nao entendo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça mai 08, 2007 4:31 pm

E cá esta um topico que mostra "como tornar-se veterinario em dois dias" boa 8)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 08, 2007 6:12 pm

Provavelmente alguém o assustou ou magoou. Os cães não vão à rua sózinhos, vão acompanhados pelo dono. Está na lei e parece-me perfeitamente compreensivel e normal o contrário é que nem tanto.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

terça mai 08, 2007 8:30 pm

minha cara ñ sei o que quer provar com o link :D se é um mea culpa ou se tenta com ele provar que tem razão, mas posso informar a minha cara que a frança ñ é de forma alguma uma zona livre de raiva, principalmente nos departamentos que fazem fronteira com a suiça e com a alemanha, em relação à espanha estamos a falar do país que ñ teve vacas loucas nem gripe das aves nem brucelose e tenho mesmo algumas duvidas que em espanha se reconheça a existencia de algum seropositivo :roll:

nelson
A Consciencia Nao Nos Impede De Cometer Um Pecado...apenas De Goza-lo Em Paz....
Erzsbeth
Membro Júnior
Registado: quinta abr 12, 2007 12:16 am

terça mai 08, 2007 9:49 pm

a raiva foi erradicada de Portugal e da Europa há uns bons anitos e os animais que provém de países onde ela ainda ocorre não entram de qualquer modo.
dinodane a raiva não foi de todo erradicada totalmente da Europa. Existem casos esporádicos em animais domésticos como aqui foi dito....para não falar de animais silvestres tais como morcegos, nesse não falamos de casos esporádicos mas de muitos casos mesmo. Se tivesse sido erradicada não tinha muita lógica que profissionais que contactem com animais diariamente tivessem que estar vacinados contra a raiva. Quanto ao mapa que demonstra no link tenho que dizer que não o acho credível (principalmente com informaçao de que não existem morcegos com raiva em portugal) pois ainda há pouco tempo tive contacto com vários mapas semelhantes acerca do numero de animais domésticos e silvestres infectados com o vírus mundialmente e os dados eram muito diferentes, infelizmente não dou com o dito mapa mas assim que o encontrar posso colocar à disposição :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 09, 2007 8:28 am

Bem, se a World Health Organization não é uma entidade credível, vou ali e já venho!

O que eu pretendia dizer é que era uma coisa do arco da velha o cão em questão ter sido mordido por um animal silvestre com raiva, seja o bicho de um meio urbano seja do campo... 8) A raiva em Portugal está erradicada ponto.

Quem souber dizer quantos casos de raiva foram detectados no nosso país nos últimos anos que poste.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta mai 09, 2007 8:33 am

A Raiva está erradcada em Portugal desde o fim dos anos 60 do seculo passado, salvo erro.

Como é lógico os animais devem ser vacinados na mesma, porque senão temos que entra um animal com raiva ( como aconteceu o ano passado em França, vindo salvo erro de Marrocos) e temos o risco de um surto....
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Artemysa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 05, 2007 7:36 pm

quarta mai 09, 2007 10:10 am

dinodane: A WHO é uma organização muito credível, mas aquilo que revela são apenas dados estastísticos... a estastística toma por estudo uma amostra da população (mais pequena, portanto, e que deveria ser representativa, mas este "representativo" tem muito que se lhe diga porque está sujeito a muitos viés)

Por exemplo, acha que os valores de infectados com HIV em África correspondem à realidade? Claro que, não os números reais são muito mais elevados...
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quarta mai 09, 2007 11:52 am

a raiva foi erradicada de Portugal e da Europa há uns bons anitos
em portugal até pode ñ haver casos registados mas essa de ter sido erradicada da europa é para rir ñ é ?
A raiva em Portugal está erradicada ponto.
8)

Nelson
A Consciencia Nao Nos Impede De Cometer Um Pecado...apenas De Goza-lo Em Paz....
serrafan
Membro Júnior
Registado: terça mai 08, 2007 12:39 pm

quarta mai 09, 2007 12:58 pm

CasadeAnaval Escreveu:A Raiva está erradcada em Portugal desde o fim dos anos 60 do seculo passado, salvo erro.

Dito dessa maneira parece que passou muito muito tempo. :) Eu nasci nessa década do século passado e lembro-me de, na década seguinte, ter sido abatido um cão na minha área de residência por ter mordido uma criança e se ter descoberto que tinha raiva.

É só uma memória de infância, não posso obviamente provar.
Responder

Voltar para “Cães”