Outro incidente!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

katgirl
Membro Júnior
Registado: terça mai 11, 2004 4:29 pm

quarta mai 02, 2007 10:52 am

LuMaria Escreveu:Hoje enquanto passeava as minhas cadelas oiço esta frase brilhante: Que se passa com os cães? Já vis-te, mais uma criança atacada? Mas os animais estão a enlouquecer?

São as nossas noticias e o seu resultado. Se continuar assim, não tarda nada e vamos passar por um mau bocado :roll:
Não, não são os cães que estão a endoidecer, quem está doido é o homem, quando é não é digno de ter por companheiro um animal, que dá tudo e não pede nada, apenas um bocadino de atenção e comida. :wink:

Os media são manipuladores e esquecem-se frequentemente de dar notícias quando são os animais a serem violentados, pois é, não dá audiências, né?
E quando os animais são responsáveis por salvamentos, não tem importância, pois não?
Loucos somos nós, quando só vemos a verdade que nos convém. :roll:
J0aN1Nha
Membro
Registado: quinta fev 17, 2005 11:28 pm

quarta mai 02, 2007 11:51 am

"As circunstâncias em que ocorreu a agressão estão por apurar"

Nunca sabem as circunstâncias... Enfim... é so mandar noticias po ar e prnt!

Sem comentarios!!!!

Tenho um coelhinho que me morde constantemente vou tlf p tvi! :roll:
Ceily
Registado: domingo mai 06, 2007 6:00 pm

domingo mai 06, 2007 7:19 pm

TODOS os cães (de pequeno, médio ou grande porte) podem chegar a morder. Como já foi dito, todos têm boca e dentes... Logo podem morder a qualquer altura!
Mesmo se o nosso querido amigo é conhecido por ser o "Senhor Simpatia e Fofura do Universo" nada os impede de morderem.
A criança pode ter, pura e simplesmente, ter irritado o cão de uma maneira ou de outra. A certa altura, QUALQUER cão cede. Carne é carne. Todos cometem erros. O cão não tem nada de ser chamado à atenção por isso, porque todos os cães têm uma percentagem (mesmo que seja pequena) de morderem alguém. Sobretudo uma criança de 6 anos, que pode bem irritar ou magoar o cão, mesmo sem fazer de propósito.
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

segunda mai 07, 2007 10:03 am

Olá!

Um tio meu tem uma cadela que deve ter aí uns 2 ou 3 kgs e farta-se de morder em tudo e todos. Como é pequena não faz grandes estragos, mas já mordeu ao meu afilhado umas 3 vezes... :x

As minhas cadelas, pelo porte metem sempre respeito, principalmente a Lya pela sua côr castanha. E há uma frase que todos dizem quando a vêem: "ela so morde quando fecha a boca!" e é verdade, qualquer cão pode morder, pois tem boca, dentes e força!

Daí que essas noticias, para mim, são ridículas.

Mas, a opinião dos mais idosos (no caso do meu avô) é que cães destes devem ser enjaulados, porque são maus! E não adianta nada dizer o contrario e como ele outras pessoas já me disseram o mesmo...
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda mai 07, 2007 5:40 pm

A gata da minha avó mordeu-me e arranhou-me toda quando eu tinha 4 anos, até me admiro como não me "vazou" um olho, sorte que o meu avô chegou a tempo para me agarrar, e levar ele com os arranhões, para não falar dos cães que ela foi arranhando pelo quintal a fora depois do incidente. Estou traumatizada e cheia de cicatrizes, também tenho que ir à TVI advertir sobre o perigo dos gatos siamêses...
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

quarta mai 09, 2007 5:35 pm

Para além de os canais de tv andarem á procura deste tipo de noticias, acho que o Zé Povinho anda também à procura dos 5 minutos de fama :evil:
Como diz um amigo meu: Andam com o tlm com o numero da TVI marcado e depois por cada cão que passam perguntam a raça e atiçam-nos para terem um pouco de fama :evil: Dependendo da raça assim são os €s que ganham :evil: .
É tipo jogo da Ps matas um policia 100 pontos, uma grávida 250 :oops:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
Ordem_dos_Membros
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 8:56 pm
"NICO"lau - Labrador com 1 ano

sexta mai 11, 2007 1:50 pm

IsabelMello Escreveu:Para além de os canais de tv andarem á procura deste tipo de noticias, acho que o Zé Povinho anda também à procura dos 5 minutos de fama :evil:
Como diz um amigo meu: Andam com o tlm com o numero da TVI marcado e depois por cada cão que passam perguntam a raça e atiçam-nos para terem um pouco de fama :evil: Dependendo da raça assim são os €s que ganham :evil: .
É tipo jogo da Ps matas um policia 100 pontos, uma grávida 250 :oops:
:o :o :o :o :o :o :o
"Cruzes"
:o :o :o :o :o :o :o
Que disparate !
serrafan
Membro Júnior
Registado: terça mai 08, 2007 12:39 pm

sexta mai 11, 2007 2:20 pm

O meu mansíssimo serra, que adora os meus pais, uma vez rosnou e colocou-se em posição de ataque para o meu pai porque ele, sem querer, se desequilibrou do cimo de um escadote e atingiu a minha mãe com uma trave de madeira que tinha na mão.

O que ele viu, se nos colocarmos na sua posição, foi o meu pai a atacar a minha mãe. Teve a reacção certa. Fiquei muito contente com ele. Tive a certeza que se um dia alguém atacar verdadeiramente alguém e ele estiver por perto, melhor defesa não haverá.

Eles não atacam à toa. E, com raríssimas excepções, têm sempre razão.

Na minha opinião, são melhores que nós. Porque nós somos mesmo maus. Maltratamos, humilhamos, torturamos, assassinamos (com requintes de malvadez, inclusive), violamos... enfim.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta mai 11, 2007 2:59 pm

Enfim, deixo aqui um episódio com o meu OES (bobtail). Não conheço nada mais "paz d`alma" que ele. Mas um dia no Algarve viu uma senhora dar um açoite no filho pequeno e mordeu-lhe a mão. Na altura a senhora que ficou com a mão magoada não aceitou que eu fosse com ela a lado nenhum por achar até uma certa piada ao facto do cão sem conhecer o menino de lado nenhum o estar a defender. Se fosse hoje provavelmente a raça OES passaria tambem a POTENCIALMENTE PERIGOSA ! A comunicação social encarregava-se disso. Infelizmente só me apetece dizer que a comunicação social de um paìs é o retrato desse mesmo país. E embora me custe dizê-lo ainda somos muito incultos...
Maline
Membro
Registado: quarta abr 20, 2005 5:03 pm

sábado mai 12, 2007 5:34 pm

Ceily Escreveu:A certa altura, QUALQUER cão cede. Carne é carne. Todos cometem erros. O cão não tem nada de ser chamado à atenção por isso, porque todos os cães têm uma percentagem (mesmo que seja pequena) de morderem alguém.
Se o cão está a ser bem educado pelo seu dono, tem que ser chamado à atenção por isso, sim...depois os acidentes acontecem, não é? :wink:
Responder

Voltar para “Cães”