Caraças!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mai 07, 2007 7:37 pm

Julgo que a extinção das carraças não teria qualquer impacto ambiental visto serem animais que parasitam outros e vectores de transmissão de uma série de vírus... Julgo eu, na minha ignorância.

No entanto, os grandes animais africanos são limpos de carraças por uma espécie de pássaros, talvez essas aves especializadas se extinguissem por falta de alimento ou talvez passassem a alimentar-se de outra coisa... De facto os ecossistemas são complexos e o equilibrio natural perfeito, quando assim não é a própria Natureza se encarrega de repor o equilibrio. é um tema interessante.

Cumprimentos a todos.
Schrulle
Membro Júnior
Registado: domingo abr 15, 2007 4:36 pm

segunda mai 07, 2007 8:09 pm

AcTiOnGiRl : 2 caraças?Parabems k são so 2.Não é do Alentejo pois não?
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

segunda mai 07, 2007 8:58 pm

Consegui com o pulvex e a coleira Preventic que a Dica nao tivesse, até agora mais carraças. Mas ela costuma estar durante o dia lá fora no pátio e como já alguns disseram aqui nao é so na relva que se apanha...de qualquer foram acho que evitando ir para a relva se consegue controloar melhor a coisa. Vou ter de fazer uma inspecção quase todos os dias, a ver vamos!
Obrigada a todos!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 08, 2007 1:02 pm

biboquinhas Escreveu:Consegui com o pulvex e a coleira Preventic que a Dica nao tivesse, até agora mais carraças. Mas ela costuma estar durante o dia lá fora no pátio e como já alguns disseram aqui nao é so na relva que se apanha...de qualquer foram acho que evitando ir para a relva se consegue controloar melhor a coisa. Vou ter de fazer uma inspecção quase todos os dias, a ver vamos!
Obrigada a todos!
Cuidado com os exageros. Falamos de um animal de porte pequeno certo? E habita na cidade não é? Não o encha de venenos.

Dinodane, acredito que as carraças não existam só para nos chatear. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
davidpessoa
Membro Júnior
Registado: sexta jan 26, 2007 5:43 pm

quarta mai 09, 2007 6:36 pm

Ola a todos!

Cada animal neste planeta tem a sua função, por exemplo as aranhas comem insectos, e se elas nao cumprissem com essa funçao estavamos todos bem tramados pois tendo em conta a quantidade de ovos que uma mosca ou outro insecto invertebrado poe este mundo seria "dominado" por eles. ja agora deixo um curiosidade: para cada ser humano existem 2milhoes de insectos!!!!! podem começar a comprar stock inteiros de Raid :D
A carraça também tem a sua função como é logico e como ja foi dito neste tópico, e nao interessa se vivem em campos ou cidades pois o maior meio de deslocação de uma carraça é o vento.
Sim trazem bastantes porblemas, por isso é preciso estarem atentos aos vossos caes.
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

quarta mai 09, 2007 6:49 pm

davidpessoa Escreveu:Ola a todos!

Cada animal neste planeta tem a sua função, por exemplo as aranhas comem insectos, e se elas nao cumprissem com essa funçao estavamos todos bem tramados pois tendo em conta a quantidade de ovos que uma mosca ou outro insecto invertebrado poe este mundo seria "dominado" por eles. ja agora deixo um curiosidade: para cada ser humano existem 2milhoes de insectos!!!!! podem começar a comprar stock inteiros de Raid :D
A carraça também tem a sua função como é logico e como ja foi dito neste tópico, e nao interessa se vivem em campos ou cidades pois o maior meio de deslocação de uma carraça é o vento.
Sim trazem bastantes porblemas, por isso é preciso estarem atentos aos vossos caes.
Usar Raid? Nem pensar! :o

É a custa disso, entre outras coisas que a camada de Ozono está como está! :|

:arrow:
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
Migael
Membro
Registado: segunda mai 07, 2007 8:22 am

quarta mai 09, 2007 8:15 pm

Por acaso também comprei frontline hoje. Já encontrei algumas no meu cão... como ela anda no jardim e está sempre a fazer buracos está mais susceptível de as apanhar.

Antes usava daqueles spray's mas não eram tão eficazes assim como as coleiras. :roll:

fmss_6, os aerossóis não contém cfc's desde 1999
marja
Membro
Registado: segunda mai 02, 2005 6:00 pm

quinta mai 10, 2007 5:59 pm

Eu moro no alentejo, tenho dois akitas e um rottweiller, advantix, scalibur e program....
A paranóia é o pelo dos akitas, tentar encontrar uma danada dessas num destes é uma dose, mas por incrivel que pareça, ou eles são resistentes ou maus como "as cobras" nem uma , o meu Igor é um desgraçado, mesmo todo XPTO não se livra de vir com passageiros, resultado, inspecção antes de entrar em casa, mas o gajo é esperto, dá logo as patinhas e as orelhnhas e deita-se pra ser revistado....
O meu marido pergunta-lhe, então qual é o contrabando?, é certo vê-lo deitar se pra ser inspeccionado....
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta mai 10, 2007 6:34 pm

O meu marido pergunta-lhe, então qual é o contrabando?, é certo vê-lo deitar se pra ser inspeccionado....
:lol: :lol: :lol:
<p>susana</p>
luckey
Membro Veterano
Registado: quarta out 11, 2006 1:04 pm

terça mai 15, 2007 1:41 pm

Sim, aqui pelo Alentejo é de facto uma coisa que se vê "aos pontapés".

Mas o problema não são só as ervas, é também (e que muitas pessoas não sabem) o Platex (um género de imitação de madeira) é óptimo para elas procriarem!!!!

Por isso cuidado... :roll:

O meu Carioca fez alergia ao Advantix, por isso coloco Pulvex.
O tigre deu-se bem com o Advantix.

Cumps :wink:
Responder

Voltar para “Cães”