Os gatos gostam de música?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
Olá!
Uma das minhas gatas delira com música, ou pelo menos, assim parece.
Quando ouve uma música mais acústica, calminha, ronrona e fica com uma expressão realmente feliz.
Os vossos também fazem isto?
Uma das minhas gatas delira com música, ou pelo menos, assim parece.
Quando ouve uma música mais acústica, calminha, ronrona e fica com uma expressão realmente feliz.
Os vossos também fazem isto?
-
- Membro Veterano
A minha gosta de música acústica e música indiana 

Gatos, cães... adoram musica. De preferência instrumental. Comprei meia duzia de CDs com musica clássica muito suave e com sons da natureza, mar, pássaros... Saio de casa, deixo o CD a tocar e quando chego... Estão hiper relaxados. Adoram! 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm
A minha gata Cristina, reagia à música, nem sempre de uma forma calma.
O meu cão, acompanhava com uivos, até eu desligar, sobretudo sim os instrumentais, mas mais os violinos.
A Susie não tem reacção o Pierre deve pensar que a dona "malucou" e que está aos gritos com ele e manifesta-se começando por não parar quieto, até às grandes correrias.
Mas também penso que a reacção à música se dá mais com os cães.
Isabel
O meu cão, acompanhava com uivos, até eu desligar, sobretudo sim os instrumentais, mas mais os violinos.
A Susie não tem reacção o Pierre deve pensar que a dona "malucou" e que está aos gritos com ele e manifesta-se começando por não parar quieto, até às grandes correrias.
Mas também penso que a reacção à música se dá mais com os cães.
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Os gatos sendo animais "reservados"... a música acalma-os. Não toda, obviamente
. Adoram música clássica.
Músicas que sejam muito ruidosas...pode pô-los nervosos...
O meu Matateu adora ouvir música. Ponho-a naqueles dias de chuva de Inverno e ele adora
Leo

O meu Matateu adora ouvir música. Ponho-a naqueles dias de chuva de Inverno e ele adora

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Pois a minha Tri ADORA ver parapente... Tinha de ser
Estava eu, já algum tempo, a ver um documentário sobre parapente, quando vejo a Tri com a cabeça a virar ora para um lado, ora para o outro, no sentido em que a asa de parapente ia! E depois quando aparecia um indivíduo a falar ela olhava para mim como a dizer: "Passa lá este chato e dá-me parapente".
Engraçado, não é?
Tenho de levar o cd com música calma para ver a reacção deles...

Estava eu, já algum tempo, a ver um documentário sobre parapente, quando vejo a Tri com a cabeça a virar ora para um lado, ora para o outro, no sentido em que a asa de parapente ia! E depois quando aparecia um indivíduo a falar ela olhava para mim como a dizer: "Passa lá este chato e dá-me parapente".
Engraçado, não é?

Tenho de levar o cd com música calma para ver a reacção deles...
Não acredites em:
...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.
Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.
Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
Ora resolvi resuscitar em tópico devido ao desenvolvimento que este outro estava a ter
http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic ... 1&start=30
pelo vou responder aqui para não desvirtuar o tópico da Lumaria (antes que leve uma chapada
)
... de qualquer forma existe de facto música que eles reagem de forma estranha...
http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic ... 1&start=30
pelo vou responder aqui para não desvirtuar o tópico da Lumaria (antes que leve uma chapada

Os meus reagem aos Japa (foram os únicos que ouviram). Confesso que lá em casa não sou eu que faço meditação pelo que não sei distinguir muito bem os mantrasButterfly_21 Escreveu:Há dois tipos de mantras: Kírtan (cantados) e Japa (sem música).amus Escreveu:São os Cds usados na meditação... compra-se nas lojas da especialidade (acho que a Fnac tem)Zukinha Escreveu:Onde é que se arranja e qual a reacção? Já agora fiquei muito curiosa!amus Escreveu:(...)
Se tiverem um CD de mantras em casa experimentem pôr e vejam a reacção dos gatos... nenhum outro animal reaje assim...
Como animais sensitivos que são, os gatos reagem como se aquela música lhes entrasse na "alma" e detectassem àureas invisiveis para nós. Ficam com as pupilas dilatadas, pêlo eriçado e posição de defesa... alguma coisa deve mexer com eles... um dos meus gatos ficava transtornado algum tempo depois de se desligar a música.
Com o tempo e a habituação ficaram mais calmos, mas nunca completamente indiferentes...
A minha Preta adorava ambos.

-
- Membro Veterano
O objectivo dos mantras, principalmente dos Japa, é produzir uma ressonância no nosso corpo que vai activar centros energéticos. Podemos não nos aperceber disso (muita gente queixa-se que não sente nada com os mantras, embora o que aconteça é não estarem a vocalizar bem...), mas pelos vistos os gatos apercebem-se. São muito sensíveis.
Olhe que nunca tinha pensado dessa forma... realmente explica muita coisa, principalmente se lhes activar os centros energéticos que convém que fiquem adormecidosButterfly_21 Escreveu:O objectivo dos mantras, principalmente dos Japa, é produzir uma ressonância no nosso corpo que vai activar centros energéticos. Podemos não nos aperceber disso (muita gente queixa-se que não sente nada com os mantras, embora o que aconteça é não estarem a vocalizar bem...), mas pelos vistos os gatos apercebem-se. São muito sensíveis.

Existe alguma música instrumental que lhes provoca a mesma reacção (geralmente com flautas).
Mais ninguém tem gatos musicais?

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
- Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(
ui ui
Na próxima semana vou tentar. Lá em casa ouve-se muito Metal e teen pop... Coisas que os deixam completamente indiferentes, acho :s Mas vou começar a ver....
Na próxima semana vou tentar. Lá em casa ouve-se muito Metal e teen pop... Coisas que os deixam completamente indiferentes, acho :s Mas vou começar a ver....
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
a minha sente-se provocada pelo cursor do rato quando estou no computador. Chega até a atirar-se ao monitor
ela pensa mesmo que aquilo anda de um lado para o outro para a provocar 

São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
O meu quando era mais pequenino também fazia issoBloodberry Escreveu:a minha sente-se provocada pelo cursor do rato quando estou no computador. Chega até a atirar-se ao monitorela pensa mesmo que aquilo anda de um lado para o outro para a provocar

Quanto à música... Pelo menos às músicas que eu costumo ouvir ele não reage. Tenho que experimentar com outros estilos.
E quanto à televisão: o meu menino gosta de ver jogos de snooker

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
- Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(
Computador?
quando eles decidem ver oque se passa já não posso fazer mais nada! Sentam-se no teclado :s Mesmo em frente ao monitor!
Televisão também gostam
Ficam sentadinhos à frente e com a cabeça de lado 
quando eles decidem ver oque se passa já não posso fazer mais nada! Sentam-se no teclado :s Mesmo em frente ao monitor!
Televisão também gostam