Concordo com o Arcanjo... é uma pena deixar passar este tópico sem o ler com atenção.
Quanto aos criadores "à séria"... deixem-me rir!!!

pra não chorar!
Depois de ver o que esses criadores profissionais fizeram a raças como o Pastor Alemão ( que nem se aguentam nos quartos traseiros...), Boxers (que lindos exemplares de bolso que por aí andam...), Rough Collie ( cães rústicos de pastor transformados em peluches mariconços...), e nem falando nos Rotts, na perca de funcionalidade do maravilhoso Perdigueiro Português, etc etc etc etc etc.... admira-me que alguém ainda venha recomendar que a criação seja entregue a esses sabedores de feitura de cães... Tenham dó...
E quem despeitadamente venha recomendar que se deixem de criar cães puros e prefiram albergar cães abandonados - pessoas que orgulhosamente e até com vaidade mostram os seus cães de apurada raça... Faz o que eu digo, não digas o que eu faço... Posso saber quantos cães abandonados recolheram em casa???
Felipa, sabe que mais? Se gosta do seu cão e acha que tem condições para isso, crie! Recomendo que fale com proprietários da mesma raça, que leia muito sobre o estalão da raça, que frequente algumas exposições caninas e compare os cães que lá vir com esse mesmo estalão, e faça uma opção conscenciosa para que a criação que vai fazer contribua para o efectivo melhoramento da raça.
Quanto às pessoas que acham "que se a dona for boa, come-se" não é falta de educação, olhe Felipa, passe ao lado...
Não sendo nada de mais, também não se pode considerar que seja um primor de boa educação, e há que admitir e aceitar que quem é visado pela piada não goste...
Até porque há locais e ocasiões para determinado humor...
Ele há dias que não há pachorra...
Saudações cinófilas
Vítor