Areia que marca?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm
também gostava de saber onde se compra essa biolitter
com 4 gatos em casa ainda não acertei na areia
embora estou a experimentar a do carrefour e parece que está a resultar
vou na 2ª caixa porque tinha uma fechada mas a minha 2ª gata não ia lá para dentro, punha o rabinho na entrada e fazia xixi
logo a entrada ficava suja e o outro não queria entrar, daí que comprei uma aberta (só tem 2 anos e ainda está para dar
)

com 4 gatos em casa ainda não acertei na areia

vou na 2ª caixa porque tinha uma fechada mas a minha 2ª gata não ia lá para dentro, punha o rabinho na entrada e fazia xixi

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
enganei-me no nome, queria dizer freeskies que não tem nada a ver
sorry.........................

São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am
Eu comprei esta numa loja de animais no Colombo, mas tb há no Jumbo de alfragide mas aí os sacos são salvo erro de 5 kgs.
Entretanto rectifico que são sacos de 10L e não 15 como eu tinha dito.
Bjinsss
espero ter ajudado
Entretanto rectifico que são sacos de 10L e não 15 como eu tinha dito.
Bjinsss
espero ter ajudado

@zudotakika@
»» -(¯`·.·´¯)-> Encontrar defeito é fácil, mas fazer melhor pode ser difícil. <-(¯`·.·´¯)-«« (Plutarco) <strong> </strong>
»» -(¯`·.·´¯)-> Encontrar defeito é fácil, mas fazer melhor pode ser difícil. <-(¯`·.·´¯)-«« (Plutarco) <strong> </strong>
Boa tarde, ja experimentaram o areao da marca HUSSE é aglomerante, 100% natural, nao deita cheiro e ainda veem entregar a casa. Para um gato dura mais de 2 meses se o utilizra-mos segundo as instrucçoes do fornecedor. 20 Lts custa 19.50€. é caraote ma vale a pena.
Se o caixote é aberto e dado que tem uma cadela cuidado com as areias que usa. Há o perigo de por qualquer motivo a cadela ir comer as fezes do gato e se a areia for de silica ou aglomerante os resultados podem ser desastrosos para a cadela. Utilize uma areia normal de grão que pode não ser tão boa mas para a saúde da cadela se calhar é o melhor.
Ou então opte por caixote fechado e mesmo assim eu tinha cuidado com a areia utilizada.
Assim que as cadelas entraram, a silica saiu!
Ou então opte por caixote fechado e mesmo assim eu tinha cuidado com a areia utilizada.
Assim que as cadelas entraram, a silica saiu!
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm
Não querendo contribuir com publicidade gratuita mas já o fazendo lol Uso desta areia e estou muito satisfeita.passofi Escreveu:Boa tarde, ja experimentaram o areao da marca HUSSE é aglomerante, 100% natural, nao deita cheiro e ainda veem entregar a casa. Para um gato dura mais de 2 meses se o utilizra-mos segundo as instrucçoes do fornecedor. 20 Lts custa 19.50€. é caraote ma vale a pena.
Não acho cara tendo em conta o trabalho que poupa e o cheiro que deixa de se sentir na casa.
Várias amigas minhas também a usam e pelos vistos devido ao ph da urina funciona melhor em femeas q em machos... o q eu também noto porque tenho um casal.
A de silica uso quando me esqueço de encomendar a da Husse e prefiro a que tem os grãos irregulares pq não saia tanto do caixote coo a em bolinhas.
A aconselhar indico a de silica ou a da Husse.
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta ago 10, 2006 12:23 pm
- Contacto:
Os meus gatos também usam Extreme Classic Litter.
É excelente!
Aconselho vivamente.
É relativamente mais cara do que as normais, mas ganha-se muito em qualidade. Muito raramente limpo o caixote, porque basta retirar as necessidades e ir acrescentando areia. E ainda, por cima cheira a pó talco!
É excelente!
Aconselho vivamente.
É relativamente mais cara do que as normais, mas ganha-se muito em qualidade. Muito raramente limpo o caixote, porque basta retirar as necessidades e ir acrescentando areia. E ainda, por cima cheira a pó talco!

Eu normalmente uso marca branca... São bem mais baratas e sinceramente fazem a mesma coisa que as outras...
Normalmente limpo a caixa de 3 em 3 ou de 2 em 2 dias, não porque cheire mal mas porque o meu pantera, apesar de ser só um, pela aparência da caixa parece que tenho meia dúzia de gatos cá em casa
Ultimamente tenho usado a do lidl, o preço é bastante acessível e o gato gosta

Normalmente limpo a caixa de 3 em 3 ou de 2 em 2 dias, não porque cheire mal mas porque o meu pantera, apesar de ser só um, pela aparência da caixa parece que tenho meia dúzia de gatos cá em casa

Ultimamente tenho usado a do lidl, o preço é bastante acessível e o gato gosta

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm
Sim acredito que compense no preço mas não faz o mesmo que a aglomerante.BeeGirl Escreveu:Eu normalmente uso marca branca... São bem mais baratas e sinceramente fazem a mesma coisa que as outras...![]()
E para quem como eu está pouco tempo em casa ou quando estou é porque tenho muitos penduras faz muita diferença tirar o aglomerado em 3 m e só mudar a areia de 2 gatos de semana a semana (com a normal era de 2 em 2 dias).
Também o não ter carro nem supermercados perto e a Husse ser de entrega ao domicilio fez-me decidir.
<p><a target="_blank" href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">h ... com/</a><a href="http://www.salveumgato.web.pt"> </a><a target="_blank" href="http://artesanato-bichanos-do-porto.blo ... com/</a><a href="http://www.salveumgato.web.pt"> </a></p>
<p>http://lojinhabichanosdoporto.blogspot.com/</p>
<p>http://lojinhabichanosdoporto.blogspot.com/</p>
Olá
Essa areia da marca Husse é entregue em qualquer ponto do país? Tem acrescidos portes de envio?... Como é em termos de pó...?
Eu estou a experimentar uma areia aglomerante da marca Carrefour, ainda não sei se estou a gostar ou não, hoje foi o primeiro dia eheh
Mas parece-me que esta tem algum pó, e como eu tenho uma gata com problemas na boca (fiv....) queria dar-lhe uma areia com mais qualidade e com pouco pó... E como é um caixote que fica no meu quarto, ficava sem problemas de cheiros (embora eu ande sempre a tirar os cócós...)
Essa areia da marca Husse é entregue em qualquer ponto do país? Tem acrescidos portes de envio?... Como é em termos de pó...?
Eu estou a experimentar uma areia aglomerante da marca Carrefour, ainda não sei se estou a gostar ou não, hoje foi o primeiro dia eheh

infeçoes urinarias... boa dica... pitucas
eu com o meu leopardo...
uso uma liteira fechada...
e quando digo fechada é completamente fechada... porque quando me deram o mafarrico... a liteira trazia uns filtros de lado... que nem na lixivia ficaram comestiveis...
o que eu fiz foi tapar os buracos de lado. por dentro, com plastico e silicone. Isolei completamente a caixa, dentro do possivel... porque nao gosto mesmo nada de cheiros la em casa...
para finalizar... pus la dentro uma pedra de naftalina de pinho... pendurada
mudo a liteira de 3 em 3 dias... e antes de a mudar... atiro um fosforo a arder la para dentro
para queimar o "metano" e resulta... hehehehe
mas ja pensei que qualquer dia aquilo ainda explode
Como é obvio... só pude fazer a liteira tuning... porque o meu gato... nao se importou com as piquenas alteraçoes

eu com o meu leopardo...

e quando digo fechada é completamente fechada... porque quando me deram o mafarrico... a liteira trazia uns filtros de lado... que nem na lixivia ficaram comestiveis...

o que eu fiz foi tapar os buracos de lado. por dentro, com plastico e silicone. Isolei completamente a caixa, dentro do possivel... porque nao gosto mesmo nada de cheiros la em casa...

para finalizar... pus la dentro uma pedra de naftalina de pinho... pendurada

mudo a liteira de 3 em 3 dias... e antes de a mudar... atiro um fosforo a arder la para dentro

mas ja pensei que qualquer dia aquilo ainda explode

Como é obvio... só pude fazer a liteira tuning... porque o meu gato... nao se importou com as piquenas alteraçoes

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
ultimamente tenho comprado no intermarché. é um pouco mais cara mas tem mais quantidade. compensa. isto para não ir ao lidl que é mesmo horrível