Rafa - gatinho com o pescoço aberto precisa de ajuda

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Responder
Poneka
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2005 9:09 am
Localização: 1 Gato: Félix, 1 Hamster: Poly, Algumas rolas e vários peixinhos
Contacto:

segunda mai 07, 2007 1:04 pm

Olá a todos, venho pedir-vos ajuda para o Rafa!

O Rafa é um gatinho de rua que apanhei na faculdade na 4ª feira com o pescoço todo em ferida.
Cruzou-se no meu caminho a dar marradinhas no muro e a ferida, que é enorme, chamou-me a atenção. Aproximei-me dele e começou a ronronar...pronto, tive mesmo que o levar a um vet para lhe verem aquela coisa horrível. Tinha uma crosta presa por um bocadinho de carne a tapar uma nojice de pus e carne viva por baixo. Ele ao coçar-se ia arrancando a crosta. Estava tudo infectado e o mais provável era ele acabar por morrer daquilo.
A vet tratou dele, enquanto ele fazia uma soneca e agora só tenho que lhe mudar o penso de 2 em 2 dias (hoje é dia de mudar, vamos lá ver como me safo a fazer de enfermeira!! :oops: ). Foram 45€ que gastei lá e estou a dever ao meu namorado porque ando um bocadinho mal de dinheiro, o apelo não é para ajuda monetária mas quem quiser ajudar eu agradecia também ;)

O Rafa procura um dono! Não queria nada voltar a deixa-lo na rua porque é um gatinho muito carente e muito meigo. Assim que me vê vem atrás de mim todo desengonçado (por causa do penso) a encostra-se às minhas pernas, marradinhas em todo o lado e faz TANTO ronron :D :D
A vet disse que, pelos dentinhos, ele devia ter cerca de 2 anitos mas eu diria que não tem tanto e na rua também se desgastam mais, não sei!

Vou presentear-vos com umas belas fotos do menino Rafa :P

Esta foi assim que o abri no meu quarto, antes de ir ao vet:
Imagem

Nesta vê-se um bocadinho do doi-doi dele, é a única porque aquilo estava mesmo feio:
Imagem

E aqui estava ele descansadinho da vida, ficou encantado com as mantinhas e o conforto :D
Imagem

Depois de ser tratadinho e a papar (vinha com uma fomeca!!):
Imagem

Imagem
O coletezinho é lindo não é? E tem-se aguentado com o penso, pensei que o ia tentar tirar mas está a portar-se lindamente :)

Imagem

Ele não sabia bem o que fazer, se dormir, se comer...então juntei as duas coisas!! :roll:
Imagem

E por fim...uma prova da sua ternura:
Imagem
Schrulle
Membro Júnior
Registado: domingo abr 15, 2007 4:36 pm

segunda mai 07, 2007 8:01 pm

Bemfeito :lol:
(Mas o "casa do banho" entre a comida e a agua? :o )
Olha,não posso ajudar muito,pelo menos não posso adoptar a ,pk amanha quero ir ão canil municipal ,buscar um cão.Mas dar me o seu endereço e vou tentar mandar um pouco dinheiro (tambem não posso muito).
Boas melhores
Poneka
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 07, 2007 10:34 pm

Realmente a foto não ficou lá muito bem :lol: ...mas a tacinha da comida está ao pé da àgua foi só porque ele estava baralhado e não sabia bem que fazer, se dormir se comer :roll: :lol:

Obrigada pela ajuda, vou colocar o meu NIB para quem quiser ajudar. Agradecia que me enviassem um mail depois de ajudarem para poder agradecer e controlar :D :wink:

NIB: 0035 0370 0069 8396 130 75 (Caixa Geral de Depósitos)

Contactos:
Sara Jorge - 961610737
[email protected]
Schrulle
Membro Júnior

segunda mai 07, 2007 11:22 pm

Peço desculpe ,más não tenho banco,é pk o NIB não posso usar.Sou d´ Alemanha,tenho aqui quinta, más não tenho banco.Não posso enviar um envelope com pouco dinheiro? :roll:
Migael
Membro
Registado: segunda mai 07, 2007 8:22 am

segunda mai 07, 2007 11:46 pm

Vou tentar ajudar um pouco financeiramente, embora seja uma medalha que deveria ser entregue pela atitude de louvar.

Será pouco mas será de bom grado. Amanhã ou assim faço transferência.
(se me esquecer manda mensagem privada).

Cumprimentos.

Nota.
Ok tá feito. :wink:
Poneka
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 08, 2007 10:11 am

Muito obrigada a todos pela ajuda!!

Depois actualizo o tópico :wink:

O Rafita está com um bocadinho de diarreia mas deve ser da mudança na alimentação, tadinho não devia comer nada de jeito. Quando o vi havia uma papa de arroz com chuva para eles comerem :(
Poneka
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 08, 2007 2:56 pm

Mudança de penso e novas fotos do Rafita:

Fica quieto, não vem dar marradinhas pa te tirar uma foto :lol:
Imagem

Imagem

Digam lá que não sou lindo :love: Tem mesmo um ar fofinho não é?
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ele adora mesmo esta caminha:
Imagem

E pronto...mais umas quantas do Rafita!! O que acham?

Ele está mais gordinho e o pelito parece que está mais macio. A ferida está a sarar bem, felizmente :D
Schrulle
Membro Júnior

terça mai 08, 2007 3:23 pm

acho:
:P :P :P :P :P
Schrulle
Membro Júnior

terça mai 08, 2007 9:33 pm

Vaaa laaa
Amigos dos animais.Todos escondidos equando é preciso mandar so muito pouco dinheiro para ajudar?
Ajudam. :P
Não esceçem,menos um animal k está a soferer.Ajudam a dona ajudar!!!!
Para ela pode continuar :wink:
Tambem não ajudei muito,mas cada um pode fazer um pouco.
Schrulle
Membro Júnior

terça mai 08, 2007 9:34 pm

COM TODA FORÇA..... :roll:
Poneka
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 08, 2007 10:52 pm

:D :D Obrigada pela força Schrulle!!

O Rafita precisa muito de encontrar uns donos se não assim que tiver bem os meus pais não vão permitir que ele cá continue :cry:

Ajudem o Rafa...sei que há muitos a gritar por ajuda mas o Rafa é tão meigo que não merece ir para a rua ganhar mais feridas destas e morrer num canto por não se cruzar com mais ninguem que o acolha.
Os meus colegas quando souberam que ele tinha uma ferida disseram todos "mais uma razão para nem lhe tocar", quantos e quantos passam com feridas como a do Rafa por pessoas assim? Se todos fizessemos um pouquito...o pior é que são sempre os mesmos :?

Upa Rafa...um DONO :arrow:
Poneka
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 10, 2007 2:46 pm

Agradeço muito as ajudas que já tive...já só me falta pagar 35€ :D :D

Obrigada Schrulle e Migael :wink:
Poneka
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 14, 2007 9:00 pm

Já só faltam 30€ graças a ajuda do projecto "BLACK CA(T)LENDÁRIO 2007" (http://www.felinus.org/forum/viewtopic.php?t=5634) do Felinus!

Mas nem tudo são boas notícias :( Também há más notícias...o Rafa so tem tecto até esta semana. Supostamente até quarta-feira mas vou tentar negociar até ao fim de semana.

Se o Rafa não tiver para onde ir vai para a rua.

Atenção que o Rafa NÃO é um gatinho medroso ou agressivo como alguns que vêm da rua, muito pelo contrário, este gato é um amor, uma ternura que só quer é mimo. Dá tantas marradinhas e com tanta força...deve ser para ter a certeza que nos acerta com os mimos! :D

Estou a ficar sem ideias ou alternativas porque aida não tive conhecimento de ninguém que queira um gatinho lindo como ele :( :(

POR FAVOR ajudem-nos, estou a desesperar.

:arrow: :arrow:
Poneka
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 22, 2007 9:54 pm

Adoptadoooooo :D :D :D

Muito obrigada pela ajuda, valeu a pena porque foi graças aos apelos divulgados pela net que ele encontrou a dona que ele precisava.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”