NECESSIDADES NA AREIA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ANGELAEUL
Registado: domingo mai 06, 2007 6:42 pm

domingo mai 06, 2007 10:21 pm

Olá... Preciso de uma ajuda. Tenho uma gata fêmea de 2 anos (castrada) e acabei de adotar 2 gatinhos (machos) de 3 meses. Tudo caminhava bem até que um dos gatinhos parou de fazer as fezes na caixa de areia e passou a fazer no chao. Quando eu o pego no flagrante e o coloco na caixa de areia ele insiste em sair e fazer fora. Detalhe: o bichinho está saudável, comendo direitinho, é bem cuidado, recebe muito carinho e amor e está tenho um bom relacionamento com os outros gatos. O xixi ele faz na areia. Gostaria de entender o psicologico deste gato. Além do mais sempre mantenho as caixas limpas e tenho distribuido pela casa 5 em diferentes pontos. Por que ele age assim??
Angel_patty
Registado: domingo fev 26, 2006 11:03 pm

segunda mai 07, 2007 8:26 pm

boa tarde....
venho so deixar a minha simples opniao que se calhar o possa ajudar...
ja tentou reparar se nunhum dos outros gatos nao o impede de ir a caixa?
pode ser isso que esteja a acontecer algum deles nao o deixar ir ao caixote e ele para evitar confrontos faz onde puder....
espero que o ajude... :lol:
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

terça mai 08, 2007 2:13 am

Pois mais um maroto...
Passa-se o mesmo comigo. Tenho duas gatas e à cerca de duas semanas, mudei-lhes o pote para outra casa-de-banho. A minha gatinha mais nova, começou a fazer o seu cócózito na banheira, o xixi faz no pote, mas o cócó...
Já a minha irmã que também têm um gato, faz o mesmo, mas faz o seu cócó em frente à porta de casa. Agora imaginem quando recebe visitas!!!...

Não sei porque isto acontece, mas gostaria de poder ajudar
Lucitea
Membro
Registado: quinta nov 18, 2004 11:21 pm

terça mai 08, 2007 10:55 am

Coitado!! Isso assim é complicado .... com 5 caixas espalhadas ele nao faz em nenhuma :?
Será do cheiro do produto com que lava as caixas? Vamos "atirando" sugestões.. o bichano não deve estar maluco.. alguma razão ele há de ter vamos lá ver se alguem acerta!
realmente... gostava de ajudar ... os meus nunca me deram problemas, a unica vez que tivemos um cócó fora do sitio foi por culpa nossa, ele ficou no quarto e com a brincadeira deve ter.se fexado la dentro... como nos esquecemos de lhes deixar a marquise aberta!! Enfim.. :o O Looney fez mesmo na cama , para nao haver confusões e perceber.mos o recado :roll:
ANGELAEUL

quarta mai 09, 2007 4:15 am

Angel_patty Escreveu:boa tarde....
venho so deixar a minha simples opniao que se calhar o possa ajudar...
ja tentou reparar se nunhum dos outros gatos nao o impede de ir a caixa?
pode ser isso que esteja a acontecer algum deles nao o deixar ir ao caixote e ele para evitar confrontos faz onde puder....
espero que o ajude... :lol:
Oi... Já fiz esta observação e nao constatei que o problema fosse este. Mas valeu a dica...
ANGELAEUL

quarta mai 09, 2007 4:17 am

Lucitea Escreveu:Coitado!! Isso assim é complicado .... com 5 caixas espalhadas ele nao faz em nenhuma :?
Será do cheiro do produto com que lava as caixas? Vamos "atirando" sugestões.. o bichano não deve estar maluco.. alguma razão ele há de ter vamos lá ver se alguem acerta!
realmente... gostava de ajudar ... os meus nunca me deram problemas, a unica vez que tivemos um cócó fora do sitio foi por culpa nossa, ele ficou no quarto e com a brincadeira deve ter.se fexado la dentro... como nos esquecemos de lhes deixar a marquise aberta!! Enfim.. :o O Looney fez mesmo na cama , para nao haver confusões e perceber.mos o recado :roll:
Bem... Se conseguir ler algo nos sites em ingles sobre comportamento felino me fale (os sites em ingles geralmente sao melhores). Obrigada.
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

quarta mai 09, 2007 12:45 pm

Isso de o animal defecar fora do caixote também pode ser um mau hábito.
Responder

Voltar para “Gatos”