Não entendo!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
A minha cadela Dica tem agora 7 meses e nao consigo controlar onde faz o chichi!Ela passa o dia no patio ou quando chove na cozinha e lá tem resgaurdos no chão onde faz o chichi. Quando chego a casa pelas 18:00h ela vem conosco para o resto da casa e aí logo que chga a algum sitio, quarto oui sala a primeira coisa que faz mesmo antes de eu poder ir buscar os reguardos é chichi!!Nao entendo pois vem lá de fora do pátio e a primeira coisa que faz dentrod e cas aé chichi. Ralho com ela e tenho de avoltar a por na cozinha pois nao posso ter os atpetes cheios de chichi sempre. Nao entendo!
Pelo que pude perceber a sua cadela passa o dia sózinha num pátio ou na cozinha. Durante esse período não tem qualquer indicação de onde pode ou não fazer o xixi, está por conta própria. À tarde, eventualmente na excitação de finalmente ver os donos lá vai xixi em zona impropria e lá vai ralhete ao invés de ensino, e lá vai reclusão ao invés de ensino. Para um animal aprender é preciso tempo e paciência. Aprendem mais depressa com incentivos positivos do que com ralhetes e reclusão. Para ensinar a cadela vai ter de lhe dar muito de si, se não pode dar não devia ter cadela.
Enquanto ela não aprende, é sempre bom tirar os tapetes, acabam-se logo os xixis no tapete, porque ele não existe.
Enquanto ela não aprende, é sempre bom tirar os tapetes, acabam-se logo os xixis no tapete, porque ele não existe.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
Olá!
Eu vou a casa à hora do almoço, não são todos os dias mas pelos menos 3 dias por semana vou sempre e todos os dias pelas 18:00 estou em casa, o resto do tempo claro estou a trabalhar! Acho que é melhor para ela andar no pátio do que ficar fechada em casa! Quando nos vê ainda faz chchi de alegria claro que a esse eu nao digo nada e limpo logo na hora, mas se ela vai lá para cima conosco e faz no tapete claro que tenho de ralhar com ela!!! Ou entao o que acham que devo fazer? Ignorar, nao lhe fazer nada?? Claro que eu tenho pena de lhe ralhar e de me zangar com ela até prq a quero ter sempre ao pé de mim mas é muito dificil para mim tê-la em casa e ela fazer chichi pela casa toda!
Eu vou a casa à hora do almoço, não são todos os dias mas pelos menos 3 dias por semana vou sempre e todos os dias pelas 18:00 estou em casa, o resto do tempo claro estou a trabalhar! Acho que é melhor para ela andar no pátio do que ficar fechada em casa! Quando nos vê ainda faz chchi de alegria claro que a esse eu nao digo nada e limpo logo na hora, mas se ela vai lá para cima conosco e faz no tapete claro que tenho de ralhar com ela!!! Ou entao o que acham que devo fazer? Ignorar, nao lhe fazer nada?? Claro que eu tenho pena de lhe ralhar e de me zangar com ela até prq a quero ter sempre ao pé de mim mas é muito dificil para mim tê-la em casa e ela fazer chichi pela casa toda!
Qualquer livro básico de educação canina ensina os passos básicos para ensinar um cão a fazer xixi no local adequado. Essa educação deve começar assim que o animal chega a nossa casa. Claro que é muito mais simples fechá-lo do que educá-lo, a decisão é sua.biboquinhas Escreveu:Olá!
mas é muito dificil para mim tê-la em casa e ela fazer chichi pela casa toda!
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
- Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....
Pois, esta mania parva de serem os doutores e engenheiros sabichões a cair sempre em cima dos inocentes, já começa a enjoar.LuMaria Escreveu:Qualquer livro básico de educação canina ensina os passos básicos para ensinar um cão a fazer xixi no local adequado. Essa educação deve começar assim que o animal chega a nossa casa. Claro que é muito mais simples fechá-lo do que educá-lo, a decisão é sua.biboquinhas Escreveu:Olá!
Eu nunca tive problemas em deixar o cao o dia inteiro em casa, porque nao tenho dúvidas que se algum dia tivesse um presente em casa, seria mesmo por descuido.
Em vez de cair em cima da miuda, recomende-lhe um livro, senhora

-
- Membro Veterano
Por incrivel que pareça Lumaria eu tenho uma cadela prq gosto de cães e prq os quero ter ao pé de mim!! Se ponho a Dica na cozinha quando ela faz chichi´é para ela entender que faz mal, passado um pouco vou buscá-la para o pé de nós. Para mim os cães devem estar ao pé dos donos e acredite que nao é nada bem mais fácil pô-la de castigo só faço isso para ela entender que fez mal senao nunca mais a consigo ensinar!!! E sim eu estou a educá-la
As pessoas têm os animais e gostam muito, imenso deles, mas não têm tempo e não têm preocupação em ensiná-los e depois abrem tópicos à espera não sei do quê, talvez da milésima resposta sobre como ensinar o cão a não fazer xixi no tapete. Nesta e nas páginas seguintes o que não faltam são tópicos sobre o assunto. A mim o que me faz confusão é este desinteresse total pelos animais em detrimento de tapetes e afins. Fecha-se o cão e salva-se o tapete. Prioridades!Oskarina Escreveu:Pois, esta mania parva de serem os doutores e engenheiros sabichões a cair sempre em cima dos inocentes, já começa a enjoar.LuMaria Escreveu:Qualquer livro básico de educação canina ensina os passos básicos para ensinar um cão a fazer xixi no local adequado. Essa educação deve começar assim que o animal chega a nossa casa. Claro que é muito mais simples fechá-lo do que educá-lo, a decisão é sua.biboquinhas Escreveu:Olá!
Eu nunca tive problemas em deixar o cao o dia inteiro em casa, porque nao tenho dúvidas que se algum dia tivesse um presente em casa, seria mesmo por descuido.
Em vez de cair em cima da miuda, recomende-lhe um livro, senhora![]()
, afinal a cadela ainda tem idade para aprender.
Quanto à Oskarina, vá, dê uma ajuda. Já que não gostou da solução do livro preste-se a uma ajudinha. Criticou, mas pouco adiantou.
Já agora, aproveitando a deixa, a minha filha largou as fraldas e suja-me a cama todos os dias, não aguento mais, vai para a cozinha. Não entendo...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
É curioso... Esta questão já foi colocada pela mesma pessoa noutro tópico....será que estou a fazer confusão? 

<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Afinal não estou a fazer confusão alguma...
http://pt2.vivapets.com/forum/viewtopic.php?t=44509
Ora bem, parece-me que podia continuar as questões de desenvolvimento a respeito deste problema no mesmo tópico, até porque é mais fácil para se perceber o que não está a correr bem...se fez o que lhe sugeriram ou não, etc...

Ora bem, parece-me que podia continuar as questões de desenvolvimento a respeito deste problema no mesmo tópico, até porque é mais fácil para se perceber o que não está a correr bem...se fez o que lhe sugeriram ou não, etc...
<p>susana</p>
valha-nos a santa...susanastrat Escreveu:Afinal não estou a fazer confusão alguma...![]()
![]()