HAmsters

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Andreia2
Registado: segunda abr 30, 2007 1:53 am

quarta mai 02, 2007 6:53 pm

Ola...Eu gostava de saber se os amsters so komem raçao ou tambem ha outro tipo de comida que lhe possa dar? Eu ja lhe dei cenoura, alfaxe e pao 1a vez e ela gostou muito....Obrigada
leticia12
Registado: terça jan 16, 2007 3:39 pm

quinta mai 03, 2007 3:00 pm

Você pode dar outros alimentos sim, mais toma cuidado!
O alface faz mal aos hamsters! Você pode dar: biscoitos para cachorro,pão,bolacha salgada,frutas...
Você não pode dar:frutas citricas,alface,doces...
Evite colocar objetos de madeira na gaiola,eles podem roer e se machucar!!!
:) bjux :)
t3rminatorPT
Registado: terça abr 10, 2007 8:00 pm

sexta mai 04, 2007 1:02 pm

a ração de gato e bom p o brilho do pelo do hamster por isso podes dar...mas comedido n a enxas so de raçao p gato----da comer deles e vitaminas p os bebes da papa de ovo akela k se da aos canarios faz bem e eles adoram mas n dez mta pk faz mal ao figado das um apekena porçao....eu tenho 3 hamsters,,,lolol e um escorpiao!!!!!!!!! :P :P :P :P beijinhos
Just_Hamsters
Membro Júnior
Registado: quarta jan 17, 2007 12:49 am

sexta mai 04, 2007 3:13 pm

A melhor alimentação para um hamster, seja sírio ou anão, é ração: se esta for uma boa ração, terá tudo o que o hamster precisa a nível de alimento seco; portanto, acho perfeitamente desnecessário dar-lhe também outro tipo de rações, papas ou afins...

Quanto aos alimentos frescos, deve-se optar por verduras: salsa, espinafres, couve portuguesa, dente-de-leão; pode-se também dar pedacinhos de maçã ou cenoura.

Quanto ao pão e bolachas, deve-se evitar, porque são alimentos que favorecem o aparecimento de obesidade; também se deve evitar a alface e os citrinos, pois causam perturbações do tracto digestivo.

Quanto aos objectos em madeira, longe de prejudiciais, tornam-se bastante úteis para o desgaste dos dentes.
Responder

Voltar para “Exóticos”