Crias de Periquitos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Dyanaa
Membro Júnior
Registado: segunda mar 26, 2007 1:20 pm

quinta mai 03, 2007 11:38 am

olá a todos:

Nasceu hoje a minha pimeira cria dos piris, gostava de saber kuias os quidados que devo ter a partir de agora!!!!

Agradeço esclarecimentos
<p><strong>Diana</strong></p>
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quinta mai 03, 2007 7:27 pm

Aqui tem algumas dicas que eu dei noutro tópico:

"Como já referi, a criação de periquitos é muito simples! Basta ter um casal numa gaiola de tamanho razoável e um ninho e eles criam facilmente! Cuidados especiais:

A gaiola tem que tar num local pacífico, afastada de possíveis correntes de ar.

Fornecer muito cálcio aos pássaros, sobre a forma de bloco de cálcio, grit e/ou osso de siba (eu utilizo os dois primeiros, pois são os que prefiro). O cálcio é muito importante pois o organismo da fêmea desperdiça enormes quantidades de cálcio para fazer a casca dos ovos.

Pode dar suplementos vitamínicos (antes da postura dos ovos), em forma de papas adequadas à espécie ou vitaminas que se colocam em água (estes têm que ser usados convenientemente, lendo o modo de utilização como deve ser, pois o excesso destes é prejudicial às aves)

Durante a postura, evitar incomodar a fêmea (pode fazer vistorias ao ninho para observar os ovos, mas estas devem ser feitas com cuidado para não stressar a fêmea)

Quando nascerem os filhos disponibilize-lhes uma boa papa própria para criação, e dê ocasionalmente fruta/legumes frescos (aconselho maçã, pêra, pepino, pimento, etc., Não dar alface, provoca problemas intestinais.)

Basicamente, são estes os cuidados que eu tenho na criação de periquitos! Nada de por aí além! Se você já criou canários, não terá dificuldades em criar periquitos pois a criação de canários é bem mais complexa que esta "

Tópico de onde retirei:
:arrow: http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=42624
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Responder

Voltar para “Aves”