GaTitos Siameses ou Persas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

quinta mai 03, 2007 11:49 pm

:wink: :wink: :wink: :wink:
A minha gosta de dormir na minha cabeça... (deve ser por isso que sou meia tonta ehehe)
 @zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta mai 04, 2007 1:24 am

Colateral Escreveu:
Colateral Escreveu:Boas tardes, como foi morto meu gato não sei, ainda não descobri, vou ser mais explicito, normalmente os gatos morrem por atropelamento (maioria deles), o meu apareceu morto, não tinha a sua parte intima completa, não tinha os testiculos... não tinha sinal nenhum de pancada so tinha uma poça grande de sangue, ai ai.. [/img][/URL]
Epá, desculpe mas espero que lhe dêm um de peluche.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta mai 04, 2007 1:28 am

É um miúdo
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Bolota2006
Membro
Registado: domingo abr 09, 2006 11:21 pm

sexta mai 04, 2007 9:17 am

Colateral, vou tentar explicar-lhe bem devagar para que tente entender:

1 - Você, os seus pais, irmãos, TÊM culpa de o vosso gato ter morrido.
Tem culpa porque, um gato não é para andar solto. Se queriam ter o vosso gato solto então deviam ter vedado a vossa propriedade de forma a que o gato não conseguisse sair por nenhum buraco e a que ninguem conseguisse entrar para maltratar o gato.
Como diz que o seu gato foi castrado (e consequentemente morto) a sangue frio, atão depreendo que a sua propriedade não reune condições de segurança para ter um felino à solto. -> Como tal, a culpa de o gato ter morrido, foi vossa, pois soltaram um animal nim local sem segurança.

2 - Visto ja ter sucedido o infeliz acidente ao seu gato, acho (e penso que os foristas que aqui postaram também acham) que você não reune condições para ter um animal. E não reune porque:
- a sua casa não está protegida (caso o queira soltar)
- demonstra irresponsabilidade ao não compreender que o infeliz acidente foi causado por desleixo seu e dos seus familiares.

3 - Se o seu pai é alergico e não tolera ter gatos dentro de casa (por motivos de saude), das duas uma:
- veda a propriedade para poder ter o gato solto em SEGURANÇA
ou
- só tem gatos, quando já viver sem os seus pais (como diz que também é um pouco alergico, aproveite para fazer terapia com um alergologista e assim já aumentam as suas hipotese de ter um gato em casa, sem ter alergias)

4 - Como já aqui foi dito, se quer um gato de raça, vai ter de pagar. E um gato de raça não se compra por 20 ou 30 contos.
Se o quiser comprar a um criadeiro, vai ter de pagar caro, pois o individuo que lhe vender o gato vai é querer lucrar com isso.
Se o comprar a um Criador, vao ter de pagar ainda mais caro, pois vai ter de pagar o trabalho do Criador em (entre muitas outras coisas): seleccionar bons reprodutores isentos de doenças e/ou malformações, seleccionar exemplares que não fujam ao estalão, deslocação a exposições para avaliação dos gatos, correcta alimentação, etc, etc. etc.
Como tal, se quiser um gato de raça vai ter de PAGAR e pagar não são os 20 ou 30 contos, são valores acima dos 500euros.

Não nos leve a mal, termos-lhe "dado na cabeça", mas se reler todo o seu topico, com muita atenção e se reflectir bem no assunto verá que temos razão em o repreender.

Antes de mais, se quer um gato: VEDE TODA A PROPRIEDADE.

Se ficar caro vedar toda a propriedade:
- mantenha o gato sempre em casa (não ceda, nem que o seu gato lhe trepe pelas paredes, ele não morre se não sair)
- passeie o gato com trela
- tenha gatos quando tiver a sua idependencia ( e tiver ido a um alergologista)
- desista de ter um gato.

Ter um gato não é só dar-lhe comida, abrigo, vacinas, carinho. É também zelar pela sua segurança mesmo que o tenha de contrariar.

Cumprimentos
Beatriz
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

sexta mai 04, 2007 10:11 am

Colateral, mesmo o ter um anexo grande com comidinha e sitio onde dormir com almofada e essas coisas todas, não substitui o carinho e atenção de estar por exemplo, deitado no sofá da sala ao nosso lado a ver um filme.
Eu tenho gatos desde os meus 4 anos e a uma conclusão cheguei, os gatos não gostam de estar sozinhos. Se estou na sala, as minhas gatas vêm as duas se plantar na sala... Se estou no quarto, vão para o quarto.
Que felicidade ia ter o gato, sozinho num anexo, mesmo que confortavel... era sozinho que ele ia ficar.

Quanto às alergias, ao principio os gatos também me causavam uma certa alergia, como tenho asma aproveitei para ir ao meu medico, fiz o teste às alergias e realmente fazia uma certa alergia aos gatos, tomei uns anti histaminicos durante algum tempo (em criança), agora o meu sistema imunitário é imune aos gatos, e nao manifesto qualquer tipo de reacçao alergica a eles.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 04, 2007 1:14 pm

No perfil indica que o colateral tem 27 anos, ou seja, não é um miudo. Depois de lhe morrer um gato de forma cruel e desumana, consegue falar do assunto com a maior das tranquilidades e até ri. Quanto a mim, não lhe dava gato nenhum, porque não tem perfil para ter animais. Acidentes podem acontecer, mas o desapego e o deixa andar que mostra pela morte do seu gato para mim é desumana e não merece ter outro.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

sexta mai 04, 2007 1:54 pm

acho que já está tudo dito. no entanto, quero dizer-lhe que quando assumiu a responsabilidade de ter um gato passou a ter obrigação de zelar pela saúde e segurança do gatinho.
não é porque o gatinho quer ir à rua que nós vamos deixar. não é porque o gatinho não gosta de vacinas,de ir ao vet, de tomar medicamentos, etc... que se vai deixar andar. os gatos (e todos os outros animais) são como as crianças: não têm discernimento e temos que ser nós a impôr limites e cuidar do seu bem-estar, ou se tivesse um filho e ele quisesse ir à rua sozinho você deixava? :roll:
à coisas que me tiram do sério e acredite que estou no rol dos que não lhe davam um animal para as mãos e estou na minha que nem de peluche :evil:
Susycat
Membro
Registado: sexta mar 30, 2007 1:27 am

sexta mai 04, 2007 2:21 pm

Pois tb coitado do forista, voces tambem nao podem fazer juizos de valor. acidentes acontecem e vdd. Eu antes morava numa pequena aldeia com uma grande quintal e nao tinha vedaçao e tive inumeros gatos no qual um deles morreu envenanado :(, vi o gatinho a morrer a minha frente foi horrivel :(, bebia agua e deitava um liquido estranho pelo rabinho... foi mt doloroso... por isso digo ke acidentes acontecem... nao sei como h pessoas capaz de fazer estas barbaridades aos animais :(
ah e mais uma coisa tb em alguns vet sao pessoas ke nao tem diginidade para tratar dos animais, digo isto ke quando vim morar para esta vila deram me um cao, podem ve-lo n meu site, e ia a vet e eles receitaram uns comprimidos pk ele tinha alguma alergia(ate hj nao sei do ke) e esses comprimids pouco a pouco mataram o meu cao. ainda dixeram:- ah vamos la ver se estes comprimidos dao :S ke horror.. como e ke ha vet capazes de faxerem isto :(...
e por isso ke agora cm a mha nova gatinha nao kero ir a estes vet onde ia, agora vou a outra onde uma amiga mha trabalha. ao menos sei ke e de confiança e nao ira por a mha gata em risco... dkpem mas tinha ke desabafar....
Colateral
Membro Júnior
Registado: segunda fev 19, 2007 11:13 am

sexta mai 04, 2007 6:24 pm

Obrigada pela ajuda susycat. Eu desculpo o que os outros dissem, pois não me conhecem de lado nenhum e ja atiram postas para o ar (que sou isto e aquilo) (que não mereço isto e aquilo), voçes ja sabem se posso ou não posso ter ou não um gato? So faltava virem a minha casa baterme.. Eu falo com as maiores das tranquilidades porque tem que ser assim, a vida continua, não vou estar com cara de enterro nem vou deixar de comer.. Custou mt ver o meu gato morto e nas 1ªs semanas nem queria sair de casa, mas como disse anteriormente a vida continua. Assumo que pode ter sido um erro te-lo deixado sair, mas daí a disserem tudo isso por favor.. Até parece que sou um desalmado sem sentimentos :roll:. Quando quiserem bloquear o topico estão a vontade, eu cá vou procurar um gato lindo e se for preciso pago, até la fiquem bem, sem hard feelings.
Mikenela
Membro Júnior
Registado: terça abr 17, 2007 4:06 pm

sexta mai 04, 2007 8:09 pm

Opá coitado do colateral! Realmente acho um pouco injusto atacarem-no sem saberem bem o que aconteceu! Acidentes acontecem e podem acontecer a qualquer um de vcs! Julgar os outros é a maneira mais fácil ..... Acho que todos nós gostamos muito de gatos e por isso estamos aqui. Provavelmente se vivesse numa vivenda o meu gato também andaria à solta pois os instintos dos gatos é para andarem à solta! Provavelmente o gatinho do colateral era muito mais feliz que os vossos que passam a vida em casa fechados ...por segurança .... oh meu deus, também em casa podem acontecer acidentes e ninguém está livre disso! Existem é pessoas muito mal formadas que se divertem a fazer mal aos animais e o colateral teve azar em ter uma dessas pessoas a viver perto dele! Agora culparem-no .... por amor de deus!

Já agora colateral ... Nós temos um persa puro que irá acasalar brevemente. Assim que tivermos as ninhadas podemos falar. Não vamos dar os Gatitos mas podemos fazer um preço razoável ... depois veremos isso!

Minha gente ... metam a mão na consciência e não julguem os outros tão levianamente! Sejam Felizes :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mai 04, 2007 8:38 pm

Susycat, mikenela e colateral:

Não me parece ser um juízo de valor algumas coisas que aqui foram ditas. Veja a Susycat, se não tivesse deixado o gato sair não tinha passado pelo momento horroroso de ver o animal agonizar em sofrimento por ter sido envenenado. Isto não é um juízo de valor, é a constatação de um facto. Os acidentes evitam-se. Se somos donos de um animal devemos protegê-lo e responsabilizarmo-nos por ele.

Vamos lá a ver uma coisa: vocês pretendem ter gatos domésticos ou gatos semi-vadios? Há muita gente que "tem" gatos mas no fundo limitam-se a alimentá-los e a permitir que durmam em suas casas. Não os esterilizam, permitem que façam a sua "vida sexual" (que no caso dos gatos é violenta) à la gardere, não os vacinam nem levam ao vet... enfim, não estou a afirmar que esse é o vosso caso mas...

Um gato com liberdade tende a ter uma vida curta. Estão sujeitos a ser atropelados, envenenados, apanhados por cães, envolvem-se em lutas territoriais com outros gatos, apanham parasitas e doenças transmissíveis por outros gatos tais como o SIDA felino, enfim, eu concordo com que o/a Bolota 2006 escreveu e outros. O instinto felino, Mikenela? por favor, se as deixarem as gatas parem duas vezes por ano e também é instintivo... Mikenela, em casa os acidentes acontecem, mas não os acidentes que referi acima, ou não será assim?

E, Colateral, um gato persa a sair para a rua? Tem noçaõ que o persa é uma raça trabalhosa e muito dependente do ser humano? Tem ideia da quantidade de persas que são abandonados pelos donos quando começam a perceber que o gatito dá imenso trabalho? Aquele pêlo tem que ser escovado diáriamente, eles precisam de tomar banho quinzenalmente, os olhos precisam de atenção especial... Se o deixar sair à rua vai perdê-lo, ou por roubo ou por "acidente", garantidamente. Já o siamês que fala, concerteza fala de um gato rafeiro colour point (com a coloração do siamês e olhos azuis), esses aparecem às dezenas para adopção.

Isto não são críticas maldizentes, são factos que deve ponderar.

Um pouco off-topic e pegando no desabafo da Susycat, como sabe que o que provocou a morte do seu cão tenham sido os comprimidos receitados pelo vet para a alergia? :o

Cumprimentos a todos.
Mikenela
Membro Júnior

sexta mai 04, 2007 10:13 pm

Dinodane ......Eu só espero que se tem filhos, eles nunca saiam de casa até aos 18 anos e mesmo assim quando sairem envolva-os numa redoma de aço para não correr o risco de serem atropelados por um carro ... apanhar alguma doença .... e veja lá se ele consegue ser Feliz! Provavelmente não apanha nenhuma doença!

Nós temos um persa tratamos muito bem dele e é um gato muito feliz conforme poderá comprovar no petsite dele ....!

E acho que me fico por aqui pois estou a ver que ninguém conseguiu perceber o essencial da questão .... não julguem sem conhecerem!
Mikenela
Membro Júnior

sexta mai 04, 2007 10:27 pm

Quando diz:

" (...)Não os esterilizam, permitem que façam a sua "vida sexual" (que no caso dos gatos é violenta) à la gardere (...)"

Permita-me informar que a esterilização de um gato não é para conforto do gato mas sim do dono!
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta mai 04, 2007 10:34 pm

:D :D :D :D

É sempre desconfortável para os homens pensar em castração.

Mas é muito melhor para um gato.
Entre outras coisas previne o cancro da prostata.

E já vi que tem apenas um macho portanto ele vai cruzar fora de casa.

Sabe que os gatos tambem apanham doenças sexualmente transmissiveis?
E pode até apanhar outras coisas?
Como PIF? Fiv? Felv?

Informe-se bem junto do seu veterinário.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mai 04, 2007 10:54 pm

Nesse caso segue-se a resposta que querem ouvir:

Deixem os gatos sair à vontade pois assim é o instinto felino, os acidentes acontecem porque a vida é mesmo assim, não são os donos que têm a culpa, é a vida e a vida continua, e nunca sequer pensem em esterilizá-los ou impedir que procriem desalmadamente, o gato é um animal selvagem em vias de extinção e há que deixar a Natureza seguir o seu curso.

:P
Responder

Voltar para “Gatos”