Areia que marca?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

sexta mai 04, 2007 10:08 am

Olá a todos!
Ao fim de 7 anos de possuir um gato ainda estou na duvida que tipo de areia é melhor e qual melhor absorve os cheiros! Há uma da marca carrefour que tem cheiro a Alfazema mas enfim acho que ainda nao encontrei a areia ideal!
Ao fim de 7 anos tb estou a pensar em comprar um caixote de areia novo, pois o que a Bibi tem já está a ficar velhote e bastante estragado pelo chichi que ela faz,claro que todas as semanas mudo a areia e lavo o caixote com detergente e àgua abundante, voces compraram um novo ou desde sempre ficaram com o antigo, nao sei se vale a pena!?
Obrigada pelas vossas respostas! :D
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

sexta mai 04, 2007 10:26 am

Bom dia, eu de vez enquando mudo de caixote, porque não sei como, as minhas gatas dão cabo daquilo porque se põem a limpar as patas nos rebordos do caixote e com o tempo começa-se a estragar.

Quanto à areia, eu mudo de tres em tres dias, porque como são duas fazem imensa porcaria.
Essa areia do carrefour nunca experimentei, mas ja me disseram que é boa.
Eu antes estava a usar aquela areia que conglomera com o chichi dos animais, assim era só retirar a bolinha de areia onde foi feito o chichi e pronto, já estava.
Mas fiquei tentada a experimentar aquela areia que são umas bolinhas de silica, é um bocadito mais caro, mas até tou a gostar.

É tudo uma questão de se experimentar... Boa sorte :wink:
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

sexta mai 04, 2007 12:10 pm

Eu uso as bolas de silica porque o meu gato não gosta de mais nenhuma.

Todos os dias limpamos a caixinha e metemos bolinhas novas, mas apenas as mudo na totalidade de 15 em 15 dias.

Já experimentei outros tipos de pedrinhas e areias mas não gostamos (nem eu nem o meu gato).

O bruno vai na segunda caixa mas não porque a primeira se estragou, apenas porque ele não gostava da caixa aberta e eu comprei-lhe uma fechada. Na altura estivemos em duvida se comprariamos uma no hipermercado sena loja dos animais devido à diferença de €€. Acabámos por comprar na loja dos animais e não me arrependo nada porque continua como nova. Apena tenho que mudar os filtros de 2 em 2 meses.

Espero ter ajudado.
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

sexta mai 04, 2007 12:25 pm

Há uma areia muito boe que quando fazem xixi formam-se umas bolas que se retiram facilmente. Não me recordo do nome, mas é realmente boa. Já usei essa mas agora uso a normal da wiskas que mudo todos os dias, tem a normal e a que tem perfume, muito boa mesmo.
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sábado mai 05, 2007 12:42 am

Desconhecia que a Whiskas tivesse areia. aqui nunca encontrei. Eu já usei dessa que faz uma bolinha e sinceramente, foi a pior que usei até hoje. Parecia cimento quando tirava do tabuleiro. é que a minha gata faz chichi como gente grande e só sai de lá depois de revirar a areia toda. Essa não resultou comigo e a das pedrinhas azuis e brancas, não sei se por o chichi ser muito, ficava tudo no fundo e era só virar que escorria tudo.
Tchuza
Membro Veterano

sábado mai 05, 2007 9:45 am

Tambem nunca vi à venda essa tal areia da whiskas, eu uso essa da silica branca e azul, até não tenho tido problemas.
No meu caso dá mais jeito porque uso um caixote aberto, e as gatas atiram muita areia para o chao, e desde que comecei com a silica ja nao ha tanta porcaria no chao de manha quando me levanto.
Já tentei um caixote fechado, mas as gatas têm medo de lá ir.. Até experimentei a tirar a portinha e mesmo assim elas nao entravam.. Medricas :lol:
NenufarM
Registado: sexta mai 04, 2007 8:24 pm

sábado mai 05, 2007 3:59 pm

Olá,

Eu uso uma aglomerante que é muito boa a Extreme Classic Litter aglomera na perfeição os xixis, desde que se mantenha o nível da areia e se vá repondo consoante se retira, como se consegue limpar tudo isola melhor os cheiros e só limpo o caixote uma vez por mês. Tem somente um senão, como a areia é muito fina, apesar de usarmos um W.C. fechado, acaba por lhe ir alguma areia agarrada às patas que se espalha um pouco pela casa, nada que uma boa varridela não resolva :lol: .

A de sílica nunca experimentei, mas já ouvi dizer que se espalhava muito principalmente se fossem bolinhas. Nunca experimentei essa areia por uma razão muito simples os sacos que existem à venda parecem-me muito pequenos e para manter um bom nível de areia na minha caixa precisava de uns três ou quatro :lol:. De qualquer forma não me importava de experimentar, principalmente se se espalhasse menos areia pela casa, por isso se me pudessem indicar boas marcas de areia de sílica agradecia.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado mai 05, 2007 6:25 pm

biboquinhas Escreveu:Olá a todos!
Ao fim de 7 anos de possuir um gato ainda estou na duvida que tipo de areia é melhor e qual melhor absorve os cheiros! Há uma da marca carrefour que tem cheiro a Alfazema mas enfim acho que ainda nao encontrei a areia ideal!
Ao fim de 7 anos tb estou a pensar em comprar um caixote de areia novo, pois o que a Bibi tem já está a ficar velhote e bastante estragado pelo chichi que ela faz,claro que todas as semanas mudo a areia e lavo o caixote com detergente e àgua abundante, voces compraram um novo ou desde sempre ficaram com o antigo, nao sei se vale a pena!?
Obrigada pelas vossas respostas! :D
eu colecciono caixas. ao fim de muito pouco tempo, parte-se a porta, os fechos não funcionam, não encontro filtros. e com 10 gatos, é cá um pivete. comprei uma há pouquíssimo tempo. pois os encaixes já estão partidos :twisted:
tb. não sei qual a melhor areia. gostava da do carrefour. aqui não há. comprei a do lidl. é horrível. faço uma maratona para comprar a do paga pouco. tem uma com aroma e outra normal. prefiro desta marca. a do pingo doce tb. não era má e tinha o mesmo preço do lidl e paga pouco. pois deixaram de vender
danimira
Membro
Registado: quarta abr 04, 2007 9:59 pm

sábado mai 05, 2007 6:43 pm

Pois.. o drama das areias! Eu também não tenho o carrefour assim muiiiito perto de casa... fica a uns 20km... mas também de cada vez que lá vou trago um carregamento de areia! Basicamente só lá vou comprar areia... e gosto muito! Quer dizer... tenho 9 gatos, logo tenho de ir pelo mais barato...

Mas já experimentei a aglomerante e gostei bastante, embora para mim não seja economicamente viável...

Aquelas bolinhas de sílica, os meus gatos brincavam com ela... :o

Logo fiquei-me pela areia "normal"... a do Pingo Doce também era boa, era parecida com a do Carrefour... mas acho que esta última é mais barata, e há em pacotes de 10kg.
Peleve
Membro Veterano

sábado mai 05, 2007 7:24 pm

:o O Paga Pouco também tem areia??? Será que falamos do mesmo Paga Pouco???? Desconhecia.
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado mai 05, 2007 7:26 pm

Peleve Escreveu::o O Paga Pouco também tem areia??? Será que falamos do mesmo Paga Pouco???? Desconhecia.
bom, é o dia. :roll:
Peleve
Membro Veterano

sábado mai 05, 2007 7:30 pm

Oh Anjjazul o dia de quê??? Não percebi. Deve ser do estado em que estou hoje ou então é da chuva.
Se é em relação ao que eu disse é que aqui Paga Pouco não sei se o conhece mas tem roupa, acessórios, ... mas areia nunca vi. É algum hiper que há aí? Aqui areia barata só encontro mesmo no Plus e no Lidl mas a do Plus tem mais pó.
anjjazul
Membro Veterano

sábado mai 05, 2007 7:32 pm

o supermercado dia. agora, tem outro nome que não me lembro. em elvas, fica junto ao paga pouco. confundo sempre
Tchuza
Membro Veterano

sábado mai 05, 2007 7:35 pm

Lojas Dia, o minipreço vende artigos da marca dia.
Aqui na minha terra o paga pouco é uma loja de sucataria.
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

sábado mai 05, 2007 8:09 pm

Já usei areia do LIDL e não gostei nada. Já usei a silica gostei mas andavam sempre bolas pelo chão e eu pisava-as e era um caos... Mas esta é mto boa mesmo. Com os xixis muda de cor.

Agora estou a usar uma Biolitter que é vegetal, custa 8,50€ e é um saco de 15 kgs, basta colocar pouca quantidade que depois dos xixis e cocós ela desfaz-se e aumenta de volume.
Se se põe muito depois sai da caixinha.

Não dá cheiro e vão-se tirando os cócós + os xixis e só ao fim de semana faço fascina total.

Ah, eu só tenho uma gata portanto aquele saco da-me para muito tempo.
A caixinha é a segunda pq a 1ª ficou pequena..

Bjins
e
tudo a rolar
 @zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
Responder

Voltar para “Gatos”