tartaruga de aquario pode ficar fora da agua?????

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
marapt
Membro Júnior
Registado: quinta abr 19, 2007 1:26 pm

domingo mai 06, 2007 12:44 pm

olá. tenho uma tartaruguinha de aquario. não sei nada sobre elas me foi oferecido e agora não sei como cuidar. ela fica sempre querendo sair do aquario não sei se é a quatidade de agua se ela quer ficar fora da agua e nem sei se pode e por quato tempo pode ficar fora da agua ,fico aflita
tenho colocado ela na banheira com agua quase morninha não sei o que fazer ela parece que quer sair da banheira tb. coloco ela no chão e ela sai numa carreira quem disse que tartaruga é lerda?????
por favor me ajudem a esta doce matirda[eu que a chamo assim rsrsrsrsrs}.
AnaCenoura
Membro Veterano
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

domingo mai 06, 2007 12:49 pm

Olá, amiga!!!

Eu não sou grande expert em tartarugas mas já tive algumas experiências.

Do pouco que sei sobre tartarugas de agua, sei que elas tb gostam de ficar fora de água a apanhar solinho.

Eu tinha as minhas no exterior da casa (num jardim), num laguinho e elas andavam sempre dentro de agua mas em dias de sol, era ve-las a apanhar banhos de sol e a aquecerem-se.

O ideal, penso eu, será arranjares um aquariozinho próprio para tartarugas que tem uma plataforma para elas poderem sair de água quando lhes apetece.

Outra hipotese é colocar uma plaquinha (não muito fina) de esferovite (voces no Brasil dizem isopor) para lhe possibilitar uma pausa- de vez em quando.

Espero ter ajudado um pouquinho.

Beijos
Ana Madrugo
marapt
Membro Júnior
Registado: quinta abr 19, 2007 1:26 pm

domingo mai 06, 2007 2:28 pm

[

olá querida .
muito obrigada .
me ajudou bastante. é que essa tartaruga veio da minha sogra ela viajou e me deixou ela o aquario não é muito grande deve ter ums 50x25 tem uma plataforma mas quando ela sobe ela tenta é sair pra fora do aquario ela escala mesmo rsrsrsrs. por mim deixava ela de dia andando no chão da casa mas não sei por quanto tempo ela fica fora da agua e tb acho uma judiação deixar ela só na agua pois qdo ela aqui chegou e fui trocar a agua dela o que faço todo dia. embora minha sogra disse que era a cada 3 dias mas fica suja demais . então qdo fui trocar a agua estava no casco dela uma camada escorregadia parecendo limo coitada passei uma escovinha e ficou jóia .
acho que ela esta se divertinhdo aqui rsrsrs . a minha sogra deixa ela sempre dentro do aquario e sózinha e agora eu fico o dia todo com ela e até na banheira ela já foi nada hahahaha.
até amizade com a minha nova adotada cadelinha já tá fazendo .
só tenho medo de lhe fazer mal essas coisas agua não agua qto tempo fora qto tempo dentro. ufa ...
legal
obrigada .
já viu que brasileiros falam demais né rsrsrs desculpinha me empolguei.
beijinhos
mara

quote="AnaCenoura"]Olá, amiga!!!

Eu não sou grande expert em tartarugas mas já tive algumas experiências.

Do pouco que sei sobre tartarugas de agua, sei que elas tb gostam de ficar fora de água a apanhar solinho.

Eu tinha as minhas no exterior da casa (num jardim), num laguinho e elas andavam sempre dentro de agua mas em dias de sol, era ve-las a apanhar banhos de sol e a aquecerem-se.

O ideal, penso eu, será arranjares um aquariozinho próprio para tartarugas que tem uma plataforma para elas poderem sair de água quando lhes apetece.

Outra hipotese é colocar uma plaquinha (não muito fina) de esferovite (voces no Brasil dizem isopor) para lhe possibilitar uma pausa- de vez em quando.

Espero ter ajudado um pouquinho.

Beijos[/quote]
Zogli
Membro Júnior
Registado: sexta mar 30, 2007 12:20 am

domingo jun 03, 2007 11:40 am

Olá ! Não se esqueça de colocar aquecimento no aquário e uma lâmpada de infra-vermelhos.Ela precisa também de apanhar sol de vez em quando senão a carapaça amolece e morre por falta de cálcio.
Luamaria
Membro Júnior
Registado: sábado jun 16, 2007 4:53 pm

sábado jun 16, 2007 6:11 pm

Ola!O melhor que tens a fazer a comprar um aquario adequado com o tamanho da tartaruga"Proprio para tartarugas" e um filtro interno se ela nao for muito grande.Se ela for grande tem que ser externo porque elas teem muita força e tiram tudo do sitio.o aquário tem que ter uma tampa,a temperatura da água em principio tem que rondar os 20/22 graus.Elas vivem em agua fria so que passam o resto da vida em hibernaçao por isso devem ter agua temperada e nao numa banheira com agua quase morninha como disses t.Aconselho t mesmo e ir a uma loja de especialidae ou consultas a internet(GOOGLE).ok?

Espero ter ajudado.
UM abraço.
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

quinta jun 28, 2007 9:07 am

Qual a especie de tartaruga?
É mesmo de aquatica e de água doce?
Responder

Voltar para “Peixes”