Mau Hálito

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Lucitea
Membro
Registado: quinta nov 18, 2004 11:21 pm

quinta mai 03, 2007 12:38 pm

O meu Looney (gato com 2 anos) tem tido ultimamente mau hálito..e tem os dentes a ficar amarelos ... Eles comem a mesma coisa e o Chucky (o nosso outro gato) não tem problema nenhum .... Será que existe alguma pasta e escova especifica para eles ? Sei que para cães é possivel.... Convem salientar que quando adoptamos o Looney ele já tinha alguns dentes partidos mas o Vet na altura não deu relevância a isso....
Última edição por Lucitea em sábado mai 12, 2007 11:30 am, editado 1 vez no total.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta mai 03, 2007 12:41 pm

Deve ser tártaro... consulte o seu vet porque não convém que o problema alastre e se torne grave!

Na marca Royal Canin tem uma ração específica (dental care ou algo que lhe valha) que PREVINE este problema, mas neste caso tem de falar c o vet primeiro.
tania1978
Membro Júnior
Registado: segunda abr 16, 2007 2:51 pm

quinta mai 03, 2007 1:08 pm

Há quase duas semanasadoptei uma gatinha bebé e ela tb tem um hálito manhoso, mas os dentinhos não estão amarelos.
Não sabia q o tártaro dava mau hálito, mas será isso?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mai 03, 2007 1:12 pm

tania1978 Escreveu:Há quase duas semanasadoptei uma gatinha bebé e ela tb tem um hálito manhoso, mas os dentinhos não estão amarelos.
Não sabia q o tártaro dava mau hálito, mas será isso?
Em vez de me mandar pms a dizer que sou bruta, aproveite esse tempinho e faça uma chamada ao veterinário. Ele diz-lhe o que é. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

quinta mai 03, 2007 2:18 pm

Eu ás minhas gatas dou uns snacks que são especificos para a prevenção do tartaro e fortalece as gengivas.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta mai 03, 2007 2:44 pm

Pode ser gengivite, mau halito provocado pela comida que lhe dá, indicio de problemas renais, se ela estiver a mudar a dentição tambem há, por vezes mau cheiro ou qualquer outra coisa.

Aconselho-a a ir ao vet para ver isso, fazer plano de vacinas, desparasitar, marcar esterilização....
Lucitea
Membro

quinta mai 03, 2007 3:02 pm

lagutrop Escreveu:Pode ser gengivite, mau halito provocado pela comida que lhe dá, indicio de problemas renais, se ela estiver a mudar a dentição tambem há, por vezes mau cheiro ou qualquer outra coisa.

Aconselho-a a ir ao vet para ver isso, fazer plano de vacinas, desparasitar, marcar esterilização....
Ele tem as vacinas em dia, está desparasitado , foi castrado assim que o adoptamos e realmente já teve anteriormente uma infecção urinária ...
Liguei ao Vet , para saber se valia a pena lá ir ou se seria alarmismo meu .. ele disse-me para aguardar uma semana , ver se os dentes dele abanam, e se o mau hálito se mantém... Se deus quiser .. é marikice minha e não há de ser nada...
a unica coisa que eles comem para alem da ração é alface :o vá.se la saber porque mas eles adoram! 8)
lagutrop
Membro Veterano

quinta mai 03, 2007 3:11 pm

Lucitea Escreveu:Se deus quiser .. é marikice minha e não há de ser nada...
a unica coisa que eles comem para alem da ração é alface :o vá.se la saber porque mas eles adoram! 8)
:D :D :D :D :D

Já vi que é uma dona atenta.
Devem ser mesmo os dentitos a cair.

Tambem tenho um pestinha que gosta de alface.
Os outros não ligam nenhuma.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta mai 03, 2007 3:39 pm

lagutrop Escreveu:
Lucitea Escreveu:Se deus quiser .. é marikice minha e não há de ser nada...
:D :D :D :D :D

Já vi que é uma dona atenta.
Devem ser mesmo os dentitos a cair.
De um gato de 2 anos?!?!?! Vão cair a propósito de quê? :o

Acho que existe para ai uma confusão qualquer...
Lucitea
Membro

quinta mai 03, 2007 3:46 pm

Nada disso... tbm não me parece que sejam dentes de leite a cair.. nunca soubemos pq é k ele tem os dentes partidos.. se é alguma deficiencia dele, se esteve a viver na rua e talvez os partisse a comer porcarias, se foram maus tratos.. enfim desde que não lhe desse problemas a comer ,nem nós e alias nem o Vet nos preocupamos mto com isso..
Se os dentes começarem a abanar é k vamos ter sarilhos ... pq esses nao voltam a crescer
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

quinta mai 03, 2007 3:49 pm

Eu também sou da opinião que deve ser visto pelo vet. Sinceramente, não percebi bem a lógica do conselho do seu vet - não é normal um gato ficar com mau hálito de repente, é sinal de que algo não está bem.
lagutrop
Membro Veterano

quinta mai 03, 2007 4:43 pm

Xiiiii como eu estou.

As minhas respostas foram a pensar que o gato tinha 2 meses :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
Spider1
Membro Júnior
Registado: domingo mar 04, 2007 9:14 pm

quinta mai 03, 2007 6:34 pm

a minha vet diz k convem limparmos os dentes aos nossos gatos,ela ate me disse para limpar km gaze e um produto k se kompra na farmacia,k nao vou dizer aki o nome,por motivos obvios,porke os dentes qd não são limpos kriam um akumulo na placa bacteriana e devido a esse akumulo a formação de tartaro dentário,que pode causar outros problemas de saude ao gato,e esses problemas fazem ele ter mt mau halito!
Ando farto da escola!!!!!!!! LOLOLOLOL
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta mai 04, 2007 1:26 am

O mau hálito pode prenuciar problemas que nada têm a ve com os dentes.vá JÀAAAAA ao veterinario
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

sexta mai 04, 2007 10:02 am

O mau hálito pode estar relacionado com problemas de estomago também...
Responder

Voltar para “Gatos”