Polémica sobre rações

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
isabelmorais
Membro Júnior
Registado: terça mai 11, 2004 11:24 am

terça mai 08, 2007 10:50 pm

O que acham da situação gerada à volta da Iams e Eukanuba (da P&G)? Acreditam que esta empresa diz a verdade quando afirma que não faz experiências horríveis com os animais? Depois de ver imagens na net que me chocaram estou tentada a mudar de marca... Têm alguma informação sobre isso foristas?
Erzsbeth
Membro Júnior
Registado: quinta abr 12, 2007 12:16 am

terça mai 08, 2007 11:11 pm

essa polémica já existe à algum tempo...o que não me convence é que além das acusações lançadas pela Peta e pelos seus "supostos" agentes infiltrados não vi ainda provas concretas acerca da veracidade dessas experimentações.... na minha opiniao a Peta é demasiado sensacionalista, baseando-se em fotografias e imagens chocantes cuja credibilidade muitas vezes é posta em causa, e não agindo de forma civilizada para acabar essas mesmas crueldades...a não ser que pensem que corridas de nudistas ou modelos da playboy a fazerem propaganda a bikinis de alfaces vão resolver alguma coisa (tudo bem em relação à liberdade de expressão mas para se resolverem assuntos desses, temos que ser um pouco mais sérios)
Por outro lado também ja estive presente em cursos de nutrição animal em que estavam representantes dessa e de outras marcas que afirmaram não fazer experiencias crueis com cães, até nos mostraram vídeos das "supostas" crueldades que incluiam verificar a alimentação de cadelas durante os meses de gestação (as cadelas não permaneciam em jaulas com chão de grade como afirmam essas acusações) e testes em que testavam a capacidade de aprendizagem de cachorros (Beagle) verificando em quanto tempo eles eram capazes de percorrer um labirinto no fim do qual estava a comida (não eles não davam choques electricos aos cachorros como também acusavam...)
Bem se as experiências fossem verdadeiras também seria estranho as empresas revelarem a sua existência mas na minha opinião essas acusações (enquanto não surgirem fontes mais crediveis pelos menos) são falsas
isabelmorais
Membro Júnior

terça mai 08, 2007 11:15 pm

Obrigada! Vou tentar saber um pouco mais, mandei um mail para a Eukanuba mas foi muito pouco esclarecedor... responderam com generalidades. Talvez outras entidades possam adiantar algo mais.
Erzsbeth
Membro Júnior
Registado: quinta abr 12, 2007 12:16 am

terça mai 08, 2007 11:22 pm

de nada só dei a minha opinião :D

já agora recomendo que de uma vista de olhos por aqui:

http://wspa.org.uk/index.asp

Aí já não há tantas dúvidas quanto à veracidade dos temas :wink:
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

quarta mai 09, 2007 12:24 am

Parece-me uma campanha promovda pela concorrência, só isso. Provavelmente as tais experiências tão terríveis foram as já referidas ou então testarem sabores e valores nutricionais vs performance... e bom, uma ração feita para animais ia ser testada em quem???
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta mai 09, 2007 12:36 am

Isso está encerrado há anos...um pouco de pesquisa no google não fazia mal ;)

Ou daqui a algum tempo ainda nos vem falar assustada de um terramoto no Tejo e está indignada por o Marquês de Pombal ainda não ter tomado medidas...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
isabelmorais
Membro Júnior

quarta mai 09, 2007 9:10 am

Houve um terramoto em Lisboa?! Xina meneeeeeeeeee ahah
Obrigada Erzbeth e Everblue! :)
Responder

Voltar para “Cães”