geckos precisam de engordar

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

segunda abr 16, 2007 1:31 pm

Ola a todos, foi me dado dois geckos leopardos dois machos que estavam muitos magros entao eu estou a tentar engordados mas o problema é que eles nao tenebrios nem crias de rato so comem grilos, eu gostaria de saber que podem ajudar em relacao a este assunto. agora voltando a um post que coloquei em relacao ao meu camaleao que andava a tentar arranjar uma nova casa eu arranjei um solocao sem ter que separar dele e tou muito feleiz com e ele tambem porque continua-mos dois em contacto diario e continuo a ser eu fazer os cuidados diarios a dar-lhe alimentacao e tudo que ele precisa. Mas agora voltado aos geckos sera que me podem indicar o que devo fazer para conseguir engordar os geckos? Muito obrigado desde ja a todos.
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

segunda abr 16, 2007 2:17 pm

boas, primeiro q tudo, se eles estao juntos, tens q separa-los o mais rapido possivel, para alem de serem animais territoriais e os machos lutarem entre si pela dominancia, dois animais mal alimentados n podem estar juntos, pois nunca teremos ideia de qual esta a comer, se ha lutas pela comida, se nao se alimentam por se sentirem ameaçados, por isso, para evitar isso td o melhor é separá-los imediatamente para evitar um acrescimo do stress. para separálos basta teres duas caixas de plastico de arrumaçoes, e umas mantas de aquecimento. tens tb q ter em atençao as temperaturas q estas a fornecer aos animais, pois se estas forem mt baixas, n lhes vai favorecer a digestao, e devido a isso eles deixam de comer. portanto o q tens q fazer é separa-los em duas caixas plasticas, metes papel de cozinha no fundo, uma toca humida e uma seca no lado quente, uma toca seca no lado frio (estas tocs podem ser rolos de papel higienico ou de cozinha, e umas caixas plasticas de gelado ou outra coisa qq), metes um comedor sempre como comida disponivel e com suplemento vitamico, e um bebedor. se o estado deles for mt debilitado, os grilos n serao a melhor opçao, pois sao mt ageis e fogem bastante, tenta antes tenebrio ou gelleria (larvas da cera) q sao bastante apreciadas pelos repteis por serem bastante doces, se quiseres dar grilos tenta dar c pinça, mas sem stressar os animais. quanto ao aquecimento, tenta manter no lado quente uma temperatura maxima de 32 graus no solo, para facilitar a digestao e acelerar um pouco o metabolismo deles.
mais qq coisa apita ;)
Última edição por gezzmo em sexta mai 04, 2007 9:53 am, editado 1 vez no total.
<p> </p>
<p> </p>
pacifco
Membro Veterano

segunda abr 16, 2007 2:36 pm

Em relacao a eles estarem separados isso foi logo um coisa que fiz logo mal eles chegaram a minha mao quanto a temperatura tambem nao sera problema porque eu tenho um parte mais fria e uma parte mais quente no terrario para cada um tenho duas tocas uma humida e uma seca e a questao aqui nao é ele comerem porque isso eles comem a questao é que eu quero engordalos mais um pouco e uma vez que eles so comem grilos porque nao comem mais nada porque nao gostam eu gostaria de saber se ha algum tipo de alimento para os engordar mais um pouco.
gezzmo
Membro Veterano

segunda abr 16, 2007 3:11 pm

bem se eles estao a comer bem, n ha razao para mt preocupaçao, tens q ter em atençao uma coisa, eles demoram algum tempo a recuperar o peso, n é dum momento para o outro, agora se queres variar alimento podes sempre tentar para alem dos grilos, a galleria, ou baratas, qt aos pinkies eles nem sempre os aceitam, e sendo eles crias, e ainda por cima n sendo mt saudaveis, eu n tentava dar ainda.
pacifco
Membro Veterano

segunda abr 16, 2007 5:58 pm

e onde consigo arranjar as baratas sendo que ja estou farto de correr as pets e nao consigo arranjar em nenhuma.
Phuzerd
Membro Veterano
Registado: quinta mai 03, 2007 9:15 pm

quinta mai 03, 2007 9:22 pm

Boas

Eu gostava que me ajudassem como o meu gecko leopardo. Gostava que me dissessem o que posso fazer, pois o meu gecko nao come grilos nem tenebrios. Ele ate se assusta e desvia-se dos proprios grilos. Eu ja o tenho a uma semana, sera que ainda se esta a habituar?!

Agradecia se fossem breves.

Cumprimentos.
pacifco
Membro Veterano

quinta mai 03, 2007 9:29 pm

Finalmente ja arranjei as baratas e ja agora os meus geckos estao muito mais gordinhos e sem problemas.
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta mai 03, 2007 9:30 pm

Phuzerd Escreveu:Boas

Eu gostava que me ajudassem como o meu gecko leopardo. Gostava que me dissessem o que posso fazer, pois o meu gecko nao come grilos nem tenebrios. Ele ate se assusta e desvia-se dos proprios grilos. Eu ja o tenho a uma semana, sera que ainda se esta a habituar?!

Agradecia se fossem breves.

Cumprimentos.
Como já disseram aqui no post eu usaria galleria ou grisella para os engordar.
Os repteis normalmente aceitam com grande facilidade estas larvas pois são bastante moles.
Se são doces ou não, não sei, porque nunca provei nenhuma... :evil:
pacifco
Membro Veterano

quinta mai 03, 2007 9:41 pm

mas nem todos os geckos gostam e uma coisa que todos gostam de certesa é crias de rato e assim engordam mais depressa.
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta mai 03, 2007 9:45 pm

pacifco Escreveu:mas nem todos os geckos gostam e uma coisa que todos gostam de certesa é crias de rato e assim engordam mais depressa.
Nem todos...
Conheço uns quantos que não tocam nos pinkies...
Phuzerd
Membro Veterano

quinta mai 03, 2007 9:48 pm

Obrigado e agradeco a rapidez.

O gecko tem sencivelmente 6/8 meses...posso dar.lhe pequenos bichos da seda?!

É que nao conheco essas larvas e o meu fornecedor de alimento vivo tambem nunca ouviu falar.

cumprimentos.
gezzmo
Membro Veterano

sexta mai 04, 2007 10:01 am

nenhum dos meus geckos aceitou pinkies ate hj... mas vario bastante a dieta deles, sendo alimentados com grilos, tenebrio, gallerias, baratas (blaptica dubia) e vou começar a introduzir bichos da seda, pois finalmente consegui encontrar.

portanto podes alimentar o teu gecko c bichos da seda, mas tens q variar a alimentaçao, como ja respondi no outro post, ele n deve comer bem devido ao stress, esperas um tempo e ele deve começar a comer melhor. hj em dia n tens mt problema em encontrares "alimento vivo" :lol: e variado com facilidade, basta procurares na net.
enviei mp
<p> </p>
<p> </p>
Phuzerd
Membro Veterano

sábado mai 05, 2007 3:57 pm

Ok, obrigado.
Ja agora digam.me sff se perciso de por alguma cave humida ou se basta por esse mesma cave quando vir que ele esta a mudar a pele?!
E se tiver que por digam.me como ponho a cave humida?! Com musgo?!

Obrigado.

Cumprimentos.
gezzmo
Membro Veterano

sábado mai 05, 2007 4:10 pm

boas

deixa a toca humida sempre a disposiçao do gecko e no lado quente do terrario, la dentro podes colocar musgo, humus ou ate mm papel de cozinha, todos estes materias têm q ir sendo humedecidos regularmente.
<p> </p>
<p> </p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”