Olá a todos,
Vou comprar um cão fora do País, dentro da U.E. , mas não sei muito bem como devo fazer relativamente ao transporte. Conhecem algumas companhias aéreas que façam o transporte de um cachorro sem acompanhante?
Em principio a entrega do cachorro vai ser feita em Junho ou Julho, mas eu queria tratar já de tudo o que fosse necessário.
Viagem de Avião
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
parsn Escreveu:Em Portugal tb se vende cães

dependendo da raça e vendo alguns criadores que aí andam mais vela mandar vir o cão da china! Além disso, cada um sabe de si

Não sei de que país é, mas veja as companhias que fazem a ligação entre Portugal e o país e contacte-as para ver se dá para levar o cachorro. Atenção à idade miníma para ele andar de avião e às vacinas dele, tem de estar tudo em ordem.

Pessoalmente, aconselho-a a preferir uma companhia que não faça muitas escalas, quanto mais depressa o cachorro sair do avião, melhor

Boa sorte
Eu pedi ajuda relativamente ao transporte de um cão, não ao melhor local para o adquirir, de qualquer forma obrigada pela informação, conseguiu enriquecer a minha cultura geral.parsn Escreveu:Em Portugal tb se vende cães
Sportinguista, obrigada pela atenção, a viagem é curta (1,40 h), agora vou ter que me informar nas várias companhias...só pensei que alguém que já tivesse passado pelo mesmo me pudesse dar umas dicas. Obrigada
Não faço a minima ideia, o preço que me foi dado para o cachorro, não inclui o transporte.VitorN Escreveu:Boa noite,Maline Escreveu:...mas não sei muito bem como devo fazer relativamente ao transporte.
Não deveria ser o criador a tratar do transporte?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Experimente dar-lhe uma palavrinha acerca desse assunto. Até pode ser que ele tenha alguma experiência "nisso" dos enviosMaline Escreveu:Não faço a minima ideia, o preço que me foi dado para o cachorro, não inclui o transporte.VitorN Escreveu:Boa noite,Maline Escreveu:...mas não sei muito bem como devo fazer relativamente ao transporte.
Não deveria ser o criador a tratar do transporte?

Abraço
Oi Maline,
Pelo que eu sei, hoje todo animal que viaje deve ter um passaporte!!
é verdade, esse passaporte sera passado pelo veterinario onde la deve ter todas as vacinas obrigatorias..
Antes de tudo deve saber quais as vacinas que Portugal obriga que os caes tenha pra poder entrar no pais...tipo, raiva, esgana etc.....
Como ja disseram contactar a c.aerea, para saber do valores, tamanho da caixa, peso e requisitos internos..
Penso que isso é mais ou menos tudo...
boa sorte!!!
Pelo que eu sei, hoje todo animal que viaje deve ter um passaporte!!
é verdade, esse passaporte sera passado pelo veterinario onde la deve ter todas as vacinas obrigatorias..
Antes de tudo deve saber quais as vacinas que Portugal obriga que os caes tenha pra poder entrar no pais...tipo, raiva, esgana etc.....
Como ja disseram contactar a c.aerea, para saber do valores, tamanho da caixa, peso e requisitos internos..
Penso que isso é mais ou menos tudo...
boa sorte!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm
Por acaso deparo-me com uma situação igual.
Retirado da pagina da ANA - Aeroportos relativa a transporte de animais:
http://www.ana-aeroportos.pt/portal/page/portal/ANA/
mais propriamente relativa a bagagem ; transporte de animais
http://www.ana.pt/portal/page/portal/AN ... ui=4717323
Cães e Gatos vindos do espaço da Comunidade Europeia têm de apresentar o passaporte devidamente preenchido, indicando o numero de microchip ou da tatuagem e a vacina da raiva em dia, dada sempre após os 3 meses do animal.
Convem também consultar as regras de "saida" do país de onde o cão vai ser importado.
À chegada o cão tem de ser visto pelo vet do aeroporto (pelo menos é suposto).
Quanto a poderem vir sozinhos, podem sempre. São "levantados" no terminal de carga. Viajam no porão, onde qualquer animal com mais de 5 kilos vai viajar de qualquer forma.
Verdade seja dita que não se passa uma semana que não veja animais com menos de 3 meses a circular em cabine. Só ainda não percebi muito bem como.
Se alguem já tiver importado cachorros pequenos em aviões também agradeço a informação.
Retirado da pagina da ANA - Aeroportos relativa a transporte de animais:
http://www.ana-aeroportos.pt/portal/page/portal/ANA/
mais propriamente relativa a bagagem ; transporte de animais
http://www.ana.pt/portal/page/portal/AN ... ui=4717323
Cães e Gatos vindos do espaço da Comunidade Europeia têm de apresentar o passaporte devidamente preenchido, indicando o numero de microchip ou da tatuagem e a vacina da raiva em dia, dada sempre após os 3 meses do animal.
Convem também consultar as regras de "saida" do país de onde o cão vai ser importado.
À chegada o cão tem de ser visto pelo vet do aeroporto (pelo menos é suposto).
Quanto a poderem vir sozinhos, podem sempre. São "levantados" no terminal de carga. Viajam no porão, onde qualquer animal com mais de 5 kilos vai viajar de qualquer forma.
Verdade seja dita que não se passa uma semana que não veja animais com menos de 3 meses a circular em cabine. Só ainda não percebi muito bem como.
Se alguem já tiver importado cachorros pequenos em aviões também agradeço a informação.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
<p>Ana</p>