gata angora assasina????
Moderador: mcerqueira
ola venho por este forum pedir ajuda nao para mim mas para uma pessoa da minha familia! é o seguinte essa pessoa tem uma gata angora branca pura ela ja tem 7anos e sempre teve ninhadas nunca de raça mas eram os filhotes dela e hije ainda nenhum é vivo morrem todos mas nunca de doença! mas a duvida é a seguinte ela á tres gravidezes para ca ela come os filhotes!!! da primeira vez que ela comeu ela tinha tido 4 filhotes e deixou de ter leite por isso os alimentei a seringa e apareceu um morto so a cabeça apareceu! nunca pensei que era ela mas de outra vez a seguir ela teve dois e varias pessoas viram ela a comer os dois filhotes nao restando nada deles! e desta vez ela tava gravida e agora ja nao tem barriga nenhuma! ha vestijios de sangue ela tem leite mas nao tem barriga e nao ha sinais de gatos sera que os comeu outra vez? porque sera que faz isso? pk os come? nao é por falta de comida!!! 

Bem, dê uma olhadela por este tópico, já se falou disso antes
http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=44359
E avise os seus familiares para esterilizarem a gata
é a atitude mais sensata...
http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=44359
E avise os seus familiares para esterilizarem a gata

Não deixem a gata parir mais. Além disso com 7 anos está na hora de encostar à box e descansar. Gente doida. E já agora não é a gata que é assassina, são os donos!
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Mas isto agora são só filmes de horror???
Castrem a gata e deixem-me em paz... ela decididamente está com um problema de carência proteica e uma forma de arranjar proteínas é comer os pp filhotes... outra explicação é nascerem com problemas e ela elimina os mais fracos...

Castrem a gata e deixem-me em paz... ela decididamente está com um problema de carência proteica e uma forma de arranjar proteínas é comer os pp filhotes... outra explicação é nascerem com problemas e ela elimina os mais fracos...
desculpe isto é eu nao pedi a sua opiniao em especial!!! pedi sim ajuda pois a gata era sempre muito querida para os seus filhotes e nunca tinha matado nenhum! por isso achei estranho ela ter comido os filhotes! castrar é mais dificil pois a veterinaria leva muito caro e eles nao estao a nadar em dinheiro!!! da primeira vez que ela comeu talvez tenha sido por ja nao ter leite e os filhotes ja tavam a ficar fraquinhos foi entao que eu os alimentei a seringa pois os donos tavam fora da segunda vez ela tinha leite mas matou os dois (ja eram grandinhos) e desta vez parece que assim que os deus comeu logo ela ta cheia de leite por isso nao foi essa a causa!!! obrigado a todosamus Escreveu:Mas isto agora são só filmes de horror???![]()

suzisabel Escreveu:desculpe isto é eu nao pedi a sua opiniao em especial!!! pedi sim ajuda pois a gata era sempre muito querida para os seus filhotes e nunca tinha matado nenhum! por isso achei estranho ela ter comido os filhotes! castrar é mais dificil pois a veterinaria leva muito caro e eles nao estao a nadar em dinheiro!!! da primeira vez que ela comeu talvez tenha sido por ja nao ter leite e os filhotes ja tavam a ficar fraquinhos foi entao que eu os alimentei a seringa pois os donos tavam fora da segunda vez ela tinha leite mas matou os dois (ja eram grandinhos) e desta vez parece que assim que os deus comeu logo ela ta cheia de leite por isso nao foi essa a causa!!! obrigado a todosamus Escreveu:Mas isto agora são só filmes de horror???![]()
Castrem a gata e deixem-me em paz... ela decididamente está com um problema de carência proteica e uma forma de arranjar proteínas é comer os pp filhotes... outra explicação é nascerem com problemas e ela elimina os mais fracos...![]()

Já agora se não queria a minha opinião em especial tivesse colocao: "não quero a opinião do amus em especial" e eu tinha ficado caladinho

suzisabel se não têm disponibilidade financeira para esterilizar a gatinha, durante o cio dela, devia aconselhar a não ter a gata em contacto com um macho, assim não correria o risco de engravidar e muito menos de matar os seus proprios filhotes.
Mas tambem digo, se ela o faz, por alguma razão será. Acho que os gatos não são canibais
posso tar a dizer uma barbaridade, mas acho que não são...
Mas tambem digo, se ela o faz, por alguma razão será. Acho que os gatos não são canibais

suzisabel Escreveu:ela nunca tinha morto nem matar um rato ela sabe.... bem obrigado
Ora, em conclusão a gata é esperta. Já provou que filhos não é com ela.tem uma gata angora branca pura ela ja tem 7anos e sempre teve ninhadas nunca de raça mas eram os filhotes dela e hije ainda nenhum é vivo morrem todos
Já agora, que respostas esperava? Um manual para ser a mãe perfeita?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Eu acho que é uma questão de instinto maternal...
Que neste caso não deve existir por parte da gata...
Ve os gatinhos, não sabe o que são, ou não lhe despertam nenhum instinto de protecção e come-os... não é assim tão anormal!!
Quero ver quem é que se vai chegar ao pé da gata e dizer: olha isto não é comida, isto são os teus bebes, cuida deles!
O ideal é esterilizar a gata!!
Que neste caso não deve existir por parte da gata...
Ve os gatinhos, não sabe o que são, ou não lhe despertam nenhum instinto de protecção e come-os... não é assim tão anormal!!
Quero ver quem é que se vai chegar ao pé da gata e dizer: olha isto não é comida, isto são os teus bebes, cuida deles!

O ideal é esterilizar a gata!!

O facto de comer os filhotes tem de ter a ver com qulaquer instinto que desconhecemos ................. não somos gatas .-
Tenho 3 gatas e .............. em Janeiro 1 delas teve bébés e .................. para meu espanto .......... pq tb nujnnca tinha presenciado qq situação do género.....
Já sabia q a gata iria ter os filhotes ....... resolveu tê-los dentro de uma transportadora ........... entusiasmada olho e vejo 2 filhotes ao fundo imóveis e 1 3º mto bem .................... não conseguindo alcacçar o fim da transportadora ... a gata esva encostada retiro o filhote ... qdo abro a transportadora para ver os outros 2 já esta ela a comer um deles mais pequenino....... o outro tirei de imediato mas já sem vida.
Esta situação foi estranhissima para mim .... nunca tinha visto tal coisa

Entreatnto e sem me aperceber ficou logo gravida de novo . teve 6 filhotes dia 28 de fevereiro e ................. tudo correu mto bem

Também não sei o porquê de a gata (4 anos) ter tido essa reacção

impressioante, as gatas comem as crias e tal e coiso mas o que importa é que fiquem logo prenhas a seguir...iupiiiiiiiiiii isso é que é a verdadeira alegria
oh valha-me a santa Esterilizem mas é as gatas que é o minimo ajuizado que podem fazer.