Falta de pelo...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta mai 02, 2007 6:49 pm

As medicinas naturais, estão em franca expansão. :lol:
<p>susana</p>
Wave7
Membro Júnior
Registado: terça mai 01, 2007 12:35 pm

quarta mai 02, 2007 6:56 pm

LuMaria Escreveu:Bom, só sei que este forista já teve os problemas todos nos seus animais e os resolveu a todos com aloé. Já agora, não quer receitar o seu aloé vera num animal que engoliu uns vidritos? Assim uns tópicozitos mais abaixo...
Não, LuMaria, não quero. Se reparar, só dei a ideia do aloé para problemas de pele.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 02, 2007 7:01 pm

Wave7 Escreveu:
LuMaria Escreveu:Bom, só sei que este forista já teve os problemas todos nos seus animais e os resolveu a todos com aloé. Já agora, não quer receitar o seu aloé vera num animal que engoliu uns vidritos? Assim uns tópicozitos mais abaixo...
Não, LuMaria, não quero. Se reparar, só dei a ideia do aloé para problemas de pele.
Mas não será melhor medicar, seja remédio natural ou não, depois do diagnóstico feito? É que medicar antes de saber a quê pode prolongar um problema, passando de simples a grave. Concorda?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Wave7
Membro Júnior

quarta mai 02, 2007 7:09 pm

Concordo, claro. No caso do Berg, que me parece bastante complicado, sugeri que só com acompanhamento veterinário. Não sou veterinária.
Quanto à Lómë, que foi abandonada e recolhida de um canil, teve mesmo todos os problemas. Teve "tinha" (o fungo), teve em cima disso diagnóstico de estafilococos na pele, foi-lhe diagnosticada displasia da anca em ambas as pernas, tinha também alergia ao trigo. Todos os problemas estavam relacionados.

Já agora, sou mulher, não homem. Ainda não aprendi a pôr a assinatura. :?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 02, 2007 7:12 pm

Wave7 Escreveu:Já agora, sou mulher, não homem. Ainda não aprendi a pôr a assinatura. :?
Vai à sua conta, preferências e depois fórum. Tem lá a caixa para a assinatura.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Wave7
Membro Júnior

quarta mai 02, 2007 7:16 pm

Obrigada :D
Animais: L&oacute;m&euml; e M&eacute;lita.
fuega
Membro Veterano
Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm

quinta mai 03, 2007 11:29 am

Obrigada pelas respostas...

ontem estive a falar com a vet e o Berg vai continuar a tomar prednisolona (está a fazer "desmame"...). Até os resultados das análises chegarem não lhe vou trocar nada na alimentação (mesmo sabendo que pode ser a alimentação a causa de tudo isto...), não lhe vou fazer nada de diferente... para não correr o risco de piorar tudo...

Estou ansiosa para saber se de facto é uma alergia (espero que seja, porque dentro do mau, acho que é o menos mau...)... poderão ser mil e uma coisas... :/

A pele está bastante melhor (o que não admira porque esteve a tomar um corticóide...) e não perdeu mais pelo... no entanto, desde que lhe comecei a reduzir a dose de prednisolona começou-se a coçar mais... :/ Resta-me esperar pelos resultados - o laboratório está sobrecarregado porque esta época é propícia a alergias...

Falei com ela novamente sobre a scalibor (que não actuou.. na semana passada encontrei uma carraça espetada...) - ela vai ter um congresso no fim de semana e vai colocar a questão (porque ela diz que nunca lhe tinha acontecido com uma coleira tão nova - colocada a 10 de Abril)... Pra já - até saber mais alguma coisa - coloquei-lhe a Preventic (mas esta só actua contra carraças...).

Beijinhos,
Joana.
fuega
Membro Veterano

sábado mai 05, 2007 7:08 pm

Olá,
como não poderia deixar de ser, o Berg voltou a piorar... já se nota o efeito da redução da prednisolona... voltou a ficar com o abdómen e as patas vermelhos... telefonei à vet (está num comgresso...) e ela disse-me que não queria aumentar-lhe a dose de prednisolona (uma vez que é um corticóide..) pelo que comecei a aplicar-lhe betnovate (coritcóide tópico)... aparentemente o abdómen melhorou. Mas as patas continuam na mesma (é entre as "almofadas" e ele tem muita comichão... só quer lamber...).

Ela ficou de telefonar para o laboratório na 2ª-feira para ver se eles despacham os resultados das análises. Até sabermos os resultados não podemos fazer grande coisa... No entanto, começo a ter mais certezas em relação ao tipo de alergéneo: em princípio será ambiental, porque não lhe alteramos nada na alimentação... javascript:emoticon(':?').

Brrrrrr.. já devia ter feito as análises há mais tempo... agora já sabíamos a que é alérgico... javascript:emoticon(':(')

Beijinhos,
Joana
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado mai 05, 2007 7:30 pm

quando foi da kitty, eu tb. não tinha alterado nada na alimentação e a vet disse que a alergia alimentar podia ser recente.
a carlota dá-se bem com o betnovate. mesmo tendo feito as análises, pouco resolveu. tinha de andar a tomar cortizona a toda a hora
fuega
Membro Veterano

sábado mai 05, 2007 7:39 pm

pois... o Berg também reage bem ao betnovate.. mas desta vez está mais generalizada, por isso não sei se será suficiente... a vet não quer continuar com corticóides (ainda por cima porque o Berg começou a fazer desmame e a vet não quer aumentar a dose neste momento...). No entanto, ela disse que se o betnovate não fosse suficiente na 2ª feira lhe prescrevia um anti-histamínico qualquer (de acordo com o que o laboratório disser... se já tiverem algum resultado....).

Resta-me esperar e desesperar... custa-me a crer que seja alimentar, mas espero que seja porque é mais fácil controlar e o tratamento é muito mais barato (basta evitar o alergéneo). Se for ambiental vai ter de fazer vacina... enfim.. ainda tem um longo caminho pela frente...

Beijinhos,
Joana.
fuega
Membro Veterano

domingo mai 06, 2007 1:06 am

Olá mais uma vez... o Berg (tal como já tinha dito) tem as patas vermelhas (as "almofadas" e os espaços entre os dedos estão vermelhos). Agora começou a cochear da pata dianteira esquerda... :/ acho que está tudo relacionado com o mesmo...mas para além de ter comichão também lhe dói (porque quando eu lhe vou ver a pata ele não ma quer dar... e fica triste a olhar para mim...). Já não sei mais o que lhe fazer... estive a desinfectar-lhe as patas com betadine (porque estão muito vermelhas e tenho medo que infeccione porque ele anda sempre lá a lamber - quando nós estamos distraídos...).

Beijinhos,
Joana.
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

domingo mai 06, 2007 2:59 am

Oi Joana,

Parece que isso nunca mais acaba, mas vais ver que em breve as coisas vão melhorar!!

Bjs.
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo mai 06, 2007 2:55 pm

o halibut não aliviará um pouco?
eu besunto a carlota de uma ponta à outra com betnovate. depois, fica uma miséria e tem de ir ao banho. mas não quero abusar dos anti-histamínicos e da cortizona
fuega
Membro Veterano

domingo mai 06, 2007 5:54 pm

Olá, realmente isto parece estar para durar Joana.
Hoje de manhã apliqui-lhe betnovate (coloquei-lhe a "gola" para ele não conseguir lamber) e agora à noite vou-lhe pôr halibut para ver se melhora mais alguma coisa. Amanhã de manhã vou telefonar à vet para ver o que ela me diz e à tarde vou levá-lo lá para ver o que é que ela resolve. Acreditem que mete pena olhar para ele... ele pega na bola para ir brincar mas pára porque anda a cochear e a pata deve-lhe doer bastante... tá triste... javascript:emoticon(':cry:').

Espero que a vet amanhã tenha sucesso a falar com o laboratório... mais uma vez: resta-me esperar...

Beijinhos,
Joana
fuega
Membro Veterano

domingo mai 06, 2007 8:50 pm

Estou a ficar mesmo preocupada... o Berg está a cochear mais.. agora quase nem pousa a pata dianteira esquerda no chão... poderá estar relacionado com o facto de ter as "almofadas" vermelhas?! Ou poderá ser algo mais complicado?! Já sei que não se fazem diagnósticos pela net... amanhã vou levá-lo à vet (mas só posso ir ao fim da tarde porque tenho estágio...), mas até lá continuarei super preocupada... se está relacionado com a alergia devia ter comichão e só se apresenta-se ferida é que poderia cochear... Apesar de estarem vermelhas as "almofadas", não acho que estejam ao ponto de provocar isto tudo...

Beijinhos,
Joana
Responder

Voltar para “Cães”