Desculpem desvirtuar, só um desabafo. Não aproveitem para desvirtuar também. Ou então desvituem mas só um bocadinho
 Desculpem desvirtuar, só um desabafo. Não aproveitem para desvirtuar também. Ou então desvituem mas só um bocadinho  
Moderador: mcerqueira
É da côrLuMaria Escreveu:A minha Kika, a cadela pretinha, entra em transe com musica Africana. No outro dia estive sentada bem perto de 1 hora à frente da janela do vizinho que tocava um CD comprido como o raio, não havia meio de acabar.. A cadela sentou-se e curtiu, curtiu, curtiu...
 afrodog!
 afrodog!Há dois tipos de mantras: Kírtan (cantados) e Japa (sem música).amus Escreveu:São os Cds usados na meditação... compra-se nas lojas da especialidade (acho que a Fnac tem)Zukinha Escreveu:Onde é que se arranja e qual a reacção? Já agora fiquei muito curiosa!amus Escreveu:(...)
Se tiverem um CD de mantras em casa experimentem pôr e vejam a reacção dos gatos... nenhum outro animal reaje assim...
Como animais sensitivos que são, os gatos reagem como se aquela música lhes entrasse na "alma" e detectassem àureas invisiveis para nós. Ficam com as pupilas dilatadas, pêlo eriçado e posição de defesa... alguma coisa deve mexer com eles... um dos meus gatos ficava transtornado algum tempo depois de se desligar a música.
Com o tempo e a habituação ficaram mais calmos, mas nunca completamente indiferentes...
O Exmo Sr Presidente Bush também achava que a melhor solução para acabar com os incendios era cortar as arvores todas.LuMaria Escreveu:Em seguimento do post acima eis as medidas:
http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic ... 99&start=0
O gato vai estar sempre na corda bamba!

Não é um derby, é uma simples pesquisa ao mundo dos gatos e dos humanos.dianes Escreveu:No mundo animal, não há lugar a derby's.

Fez-me mesmo muita impressão ver os bichitos.
 Fez-me mesmo muita impressão ver os bichitos. 
Acho que não entendeu o sentido do tópico. Ou então não leu. Com a idade média a Europa regrediu em relação aos gatos, antigamente adorados. Aqui todos gostam de gatos, ninguém lhes quer mal. Discute-se a má fama dos pobres gatos tão comumente chamados hoje em dia de animais traiçoeiros e pouco amigos de quem lhes dá abrigo. Também conotados como vira casacas que escolhem o dono que melhor alimento lhes der... o que a bem da verdade não é mentira de todo...dianes Escreveu:E Bastet? O Deus-Gato do Antigo Egipto?
Também no Egipto se mumificavam os gatos, mas para que estes mantivessem o seu corpo "na outra vida"...era uma forma de dignificação e deificação do animal...
Devido à proliferação da informação, hoje em dia é muito fácil arranjar argumentos para qualquer causa . Os gatos não são vistos como "bicho-mau"...Ou são-no, mas isso também qualquer outro animal...(v.g. os "Aracnofobia", os artigos sobre cães de médio/grande porte...)...
 , sofre é de problemas de interpretação e de personalidade múltipla...
, sofre é de problemas de interpretação e de personalidade múltipla...   

Amus, o cão é naturalmente mais submisso mas EXISTE realmente lealdade. O cão dá a vida pelo dono/amigo e não conheço muitos animais que o façam.amus Escreveu:O cão é muito mais bem visto que o gato talvez por se mais sabujo e talvez essa sabujice e submissão seja considerada lealdade...
LLLLOOOLLLLL Só conheço o que está nas costas. Tens de mandar uma foto do que está à frente...amus Escreveu:Ps podes sair de baixo da mesa...