Perguntas sobre DB

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
HolyReptile
Membro Júnior
Registado: sexta abr 13, 2007 9:08 am

sexta mai 04, 2007 7:15 am

Olá! Eu tou em vias de ter um DB, e ontem a noite experimentei as duas lampadas que eu comprei (A Repti Glo 10.0 de 20W da Exoterra e a lampada de ceramica de 60W da Exoterra) durante 1h30m (mais ou menos) mas so consigo ficar com 22ºC no terrario, sera que estas lampadas nao sao suficientes ou sera que precisa de mais tempo para aquecer por completo? E a humidade esta sempre a 60%, como e que eu consigo baixar a humidade para 40% ou menos? Ainda me surgiram mais 2 duvidas: a ventilação precisa ou não precisa, se precisa como e que eu faço? (tenho dois respiradouros de cada lado do terrario e uma rede em metade do terrario em cima). E o alimento vivo, como e que eu faço com ele, ponho-o num sitio onde o DB o possa la ir buscar ou deixo-o a solta no terrario, e se eu o deixar a solta no terrario nao ha o risco de contaminar água?
Por favor respondam-me, preciso de saber isto rapido.
Obrigado desde ja.

Cumps,

HR
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

sexta mai 04, 2007 1:22 pm

Isso e tudo realtivo:P q dimensoes tem o terrario?a rede que tens por cima é mt grande?de que madeira é o terrário?se puderes por umas fotos, era bom para ver como está o terrário!

Em relação á humidade penso que quando as temperaturas subirem para os 32-35 graus,ela vai descer certamente!

Quanto ao alimento vivo...que substracto eq vais usar?o DB e bebé ou já é adulto?podes sempre alimentar o animal fora do terrario(dentro de um faunário por exemplo), mas não ha problema o DB comer no terrario..se usares um substracto solto(só se ja for adulto) terás de ter cuidado para o DB não ingerir o substracto..
No fim, quando o DB se habituar a ti e tiver confiança podes sempre dar a comida na tua mão:P

Cumps
HolyReptile
Membro Júnior

sexta mai 04, 2007 7:49 pm

"q dimensoes tem o terrario?"
O terrario tem 74cmx36cmx45cm.

"a rede que tens por cima é mt grande?"
Na largura, tem 14cm, o comprimento e o mesmo do terrario.

"de que madeira é o terrário?"
O terrario nao e de madeira, comprei-o, e de vidro.

"que substracto eq vais usar?"
Vou usar areia vermelha da exoterra.

"o DB e bebé ou já é adulto?"
O DB e bebe, vai ter cerca de 8cm.

E obrigado pela ajuda.

Cumps,

HR
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

sexta mai 04, 2007 8:48 pm

Ora bem..Se o Db é bebé aconselho te a usares como substracto papel de cozinha, pois quando são pequenos podem ingerir areia e pode ocorrer obstipação..Nc se deve usar substractos soltos com bebés!e se mais tarde fores usar areia aconselho te areia para parques infantis(playsand)!

Um terrário de vidro não conserva bem o calor, era melhor um de madeira!A lampada está mt próxima da rede?tb pode perder calor através da rede!

Mais tarde irás ter que ter um terrário maior cerca de 90cm, 60cm, 60cm para quando o DB for adulto!

Podes colocar umas fotos?seria mais fácil;)
Ah, quando eq o vais ter?

Cumps
HolyReptile
Membro Júnior

sábado mai 05, 2007 7:50 am

"A lampada está mt próxima da rede?"
A lampada fluorescente esta em cima da rede e a lampada de ceramica esta a 20cm da rede.
Fotos nao posso por pk neste momento so tenh tele :(
Vou te-lo na proxima sexta-feira se conseguir resolver tudo isto antes :?
Se calhar vou experimentar por uma lampada de ceramica de 100W para ver se isto melhora.
Obrigado por tudo! :D

Cumps,

HR
slip666knot
Membro
Registado: terça abr 03, 2007 9:04 pm

domingo mai 06, 2007 10:28 pm

Tenta fazer um buraco na rede para la pores a lampa de ceramica. Nao te esqueças de por um esconderijo na zona fria.
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

segunda mai 07, 2007 6:10 pm

HolyReptile Escreveu:durante 1h30m (mais ou menos)
...
Ainda me surgiram mais 2 duvidas: a ventilação precisa ou não precisa, se precisa como e que eu faço? (tenho dois respiradouros de cada lado do terrario e uma rede em metade do terrario em cima).
Tens de ter isso sempre ligado e ao fim de um dia podes começar a registar temperaturas.

Precisa e a que tens parece suficiente.

Quanto ao alimento vivo, convém ficar num prato.
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”