Gatinho 2 semanas! ...FOTOS... faleceu...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

terça mai 08, 2007 7:55 pm

Olá!

Uma gata vadia teve tres bebes, num parque ao lado da casa do meu namorado, eu andava a alimenta-la com ração para gatas a amamentar, eles fizeram uma semanna no domingo, ontem á noite ela mudou-os de sitio, o problema é que não sei para onde, já procurei mas nada, e o grave é que deixou um para tras, já passou um dia... e nada!
E agora?
Que faço?
Intervenho?

O gatinho arrasta-se de um lado para o outro sempre a miar!
Será que ela o abandonou?
Última edição por Debora20 em terça mai 22, 2007 7:50 pm, editado 6 vezes no total.
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Mehara
Registado: terça abr 10, 2007 10:16 pm

terça mai 08, 2007 10:59 pm

não tenho absolutamente nenhuma experiência no assunto, portanto dou a mnha opinião (o que seria provavelmente o que eu faria)

Se tiver condições para ficar com ele, fique :)
Se não tiver condições e mãe não aparecer, pode sempre levá-lo a uma associação de adopções de animais da zona, algumas (não sei se todas, desconheço) aceitam animais vindos da rua. Se a mãe aparecer com os outros filhotes pode tentar levá-los para a associação (isto se aceitarem, convém informar-se se realmente aceitam antes de levar algum gatinho)

Não sei se é a "coisa certa" a fzer nesse caso, mas era o que eu gostaria de fzer (ok.. eu gostaria era de levar tdo e qualquer animal abandonado para casa, mas não podendo, que é o caso, tentaria uma associação)

Outra coisa, as associações precisam sempre de ajudas quer em género quer em dinheiro, se já alimentava a gata, pode sempre ajudar depois a associação que acolher o(s) gato(s).

Volto a dzer q é só a mnha opinião :wink:
Debora20
Membro Veterano

quarta mai 09, 2007 11:54 am

Bem a mãe do gatinho não apareceu... foi resgatado!
A minha duvida agora é se posso junta-lo aos meus gatinhos, eles estão com um mes e meio, e a Miska, (mãe) talvez o aceite?!

:D :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

quarta mai 09, 2007 12:42 pm

Acho que a gata sentiu-se ameaçada por qualquer motivo, o que levou a mover a ninhada para outro local mais seguro... Deixou um pra traz... Acho que não foi por esquecimento... Alguma razão a gata teve...

Se ficar com a cria, espero que a Miska a aceite.

Boa sorte :)
Debora20
Membro Veterano

quarta mai 09, 2007 1:01 pm

é oficial ela abandonou-o mesmo...
ela andava lá em cima do muro, tinha ido comer, o meu namorado pos o gatinho no sitio e ele miou que se fartou ela nem olhou na direcção dele...
agora espero que a miska o aceite...
senão já tenho uma senhora que (dona da loja de animais onde eu vou) que me disse para levar lá o bebe...

:D
Debora20
Membro Veterano

quarta mai 09, 2007 6:57 pm

Só amanha é que consigo trazer o gatinho para casa...
e o meu namorado não tem leite para gatinhos recem nascidos, e deu-lhe leite de vaca com agua... eu disse lhe para parar porque lhe fazia mal!
E agora esta noite o que ele lhe dá assim para desenrascar, uma coisa que o alimente, pode não ser o ideal mas que não lhe faça muito mal, só até amanha á tarde...
O meu namorado diz que ele continua activo e sempre a miar, é bom sinal, mas mais um dia sem comer é que não!!

O que é que ele lhe pode dar?
Assim algo que toda a gente tenha em casa, uma receita caseira, só até amanha!

:?: :wink: :?:
Debora20
Membro Veterano

quarta mai 09, 2007 7:58 pm

Como é só por hoje já me ajudaram e disseram para dar leite com agua...

:D
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta mai 09, 2007 8:04 pm

que horror. o gatinho assim não sobrevive.
Debora20
Membro Veterano

quarta mai 09, 2007 8:07 pm

que horror? :o

Porque?
é só esta noite!!

Quem tem o gatinho não foi a tempo de lhe comprar leite para gatinhos, e disseram-me que por esta noite não faz mal, é melhor do que não comer nada!
Em excesso é que faz mal, amanha á tarde já vai estar tudo bem, com leitinho para gatos bebes!!
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta mai 09, 2007 8:15 pm

se calhar, o melhor é comprar leite da whiskas para bebé. pelo menos, está indicado. e depois, é mante-lo quente e massajá-lo. e dar de comer de 4 em 4 horas
Debora20
Membro Veterano

quarta mai 09, 2007 8:17 pm

sim vou fazer isso mas só amanha... estava a pedir uma ajudinha para desenrrascar por hoje á noite!!

anjjazul
Membro Veterano

quarta mai 09, 2007 8:40 pm

o leite da whiskas vende-se em qualquervsupermercado. tb. tem o mixol. acho que se chama assim. e leite para bebés que se compra em lojas de animais. o da whiskas era só para remediar. é caro e não é aconselhável
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

quarta mai 09, 2007 9:37 pm

e que tal ler o tópico acima, sobre criar felinos?

dava jeito? :wink:
sandrafalcao
Membro Veterano
Registado: quinta mar 10, 2005 9:20 pm

quarta mai 09, 2007 9:45 pm

Desculpem eu me meter mas nas bombas de gasolina costumam ter o desenrasca :o
Debora20
Membro Veterano

quarta mai 09, 2007 11:35 pm

Já li o topico, e já sei o que tenho de fazer, mas só tenho o gatinho comigo amanha, tentei até ás ultimas ver se a mãe gata não queria mesmo o bebe...
Agora só o vou ter comigo amanha, não vejo qual o problema em pedir uma ajudinha, a avó do meu namorado é que o tem e não sabia o que lhe dar, visto já ser tarde e já não apanhar loja de animais abertas, queria mesmo um desenrrasca até amanha, e já fui aconselhada, e pela Siioux, que me parece ser muito bem entendida nestes casos!!

Obrigado pela ajuda!!
Responder

Voltar para “Gatos”