar, melhor será a qualidade da carne.

Em todo o caso continuo a achar que vocês estão a condenar uma coisa que primeiro não conhecem (por acaso já assistiram a alguma toirada in situ e de início ao fim?) e que segundo estão a desenquadrar completamente. A toirada é o fechar do ciclo de toda a festa brava. Antes está o criar do animal e a selecção do animal (volto a repetir, os bichos são criados para as corridas e escolhidos para procriar mediante a performance nas mesmas, inclusivé um animal que mostre bravura é poupado a mais corridas).

O respeito destas pessoas pelos animais é muito grande, acreditem ou não, é por isso que lhes dedicam uma festa e lhes dão a possibilidade de não ser abatidos (ao contrário dos animais de consumo que são engordados muitas vezes à custa de farinhas de carne, esteroides e antibioticos em espaços ridiculamente pequenos e que depois são abatidos sem dignidade nenhuma).
fmss_6
Membro Veterano

segunda abr 30, 2007 9:32 pm

Artemysa escreveu:

"Na realidade o animal morre logo quando lhe cortam a região do tronco cerebral e os espasmos são provocados pelo choque do sistema nervoso nessa altura ele já não sente nada... acontece o mesmo quando se faz estiramento cervical (que de resto é um dos modos de eutanásia preferenciais em experimentação animal, precisamente porque é o mais humano). O espetáculo de sangue que tão dramáticamente descreve é só parte do processo de desmontar o animal, que depois vai ser consumido. Talvez não devesse ser feito em público, não discuto, mas também é verdade que quanto mais depressa este processo se iniciar, melhor será a qualidade da carne.

Em todo o caso continuo a achar que vocês estão a condenar uma coisa que primeiro não conhecem (por acaso já assistiram a alguma toirada in situ e de início ao fim?) e que segundo estão a desenquadrar completamente. A toirada é o fechar do ciclo de toda a festa brava. Antes está o criar do animal e a selecção do animal (volto a repetir, os bichos são criados para as corridas e escolhidos para procriar mediante a performance nas mesmas, inclusivé um animal que mostre bravura é poupado a mais corridas).

O respeito destas pessoas pelos animais é muito grande, acreditem ou não, é por isso que lhes dedicam uma festa e lhes dão a possibilidade de não ser abatidos (ao contrário dos animais de consumo que são engordados muitas vezes à custa de farinhas de carne, esteroides e antibioticos em espaços ridiculamente pequenos e que depois são abatidos sem dignidade nenhuma)."

Nem mais, concordo plenamente consigo :wink:

Deixe lá, nós somos mesmo uns crúeis e não gostamos mesmo de animais, se os foristas assim o querem crer, óptimo, cada um pensa o que quer, mas eu sei bem do que gosto, graças a Deus! :)
<p>

</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça mai 01, 2007 10:21 am

fmss_6 Escreveu:Pois acertou! :wink:

Já pedi desculpa dinodane e torno a pedir, DESCULPEM SE OFENDI ALGUÉM! :wink:

Vê? O importante é saber reconhecer os erros... :wink:

Passe bem!
E no ´tópico a seguir ser moralista com os outros logo após errar...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
fmss_6
Membro Veterano

terça mai 01, 2007 4:17 pm

CasadeAnaval escreveu:

"E no ´tópico a seguir ser moralista com os outros logo após errar..."

Então? Já tem a explicação para me dar? Sobre abrir tópicos sem fundamento? Tem? :o

Vá lá, não seja tímido, diga-me porque abriu aquele tópico! :lol:

"Errar" cá está um verbo que você comete muitas vezes, errar! :lol:

Bom feriado para si CasadeAnaval!

Um dia chega-lhe? Para inventar uma explicação para me dar? :?
<p>

</p>
dinodane
Membro Veterano

terça mai 01, 2007 5:29 pm

Tópico sem fundamento? LOL

Pois o Fmss_6 bem pode espernear e questionar que o anaval não lhe vai dar explicação nenhuma. :lol:
fmss_6
Membro Veterano

terça mai 01, 2007 5:46 pm

Claro que não vai dar, não a tem :lol: :lol: :lol:

Só se pode concluir uma coisinha... :roll:

Bom feriado! :wink:
<p>

</p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”