gata angora assasina????

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

suzisabel
Membro
Registado: quinta nov 02, 2006 6:32 pm

quarta mai 02, 2007 6:57 pm

ola venho por este forum pedir ajuda nao para mim mas para uma pessoa da minha familia! é o seguinte essa pessoa tem uma gata angora branca pura ela ja tem 7anos e sempre teve ninhadas nunca de raça mas eram os filhotes dela e hije ainda nenhum é vivo morrem todos mas nunca de doença! mas a duvida é a seguinte ela á tres gravidezes para ca ela come os filhotes!!! da primeira vez que ela comeu ela tinha tido 4 filhotes e deixou de ter leite por isso os alimentei a seringa e apareceu um morto so a cabeça apareceu! nunca pensei que era ela mas de outra vez a seguir ela teve dois e varias pessoas viram ela a comer os dois filhotes nao restando nada deles! e desta vez ela tava gravida e agora ja nao tem barriga nenhuma! ha vestijios de sangue ela tem leite mas nao tem barriga e nao ha sinais de gatos sera que os comeu outra vez? porque sera que faz isso? pk os come? nao é por falta de comida!!! :(
danimira
Membro
Registado: quarta abr 04, 2007 9:59 pm

quarta mai 02, 2007 7:06 pm

Bem, dê uma olhadela por este tópico, já se falou disso antes

http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=44359

E avise os seus familiares para esterilizarem a gata ;) é a atitude mais sensata...
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

quarta mai 02, 2007 7:07 pm

resumindo a gata está farta de "matar" os filhos...

pk é que ela não está estrelizada?

pk engravidou tanta vez?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 02, 2007 7:07 pm

Não deixem a gata parir mais. Além disso com 7 anos está na hora de encostar à box e descansar. Gente doida. E já agora não é a gata que é assassina, são os donos!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta mai 03, 2007 11:12 am

Mas isto agora são só filmes de horror??? :o

Castrem a gata e deixem-me em paz... ela decididamente está com um problema de carência proteica e uma forma de arranjar proteínas é comer os pp filhotes... outra explicação é nascerem com problemas e ela elimina os mais fracos...
suzisabel
Membro

quinta mai 03, 2007 12:02 pm

amus Escreveu:Mas isto agora são só filmes de horror??? :o

Castrem a gata e deixem-me em paz... ela decididamente está com um problema de carência proteica e uma forma de arranjar proteínas é comer os pp filhotes... outra explicação é nascerem com problemas e ela elimina os mais fracos...
desculpe isto é eu nao pedi a sua opiniao em especial!!! pedi sim ajuda pois a gata era sempre muito querida para os seus filhotes e nunca tinha matado nenhum! por isso achei estranho ela ter comido os filhotes! castrar é mais dificil pois a veterinaria leva muito caro e eles nao estao a nadar em dinheiro!!! da primeira vez que ela comeu talvez tenha sido por ja nao ter leite e os filhotes ja tavam a ficar fraquinhos foi entao que eu os alimentei a seringa pois os donos tavam fora da segunda vez ela tinha leite mas matou os dois (ja eram grandinhos) e desta vez parece que assim que os deus comeu logo ela ta cheia de leite por isso nao foi essa a causa!!! obrigado a todos :cry: :oops:
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta mai 03, 2007 12:12 pm

suzisabel Escreveu:
amus Escreveu:Mas isto agora são só filmes de horror??? :o

desculpe isto é eu nao pedi a sua opiniao em especial!!! pedi sim ajuda pois a gata era sempre muito querida para os seus filhotes e nunca tinha matado nenhum! por isso achei estranho ela ter comido os filhotes! castrar é mais dificil pois a veterinaria leva muito caro e eles nao estao a nadar em dinheiro!!! da primeira vez que ela comeu talvez tenha sido por ja nao ter leite e os filhotes ja tavam a ficar fraquinhos foi entao que eu os alimentei a seringa pois os donos tavam fora da segunda vez ela tinha leite mas matou os dois (ja eram grandinhos) e desta vez parece que assim que os deus comeu logo ela ta cheia de leite por isso nao foi essa a causa!!! obrigado a todos :cry: :oops:
:o Cada vez pior... senão estão a nadar em dinheiro confinem a gata durante os cios... a seguir ainda vai dizer que lhe dão a pílula... se um vet leva caro, procurem outro que faça mais barato e peçam o pagamento faseado...

Já agora se não queria a minha opinião em especial tivesse colocao: "não quero a opinião do amus em especial" e eu tinha ficado caladinho :D
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

quinta mai 03, 2007 12:23 pm

suzisabel se não têm disponibilidade financeira para esterilizar a gatinha, durante o cio dela, devia aconselhar a não ter a gata em contacto com um macho, assim não correria o risco de engravidar e muito menos de matar os seus proprios filhotes.
Mas tambem digo, se ela o faz, por alguma razão será. Acho que os gatos não são canibais :o posso tar a dizer uma barbaridade, mas acho que não são...
suzisabel
Membro

quinta mai 03, 2007 12:51 pm

ai ai!!! bem muito obrigado nem sei pk resolvi perguntar mas ok obrigado as opinioes!!!! com sete anos ela ja nem devia conseguir ter gatos!!!! ela nunca tinha morto nem matar um rato ela sabe.... bem obrigado
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta mai 03, 2007 1:00 pm

Não há uma idade a partir da qual as gatas ou as cadelas não procriam....
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mai 03, 2007 1:02 pm

suzisabel Escreveu:ela nunca tinha morto nem matar um rato ela sabe.... bem obrigado
tem uma gata angora branca pura ela ja tem 7anos e sempre teve ninhadas nunca de raça mas eram os filhotes dela e hije ainda nenhum é vivo morrem todos
Ora, em conclusão a gata é esperta. Já provou que filhos não é com ela.

Já agora, que respostas esperava? Um manual para ser a mãe perfeita?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

quinta mai 03, 2007 2:12 pm

A minha gata só foi mãe uma vez, e tinha 7 anos, e não comeu os filhotes.. Por isso acho que a idade não tem nada a ver...
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quinta mai 03, 2007 3:30 pm

Eu acho que é uma questão de instinto maternal...
Que neste caso não deve existir por parte da gata...
Ve os gatinhos, não sabe o que são, ou não lhe despertam nenhum instinto de protecção e come-os... não é assim tão anormal!!

Quero ver quem é que se vai chegar ao pé da gata e dizer: olha isto não é comida, isto são os teus bebes, cuida deles! :wink:

O ideal é esterilizar a gata!!
zzzz
Membro Júnior
Registado: quinta jul 10, 2003 4:23 pm

quinta mai 03, 2007 5:35 pm

:?

O facto de comer os filhotes tem de ter a ver com qulaquer instinto que desconhecemos ................. não somos gatas .-

Tenho 3 gatas e .............. em Janeiro 1 delas teve bébés e .................. para meu espanto .......... pq tb nujnnca tinha presenciado qq situação do género.....
Já sabia q a gata iria ter os filhotes ....... resolveu tê-los dentro de uma transportadora ........... entusiasmada olho e vejo 2 filhotes ao fundo imóveis e 1 3º mto bem .................... não conseguindo alcacçar o fim da transportadora ... a gata esva encostada retiro o filhote ... qdo abro a transportadora para ver os outros 2 já esta ela a comer um deles mais pequenino....... o outro tirei de imediato mas já sem vida.

Esta situação foi estranhissima para mim .... nunca tinha visto tal coisa :?

Entreatnto e sem me aperceber ficou logo gravida de novo . teve 6 filhotes dia 28 de fevereiro e ................. tudo correu mto bem :D

Também não sei o porquê de a gata (4 anos) ter tido essa reacção :? ......... talvez por estarem mortos .........não sei .................

:?
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta mai 03, 2007 6:12 pm

impressioante, as gatas comem as crias e tal e coiso mas o que importa é que fiquem logo prenhas a seguir...iupiiiiiiiiiii isso é que é a verdadeira alegria :? oh valha-me a santa Esterilizem mas é as gatas que é o minimo ajuizado que podem fazer.
Responder

Voltar para “Gatos”