Falta de Apetite

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bmartins
Membro Júnior
Registado: sexta nov 29, 2002 11:52 am

segunda mar 24, 2003 4:46 pm

Boa Tarde,

Fez Sábado oito dias que fiz uma viagem até ao Norte (Cerca de 4 horas).
Fui até a Terra Natal, uma aldeia pequena (muito) onde habitam cerca de 15 pessoas, o ideal para descansar. Onde ele andava solto.
Como o Pit enjoa o Vet receitou-lhe uns comprimidos que não fizeram efeito algum.
No tempo que estivemos lá ele deixou de comer, o mesmo se passa cá.
Ando-lhe a dar umas vitaminas, mas também não estao a resultar.
Também lhe estou a dar um iogurte por dia ( desde os 3 meses, tem 5) receitado pelo Vet.
O problema e que ele emagreceu, já foi a uma loja de animais, fiz-lhe esta questão e ele aconselhou-me as vitaminas que lhe ando a dar.
Podem-me ajudar porquê já não sei o que fazer.
Ele ando a comer Royal Canin.

-----------------------------------------

Bruno Martins
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda mar 24, 2003 5:01 pm

Olá

Bem-vindo ao fórum.
Esta questão não deve ser feita aqui no fórum e muito menos numa loja de animais, mas sim a um veterinário.

É tudo quanto tenho a dizer.
Boa sorte.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda mar 24, 2003 5:32 pm

Olá,

Não sou veterinária, mas deixo um conselho: experimente mudar de ração. Ele pode não gostar ou ter enjoado Royal Canin.

Boa sorte

Miau
bmartins
Membro Júnior

segunda mar 24, 2003 5:53 pm

Boas,

Nel,
Hoje se não tiver comido tenho de ir ao Vet. O problema e que o Vet fecha cedo. E secalhar não e boa ideia ir a outro?

Miau,
Já exprimentei a Hill´s, comeu na altura, acho que porque era
novidade, mas depois nao voltou a comer, misturei as duas rações.

---------------------------------------------

Bruno Martins
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda mar 24, 2003 5:58 pm

Bruno,

Olhe, o meu conselho é ir ao veterinário, tão rápido quanto possível! E conte o que se passou.

Porque ele andou solto lá na terra e é cachorro, 5 meses, não é?

Para mim existe uma muito forte hipótese de ele ter comido alguma coisa, ou algum bicharoco, cachorros fazem isso (e alguns cães adultos também).

Não quero assustá-lo, pode não ser nada, mas pode ser uma intoxicação ou coisa...

Boa sorte!
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 24, 2003 6:00 pm

Olá,
Eu faço minhas as palavras do Nel a respeito do veterinário, mas tenho curiosidade em saber algo mais sobre a sua dúvida. É que estive a ler o seu texto e não sei se entendi o que aconteceu! Vamos ver se percebi:
1 - O Cão viajou e enjoou durante a viagem;
2 - O Cão não comeu enquanto esteve no Norte;
3 - Agora já regressaram e o cão não come em casa também.
A sua questão é porque será que o cão não está a comer bem AGORA, entendi bem?

Cumprimentos
Paulo C.

P.S. - Não obstante poder haver uma origem orgânica ou problemas de saúde ( de ordem variada), e que só um veterinário poderá avaliar, experimente colocar um pouco de oleo de milho sobre a ração ( um fiozinho como se estivesse a temperar). Mas atenção que isto não obtsa à tal ida ao veterinário, se realmente o cão tiver perdido assim o apetite de um momento para o outro!!
Miau
Membro Veterano
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda mar 24, 2003 6:08 pm

Queijinho????? Fiambre? :o

Bem, mas o melhor mesmo é ir ao veterinário. Pode ter engolido um objecto estranho. Já analisou a boca, se tem dores quando aperta um pouco a barriga? Pode ser muita coisa. Há veterinários que abrem tarde e fecham tarde e outros estão abertos toda a noite. Eum que zona vive?

Miau
bmartins
Membro Júnior

segunda mar 24, 2003 6:15 pm

Boas,

Ele tem 5 meses.
Enjoou na viagem (para lá tive de para 4/5 vezes)
No Norte ele comia mas muito pouco, o mesmo acontece cá.
Já fizeram o comentario na rua que ele estava magro.
Eu deixo-lhe comida a descrição, conforme indicação do Vet, antes ele
devorava tudo (nunca lhe dei mais nada além da ração), agora nota-se que comeu um bocado.
Mora na zona do Barreiro (Baixa da Banheira).

----------------------------------

Bruno Martins
Miau
Membro Veterano

segunda mar 24, 2003 6:21 pm

Olá,

Eu tambem moro no Barreiro. Vou-te aconselhar o meu veterinário, o Dr. Miguel. Abre às 17 horas e fecha às 21 horas. Ele é excelente e é assistente na faculdade de medicina veterinária...

telefone: 21 203 31 58
Rua Drª Francisca de Azambuja, 15 (ao pé do convento)

Boa Sorte

Miau
curly
Membro Júnior
Registado: sexta jan 17, 2003 6:49 pm

segunda mar 24, 2003 7:31 pm

olá eu também moro no barreiro,e vou á clinica do Dr Vasco e outras vezes quem atende é o Dr Armando que também são muito bons,mas ai na baixa , há a Dr Alda Marta que penso que também é mt boa.
Se o seu cão deixou de comer leve-o urgentemente ao veterinário,porque pode até ser uma doença que ele tenha ou pode ter sido picado até por uma carraça.
Os meus cães também comem royal canin,e gostam muito mas ás vezes ^tem que se misturar com um pouco de arroz para comerem tudo.
Miau
Membro Veterano

segunda mar 24, 2003 7:34 pm

curly Escreveu: olá eu também moro no barreiro,e vou á clinica do Dr Vasco e outras vezes quem atende é o Dr Armando que também são muito bons,mas ai na baixa , há a Dr Alda Marta que penso que também é mt boa.
Se o seu cão deixou de comer leve-o urgentemente ao veterinário,porque pode até ser uma doença que ele tenha ou pode ter sido picado até por uma carraça.
Os meus cães também comem royal canin,e gostam muito mas ás vezes ^tem que se misturar com um pouco de arroz para comerem tudo.
Que coincidencia... tanta gente do Barreiro!

O Dr. Armando é o meu médico preferido. É o meu modelo de veterinário. É um querido!!!!

Miau
curly
Membro Júnior
Registado: sexta jan 17, 2003 6:49 pm

segunda mar 24, 2003 8:11 pm

O Dr Armando é muito bom,não é por nada que o veterinário está sempre cheio nos dias em que ele está , mas o Dr.Vasco também não é mau e como me dá mais jeito ir aos sábados apanho sempre o Dr.vasco,mas já fui ao dr.armando tb, e foi ele que também conseguiu que o cão de uma amiga minha ainda resistisse na quinta feira e nessa noite,apesar de já estar mal.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda mar 24, 2003 9:22 pm

Bruno

Eu tive uma cadela que enjoava fortemente em viagens, aliás era uma tragédia viajar com ela.

Dava-lhe Vomidrine, um medicamento de gente, na proporção do seu peso. Ela aguentava, mas ficava "pedrada" :lol: durante cerca de 24 horas, aí não queria comer. Mas passado um dia voltava ao normal.

Por isso, e como sei bem o que a "casa gasta" a nível de cachorro comer o que não deve, especialmente bicharocos que lhe suscitam curiosidade, acho que deve pedir assistência médica urgente. Também pode ter sido picado por carraça, vespa, formigas, etc.

Diga-nos como o bicho vai andando, sim? A gente gosta de saber!

E além disso, seja qual for a causa, é sempre interessante esse tipo de informação, principalmente para outras pessoas que levem cachorros para fora pela primeira vez.

______
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça mar 25, 2003 12:23 am

o max enjoa, quase só de ir passear à esquina. mas nada lhe tira o apetite :o :o :o a vet é contra eu o "pedrar". tanto mais, que é para o levar à praia.
será que o cachorro não ficou intoxicado com os medicamentos para o enjoo?
joanaguterres
Membro
Registado: terça jun 18, 2002 10:33 pm

terça mar 25, 2003 12:27 am

A Alberta também comia sózinha até +- 1 ano de idade, agora tem de se lhe dar à boca a comida, "grão a grão", senão fica dias sem comer.
Já experimentou dar outra coisa (fruta, queijo, bolachas, etc) para ver se será enjoo da comida ou mesmo falta de apetite total?
A Alberta quando era mais pequena e enjoava nas viagens vomitava mas no dia seguinte o apetite voltava ao normal. No entanto, parece-me que já são muitos dias, acho que deveria ir ao vet! Pode ser tanta coisa... Já vi um cão que tinha apanhado a febre da carraça e emagreceu muito...
Vá dando novidades
Joana Guterres
Responder

Voltar para “Cães”