Dúvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta mai 02, 2007 6:17 pm

LuMaria Escreveu:Off - topic - Zazika não dá para esquecer esse rosa? É demasiado psicadélico e fica tão dificil ler...
Eu para ler arrasto o rato pelo texto. :lol: :lol:
<p>susana</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta mai 02, 2007 6:18 pm

dinodane Escreveu: Nas cadelas chama-se esterilização e envolve a remoção do útero e dos ovários.
(...)
previne principalmente tumores do ovário e útero bem como a piómetra, que é uma infecção do útero muito frequente.
Aí, mais do que prevenir, elimina completamente a possibilidade :wink:

Mas, sim, a esterilização antes do primeiro cio, reduz consideravelmente a possibilidade de desenvolvimento de tumores mamários.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 02, 2007 6:25 pm

Certo MD. Antes do primeiro cio.
susanastrat
Membro Veterano

quarta mai 02, 2007 6:33 pm

Até que me provem o contrário é um mito.

Nem a desculpa comportamental eu acho que seja válida.
<p>susana</p>
zazika
Membro Júnior
Registado: quinta abr 05, 2007 5:07 pm

quarta mai 02, 2007 7:10 pm

dinodane Escreveu:Zazika,

Está errado, castração é um termo que se utiliza relativamente à esterilização de cães machos, ou seja, castrar = remover testículos. Nas cadelas chama-se esterilização e envolve a remoção do útero e dos ovários. Certo?
E não é o cancro mamário que a esterilização previne, previne principalmente tumores do ovário e útero bem como a piómetra, que é uma infecção do útero muito frequente.

Cumprimentos.
Não me parece que assim seja....

Castração= remoção dos órgãos sexuais, sejam eles testículos, ovários ou utero.

Esterelização= Laqueação de tompas ou vasectomia
zazika
Membro Júnior
Registado: quinta abr 05, 2007 5:07 pm

quarta mai 02, 2007 7:12 pm

LuMaria Escreveu:Off - topic - Zazika não dá para esquecer esse rosa? É demasiado psicadélico e fica tão dificil ler...
Já que é posto dessa forma, não vou recusar!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 02, 2007 7:13 pm

zazika Escreveu:
Já que é posto dessa forma, não vou recusar!
ALELUIA! Thanks :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
felipa
Membro Júnior
Registado: terça jun 01, 2004 4:57 pm

quinta mai 03, 2007 11:49 am

Ao membro DINODANE, em resposta ao seu comentario peço para que veja oa página 3 do tópico com os comentário do ARCANJO e PAULO SANTOS que lamentavelmente tambem são membros veteranos e depois diga se acha que são comentarios proprios para a pregunta que coloquei,se achar que são então este site não é tão sério como voçes o dizem.
susanastrat
Membro Veterano

quinta mai 03, 2007 12:08 pm

felipa Escreveu:Ao membro DINODANE, em resposta ao seu comentario peço para que veja oa página 3 do tópico com os comentário do ARCANJO e PAULO SANTOS que lamentavelmente tambem são membros veteranos e depois diga se acha que são comentarios proprios para a pregunta que coloquei,se achar que são então este site não é tão sério como voçes o dizem.

O que seria um site sério para si...? Um que lhe digam que faz bem em cruzar o animal...? Bem se é assim, aqui não deve encontrar.

Mas se quer cruzar, cruze...vá ao veterinário e peça-lhe informações.
<p>susana</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta mai 03, 2007 12:17 pm

Surreal :o
felipa
Membro Júnior
Registado: terça jun 01, 2004 4:57 pm

quinta mai 03, 2007 12:27 pm

Ao membro Susanaastrat, primeiro antes de fazer algum comentario leia sobre o que se esta a falar,em relação ao cruzamento da minha cadela,nao tenho mais nemhuma dúvida que queira ver esclarecida neste site, aquestão a qual me refiro é a facto de alguns membros fazerem comentarios que quem deve ser montada é a dona se for boa se acha que isso são comentarios sérios então entre em contacto com o membro Arcanjo ou Paulo Santos e ofereça-se na minha vez.
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quinta mai 03, 2007 12:29 pm

felipa Escreveu:Ao membro DINODANE, em resposta ao seu comentario peço para que veja oa página 3 do tópico com os comentário do ARCANJO e PAULO SANTOS que lamentavelmente tambem são membros veteranos e depois diga se acha que são comentarios proprios para a pregunta que coloquei,se achar que são então este site não é tão sério como voçes o dizem.
Qual foi o comentário que não achou apropriado? O de que só os criadores deveriam fazer ninhadas?

Eu acho muito bem que faça a ninhada. E se a vai fazer é porque se sente preparada para tal. Com os conhecimentos necessários para embarcar nessa cavalaria. Logo, presume-se, que caso algo de mal ocorra no parto e pós-parto, tal não representará um problema para si e que não haverá necessidade de recorrer a quem quer que seja para solucionar o problema. Muito menos a um fórum de discussão.

Isto sempre assim foi e sempre assim será. Qualquer um com uma cadela se sente capacitado a ter uma ninhada em casa e é só certezas. Por isso não adianta estarmos mais a falar dos potenciais problemas e riscos inerentes a essa opção. Alguns só aprendem quando lhes morre meia ninhada em 2 dias ou a totalidade ao final de uma semana. E, infelizmente, nem assim todos aprendem.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Airna
Membro
Registado: segunda out 24, 2005 2:06 pm

quinta mai 03, 2007 12:35 pm

felipa Escreveu:Ao membro Susanaastrat, primeiro antes de fazer algum comentario leia sobre o que se esta a falar,em relação ao cruzamento da minha cadela,nao tenho mais nemhuma dúvida que queira ver esclarecida neste site, aquestão a qual me refiro é a facto de alguns membros fazerem comentarios que quem deve ser montada é a dona se for boa se acha que isso são comentarios sérios então entre em contacto com o membro Arcanjo ou Paulo Santos e ofereça-se na minha vez.
E que tal prestar menos atenção à brincadeira, porque foi apenas isso e mais atenção aos avisos......
Imagem
susanastrat
Membro Veterano

quinta mai 03, 2007 12:35 pm

felipa Escreveu:Ao membro Susanaastrat, primeiro antes de fazer algum comentario leia sobre o que se esta a falar,em relação ao cruzamento da minha cadela,nao tenho mais nemhuma dúvida que queira ver esclarecida neste site, aquestão a qual me refiro é a facto de alguns membros fazerem comentarios que quem deve ser montada é a dona se for boa se acha que isso são comentarios sérios então entre em contacto com o membro Arcanjo ou Paulo Santos e ofereça-se na minha vez.

Muito sinceramente, tanta música que faz sobre isso, parece que gostou; não se cala com isso. :roll: Um assunto que já está mais que velho e, vai fazer citações à página...3, se não gosta disfarça bem.
<p>susana</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mai 04, 2007 1:10 pm

Zazika: Não concordo, esterilização é tornar estéril, retirar as condições que tornam possível a reprodução, portanto a castração,a vasectomia, a laqueação de trompas, a histerectomia, etc são todas formas de esterilização, sendo que o termo castração é mais utilizado para a intervenção realizada em animais do sexo masculino. Mas, ok, isto é uma questão de português, chame-lhe o que quiser, os vets quando esterilizam uma cadela ou uma gata não dizem que fizeram uma castração...

Felipa: os membros que refere só lhe responderam dessa forma quando você passa ao ataque depois de toda a gente dar a opinião de que a reprodução de cães de raça deve ser deixada para os criadores que sabem no que se estão a meter...
E relativamente à senioridade dos membros da arca eu não sou veterana, só me registei há poucos meses, mas os membros em questão já cá andam há uns anos bons, tendo tido a oportunidade de repetir pelos menos umas 1000 vezes a célebre frase "DEIXEM A CRIAÇÃO DE CÃES E DE GATOS PARA OS CRIADORES À SÉRIA".

Cumprimentos para todos.
Responder

Voltar para “Cães”