O Rafa é um gatinho de rua que apanhei na faculdade na 4ª feira com o pescoço todo em ferida.
Cruzou-se no meu caminho a dar marradinhas no muro e a ferida, que é enorme, chamou-me a atenção. Aproximei-me dele e começou a ronronar...pronto, tive mesmo que o levar a um vet para lhe verem aquela coisa horrível. Tinha uma crosta presa por um bocadinho de carne a tapar uma nojice de pus e carne viva por baixo. Ele ao coçar-se ia arrancando a crosta. Estava tudo infectado e o mais provável era ele acabar por morrer daquilo.
A vet tratou dele, enquanto ele fazia uma soneca e agora só tenho que lhe mudar o penso de 2 em 2 dias (hoje é dia de mudar, vamos lá ver como me safo a fazer de enfermeira!!

O Rafa procura um dono! Não queria nada voltar a deixa-lo na rua porque é um gatinho muito carente e muito meigo. Assim que me vê vem atrás de mim todo desengonçado (por causa do penso) a encostra-se às minhas pernas, marradinhas em todo o lado e faz TANTO ronron

A vet disse que, pelos dentinhos, ele devia ter cerca de 2 anitos mas eu diria que não tem tanto e na rua também se desgastam mais, não sei!
Vou presentear-vos com umas belas fotos do menino Rafa

Esta foi assim que o abri no meu quarto, antes de ir ao vet:

Nesta vê-se um bocadinho do doi-doi dele, é a única porque aquilo estava mesmo feio:

E aqui estava ele descansadinho da vida, ficou encantado com as mantinhas e o conforto

Depois de ser tratadinho e a papar (vinha com uma fomeca!!):

O coletezinho é lindo não é? E tem-se aguentado com o penso, pensei que o ia tentar tirar mas está a portar-se lindamente

Ele não sabia bem o que fazer, se dormir, se comer...então juntei as duas coisas!!

E por fim...uma prova da sua ternura: