A Tourada

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

domingo mai 06, 2007 12:29 am

Artemysa Escreveu:Por acaso correu :lol:

"Poças - fem. plu. de poça

(...)

interj., designa admiração, surpresa ou repulsa."

(in Língua Portuguesa On-Line)
o facto da palavra existir, não quer dizer que se use, ou que seja bem usar...mas "prontos" falta de chá é o que há mais por aqui...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo mai 06, 2007 10:09 am

Nem mais, Ophi...falta de chá e nãos e saber em que situações se usa uma palavra. estou a ver que muita gente diz "chiças" e "porras" e "Catanos" em vez de chiça, porra e catano. 8)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

domingo mai 06, 2007 11:54 am

CasadeAnaval Escreveu:Ninguém usa o plural de Poça. Já que anda aqui numa de se tornar adulto ao menos aprende a escrever em português.
Caro CasadeAnaval eu estava apenas a imitar a forista Dinodane, ok? :lol:

Para bom entendedor, meia palavra basta! :wink:

Você é daqueles que além de não saber ler, é preciso explicar-lhe tudo ao pormenor :lol:

POÇAS :lol:
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

domingo mai 06, 2007 11:57 am

Dispondency Escreveu:Afinal não são só os "garotos" que erram. Ainda para mais, o fmss_6 só estava a imitar a dinodane.
O meu obrigado desde já por me compreender :wink:

Mas não percamos mais tempo com gente que não merece, mais excatamente o forista, tão sábio, CasadeAnaval :lol: :lol: :lol:

Passe bem :wink:
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo mai 06, 2007 9:25 pm

fmss_6 Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu:Ninguém usa o plural de Poça. Já que anda aqui numa de se tornar adulto ao menos aprende a escrever em português.
Caro CasadeAnaval eu estava apenas a imitar a forista Dinodane, :
Desista, por mais que tente, o jovem nunca passará por inteligente. :roll:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Artemysa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 05, 2007 7:36 pm

domingo mai 06, 2007 9:43 pm

A quem é que este último post foi dirigido mesmo?

Não acham que já chega de arrufos?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 07, 2007 1:19 pm

Artemysa Escreveu:Não acham que já chega de arrufos?
Para quem gosta de tourada devería apreciar arrufos. Além disso estes arrufos são mais dignos, a mesma espécie enfrenta-se esquartejando com o teclado. Ao contrário das touradas em que vários Humanos enfrentam de collants cor de rosa um pobre animal dominado pelo mais profundo terror ao som de trompetas e trombones.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Artemysa
Membro Veterano

segunda mai 07, 2007 1:53 pm

Eu gosto de tourada, você não. Eu não lhe imponho a minha opinião você não tem que me impôr a sua.

Se quiser discutir o tema como pessoa civilizada que acredito que é, estou a sua disposição, agora entrar na baixeza dos ataques pessoais não entro.

Por isso disse para pararem com os arrufos, neste tema tem-se feito de tudo menos discutir tourada. As pessoas que não gostam e não têm argumentos para defender a sua opinião para além do "coitadinho do toiro, tanto sangue é uma barbaridade" só conhecem o meio dos ataques pessoais para se manterem de pé.

É triste.

E continuo sem perceber a quem foi dirigido o tópico do Casa de Anaval.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda mai 07, 2007 2:34 pm

Ora vamos la então:

Agradecia por favor que os amantes da tourada me explicassem em que é que uma tourada difere de uma luta de cães.

Tanto quanto sei os pitts por exemplo também foram apurados para a luta de cães, por essa ordem de ideias, deveriam manter-se as lutas de cães, já que o apuramento da dita raça o foi no sentido das lutas, portanto seria logico que houvesse lutas de pitts em arenas proprias, se a luta de cães é proibida independentemente dos motivos do apuramento, nao entendo em que é que esse argumento é valido para os toiros.
Poderiamos ate chegar ao extremo de dizer que a luta de caes é bem mais leal que as toiradas, já que se fala de dois seres com caracteristicas semelhantes, cão contra cão, o irracional contra o irracional, força bruta contra força bruta.

A tourada vista desta perspectiva consegue ser um "espectaculo" aínda mais covarde, sendo que se alia a inteligencia do homem apetrachado de artefactos barbaros, juntando aínda outras especies como o cavalo que não me parece que este ultimo também tenha sido desenvolvido para participar num espectaculo que me parece altamente contra natura, nunca vi na natureza cavalos disputar o que quer que seja com toiros.

Não vejo diferença etica absolutamente nenhuma entre as touradas, lutas de galos, lutas de cães etc, todas elas são espectulos do homem para o homem nos quais os animais são as unicas vitimas.

Querem desportos com sangue justos? é pa para isso já se inventou o boxe, pelo menos aí estão duas especies iguais que ESCOLHERAM ali estar.

Quando um ser racional escolhe como entertenimento o sofrimento alheio algo de muito mal vai na moral dos ditos seres racionais.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda mai 07, 2007 6:00 pm

Gostei da sua resposta bita, excelente :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 07, 2007 6:11 pm

Artemysa Escreveu:Se quiser discutir o tema como pessoa civilizada que acredito que é, estou a sua disposição, agora entrar na baixeza dos ataques pessoais não entro.
.
Desculpe, indique-me onde a insultei pessoalmente? Fiquei deveras curiosa uma vez que me dirigi a si apenas como pessoa que gosta de tourada, nada mais.

Bita, tu às vezes és brilhante. É raro, mas quando estás inspirada saiem-te assim estes textos magnificos. Gostei :wink:
Bita322 Escreveu:Quando um ser racional escolhe como entertenimento o sofrimento alheio algo de muito mal vai na moral dos ditos seres racionais.
Ah pois é... citando outra forista...
Artemysa Escreveu:É triste.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mai 07, 2007 7:41 pm

Bita, muito bem, 100% de acordo.

E SIM EU ESCREVI "POÇAS" no outro post!! :lol:

Cumprimentos a todos! :lol:
Artemysa
Membro Veterano

segunda mai 07, 2007 7:48 pm

LuMaria: o seu tom irónico insinuando o meu apreço por arrufos insultou-me, tal como me insultou ter-me citado fora de contexto deturpando o sentido das minhas palavras. Percebeu ou precisa de um desenho?

Não vou entrar nestes jogos de palavras típicos de gente frustrada que não consegue defender os seus argumentos sem tentar ridicularizar os outros.

Se alguém quiser falar de tourada seriamente, como é o caso da bita322, fá-lo-ei de bom grado mas não mais neste tópico.
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

terça mai 08, 2007 12:24 am

Artemysa Escreveu:(...)

Se alguém quiser falar de tourada seriamente, como é o caso da bita322, fá-lo-ei de bom grado mas não mais neste tópico.
não entendo o porquê de não poder ser neste tópico..mas por mim, pode então escolher um dos seguintes....
http://pt2.vivapets.com/forum/viewtopic.php?t=17227
http://pt2.vivapets.com/forum/viewtopic.php?t=19831
http://pt2.vivapets.com/forum/viewtopic.php?t=33589
http://pt2.vivapets.com/forum/viewtopic.php?t=25974
http://pt2.vivapets.com/forum/viewtopic.php?t=34245
Migael
Membro
Registado: segunda mai 07, 2007 8:22 am

terça mai 08, 2007 12:28 am

Nunca vi uma tourada ao vivo. Mas por acaso gosto de ver touradas na TV.
Mas... só gosto dos forcados. :mrgreen:
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”