Hospital

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta mai 02, 2007 12:39 pm

Se não estou em erro é areia de sílica... que se vende em vets, pet shops e hipers... :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 02, 2007 1:06 pm

Para apanhar o xixi dos meus gatos eu costumo utilizar a tampa do frasco de colheita. Ou seja, eles sentam a bundinha e assim que começam a fazer coloco a tampa debaixo do rabo. Depois é só deitar para o frasco. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

quarta mai 02, 2007 1:09 pm

Boa Lumaria, vou tentar se não conseguir tenho que comprar a tal areia.

Bigada. :wink:
jinhos
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mai 02, 2007 1:24 pm

the Escreveu: A vet falou-me numa areia que absorve a urina e que depois eles conseguem recolhe-la, mas ela não se lembrava do nome nem a tinha lá, alguém conhece?
Há uma "areia", granulado de cilica especial que não a cilica normal da que se vende em grandes superfícies e Petshops. Este granulado de cilica especial, esterilizada para o efeito de recolha de urina, só se vende em Lojas Veterinárias e não todas.
O que conheço e possuo é da Kruuse, uma empresa Dinamarquesa.
Diga à sua Veterinária que esta "areia" NÃO absorve a urina. Muito pelo contrário. Deixa que ela se deposite no fundo do tabuleiro para ser recolhida, posteriormente ao acto de urinar.
Areia que absorva urina é a normal, seja cilica ou não, da gama de lojas e não serve para o pretendido...

Boa sorte e as melhoras do gatinho,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta mai 02, 2007 2:33 pm

quando o pinóquio adoeceu em janeiro, a vet tb. falou nessa areia. tinha lá na clínica. são uns sacos pequenos com uma areia que não absorve. tomba-se a caixa e recolhe-se a urina. depois, pode-se lavar e utilizar mais vezes. com a do pinóquio tinha muito sangue, foi para o lixo. tb. não se aproveitou a urina por isso. o gatuxo teve de ficar internado. felizmente que não tinha mais que essa infecção
the
Membro Veterano
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

quarta mai 02, 2007 2:39 pm

the
Membro Veterano

quarta mai 02, 2007 2:42 pm

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta mai 02, 2007 2:52 pm

o que diz nas instruções, é que é a areia absorvente. a do vet não absorve nada. procure numa clínica. ela tb. me falou, acho eu, em papel de cozinha. mas a areia não falha
the
Membro Veterano

quarta mai 02, 2007 3:05 pm

Pois a vet também me falou em jornal, mas não me parece que alinhe nisso, vai dai não sei ele já me vai ao lavatório.... :? :cry: :cry: :?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mai 02, 2007 5:10 pm

A "areia" de cilica referênciada nesse site, diz:
(…)agora com nova fórmula elimina naturalmente os odores e os líquidos ao contacto. É inacreditável! Resiste por mais tempo à formação de bactérias nas caixas de higiene e absorve dejectos líquidos em segundos.
Posto isto e posto o que expliquei anteriormente parece-me que não está a perceber a diferença que deve existir no tipo de cilica...?!!!
A que deve usar NÃO PODE SER DE ABSORÇÃO!

Se decidir usar papel, use papel de cozinha e nunca jornal. Use um papel de cozinha, branco, um rolo inteiro para fazer volume na caixa mas, cortado em tiras.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
the
Membro Veterano

quarta mai 02, 2007 5:49 pm

Já percebi...
Bem então, hoje vou mesmo experimentar colocar no WC o papel e vou andar atrás dele para ver se consigo apanhar alguma coisa.... 8)
LuMaria
Membro Veterano

quarta mai 02, 2007 6:02 pm

A tampinha é muito eficaz...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
the
Membro Veterano

quarta mai 02, 2007 6:12 pm

Também vou tentar, ontem tentei mesmo com o boião, mas o tiro saiu ao lado... :lol:
LuMaria
Membro Veterano

quarta mai 02, 2007 6:15 pm

the Escreveu:Também vou tentar, ontem tentei mesmo com o boião, mas o tiro saiu ao lado... :lol:
O frasco é enorme, o animal tería de ser muito solidário mesmo :wink:
the
Membro Veterano

quinta mai 03, 2007 11:15 am

Ontem tentei com a tampa, mas também não deu porque é fininha, então resolvi em por no WC o rolo de papel. Fechei-o durante a noite, de manhã quando fui ver se tinha feito xixi, vi que praticamente o papel estava todo fora, as que estavam no WC tinham xixi, mas já estava seco.

Resolvi deixa-lo fechado durante o dia (menos stress para ele, parece que os outros manos estão parvos, andam sempre atrás dele). No WC deixei ficar o mesmo papel, e assim já não vai absorver.
Logo devo ter qualquer coisinha.

Jinhos
Responder

Voltar para “Gatos”