Falta de pelo...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fuega
Membro Veterano
Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm

segunda mai 07, 2007 8:20 pm

Olá,
Hoje, como não poderia deixar de ser, fui à vet... falei com ela sobre as patas do Berg, sobre o facto dele cochear e decidimos que passaria a desinfectar as patas com hexaplus diariamente seguido de aplicação de betnovate (de manhã) e aplicação de halibut (à noite). Isto para se tentar evitar mais medicação: até porque ela não lhe quer dar mais medicação até se saberem os resultados das análises.. que já não devem demorar muito mais. Ela ficou de telefonar para o laboratório para apressar os resultados mas hoje foi um dia complicado... vai telefonar amanhã...

Apesar de tudo hoje parece que as patas já estão 1 bocadinho melhor.

Beijinhos,
Joana.
fuega
Membro Veterano

quarta mai 09, 2007 6:49 pm

Olá, finalmente tenho boas notícias... as patas do Berg já estão quase boas... só têm mesmo um bocadinho de nada ainda vermelho... amanhã já devem estar óptimas... O halibut resultou lindamente.
Continua a tomar prednisolona (está a acabar de fazer o desmame). Entretanto "arrisquei" introduzir novamente a ração da Royal Canin (começou na segunda-feira) e, para já, está a correr tudo bem. Deixou de se coçar... se não reagir a esta ração vai começar a comer só isso até os resultados das análises chegarem... está francamente melhor... :)

Obrigada a todos pelas dicas que foram dando e espero dentro de dias ter novidades acerca dos resultados das análises... estou ansiosa que esta "novela" chegue ao fim... penso que já faltou mais para solucionarmos este problema. Mas acreditem que tem dado muito que fazer. Acho que se fosse com muitas pessoas que por aí andam já tinham desistido há muito tempo. Isto arrasta-se desde Outubro (+/-).

Beijinhos e desculpem o tamanho da mensagem.
Joana.
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta mai 09, 2007 6:51 pm

Oi Joana,

Ainda bem! Espero que tudo continue a correr da melhor maneira! :)
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
fuega
Membro Veterano

quarta mai 09, 2007 6:55 pm

Obrigada Joana,
desta vez parece estar tudo bem encaminhado... espero que assim continue. Cá em casa já está decidido que se o Berg for alérgico a algum alergéneo ambiental vai fazer a vacina... mesmo sabendo que vai ficar bastante caro o tratamento - tudo é melhor do que vê-lo a sofrer.

Hoje já anda todo contente a correr atrás da bola... já não anda cocho.. está mesmo muito melhor.

Beijinhos,
Joana.
pmachaqueiro
Registado: domingo nov 05, 2006 6:53 pm

quarta mai 09, 2007 7:08 pm

Olá

Espero que o Berg esteja a melhorar.

Tenho lido atentamente todos topicos sobre o Berg, e até agora não dei a minha opinião uma vez que ele esta a ser acompanhado diariamente pelo vet.
Mas eu pessoalmente acho que está a passar muito tempo para ter o resultados das ditas analises.
Eu tive um problema muito semelhante com uma cadela que como aqui já foi dito apareceu após o 1º. cio.
E como cada cabeça sua sentença, nunca lhe foi administrado corticoides, pois na opinião do meu vet, eles actuão rapidamente mas ao parar o medicamento a problema aparece ainda com mais força.
Será que a sua vet já considerou a hipotese de o Berg estar com uma das muitas especies de sarna que aparecem nos animais, e para ser mais concreta uma sarna demodecica.

http://www.hospvetporto.pt/servicos/are ... he/61.html

Consulte este site e outros que eventualmente queira procurar sobre este assunto, e não deixe de dar noticias do Berg.

Um abraço

Paula Machaqueiro _____________________________________
fuega
Membro Veterano

quarta mai 09, 2007 7:19 pm

É assim... o que me foi dito em relação aos resultados das análises é que poderiam demorar até 3 ou mesmo 4 semanas a chegar. São realizadas num laboratório em Espanha com o qual a clínica veterinária onde vou costuma trabalhar e não têm tido quaisquer problemas.

Em relação ao facto de poder não ser uma alergia isso também já foi falado com a veterinária e com o marido dela (que também é veterinário), mas tudo indica que seja mesmo alergia - apesar de nestes casos não haver certezas sem as análises. A vet já fez raspagem da pele do Berg e observou ao microscópio e não encontrou nada (por mais que uma vez)... por isso tudo indica que seja mesmo uma alergia. Confio nela uma vez que tem já bastante experiência nestes casos e tem observado e tratado alguns cães (principalmente nos últimos meses) com alergias.

Vou esperar pelos resultados... ela não quer fazer mais nada antes deles chegarem.. claro que se ele piorasse teríamos de pensar noutras formas de intervenção e/ou noutras doenças... no entanto, aparentemente está a melhorar (e a dose de corticóide que está a fazer já não lhe faz nada, porque é só 5mg em dias alternados para um cão que pesa quase 30kg...). A vet tentou evitar a administração de corticóides (tentámos tudo antes de lhe dar prednisolona), mas tornou-se imprescindível..

Beijinhos e, mais uma vez, obrigada pela colaboração.
Joana.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta mai 09, 2007 8:10 pm

a carlota quando fez análises, tb. demorei a receber os resultados. o vet não aconselhou a vacina. disse que era cara e não tinha grandes resultados. a pobre voltou à coceira. lá anda a ser besuntada com pomada e halibut. está complicado. queria evitar a cortisona, mas já ficou com feridas. agora, está melhor. não sei se é de passear no campo que piora
fuega
Membro Veterano

quarta mai 09, 2007 8:27 pm

anjiazul... a mnha vet tem tido mt bons resultados com a vacina... isto no caso de ser um alergéneo ambiental... ela diz que todos os cães que fizeram a vacina (tem de ser administrada durante vários meses...) ficaram bem. O laboratório não casos de insucesso, ou se os tem são em número muito reduzido. De qualquer das formas vou-me informar melhor sobre isso e logo que saiba mais alguma coisa posto aqui.

Beijinhos,
Joana.
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta mai 09, 2007 10:58 pm

Off-topic:

Tens de meter mais fotos do Berg no petsite, não o consigo ver bem. ;) Já agora, ele está com que idade? Recordo-me de um tópico anterior teu e estou com ideia que ele é um pouco mais novo que o Boris. Este faz 2 anos dia 28!
As melhoras do Berg! :)
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
pmachaqueiro

terça mai 15, 2007 6:40 pm

Olá

Então noticias do Berg?

Espero que o seu silencio seja pelas melhores rações.

Um abraço

P.Machaqueiro _____________________________________________
kristina_kosta
Membro
Registado: terça jan 08, 2002 1:15 pm

terça mai 15, 2007 7:21 pm

Sei que já lá vai algum tempo desde que colocou o assunto, mas dei com ele hoje e sinto a necessidade de alertar: espero que não seja nada disto e que tudo se tenha resolvido pelo melhor, mas a verdade é que em todas as profissões existem maus profissionais e Veterinária não é excepção.
Digo isto porque tenho um caso destes no meu bairro, um certo estabelecimento veterinário onde se arranja de tudo: doenças de pele, alergias, enfim tudo incurável, normalmente explicado por hereditariedade, e com medicação para o resto da vida.
Passo a exemplificar: um casal amigo com uma rot lindissima e super querida deu conta do aparecimento de peladas, foi à Vet, fez-se uma colheita e cerca de semana e meia depois a explicação: era um problema hereditário que afectava só uma parte da pelagem (já não me recordo se a preta os a castanha!?!), com tendência a piorar. Lá sairam tristes, com a medicação, sendo que parte dela seria para sempre.
Entretanto, cerca de duas semanas depois a Bia deixou de ir com o dono para as obras, onde se enchia de pó entre outras coisas, e começou a melhor a olhos vistos! A doença de pele incurável foi totalmente ultrapassada. note-se que os donos colocaram essa possibilidade à Vet que não é própriamente uma novata.
Sucederam-se outros casos, com pessoas amigas e lhe garanto: ali nem vacinas!!! :evil:
pmachaqueiro

terça mai 15, 2007 8:30 pm

pmachaqueiro Escreveu:Olá

Então noticias do Berg?

Espero que o seu silencio seja pelas melhores rações.

Um abraço

P.Machaqueiro _____________________________________________
Espero que o seu silencio seja pelas melhores razões.

P.Machaqueiro
fuega
Membro Veterano

quinta mai 17, 2007 11:21 am

Desculpem o meu silêncio mas esta semana tem sido muito complicada.. foi a minha missa de finalistas no Domingo :) e apesar desta semana ser semana académica tenho trabalhado imenso num trabalho que tenho de entregar em Junho e está super atrasado (quase não tenho vida própria neste momento... :/).

Bem... vamos ao que interessa... Eu sei que em todas as profissões há bons e maus profissionais, mas acho sinceramente que não é o caso. A veterinária telefonou ontem (foi a minha mãe que atendeu porque eu não estava em casa) e disse que os resultados das análises já chegaram (não é alergia alimentar :/ - é alergia ambiental (pelo que a minha mãe percebeu) - agora vamos continuar com as análises para sabermos a que alergéneo especificamente). Hoje à tarde vou à clínica para falar melhor com ela (ela pediu à minha mãe para eu ir lá - acho que isto só demonstra a preocupação com o caso). Ela é 5 estrelas... se quisesse ganhar dinheiro já estava rica só com as consultas que eu devia pagar e não pago (todas as vezes que lá vou com o Berg por causa da alergia ela não me leva dinheiro da consulta porque diz que como ainda não conseguiu resolver esse problema não faz sentido eu estar sempre a pagar consultas pelo mesmo...).

Em relação às patinhas (às "almofadas" do Berg ela vai vê-las hoje porque não estão melhores (estava a pôr cicatrin mas não resultou) - provavelmente vai querer analisar qualquer coisa ao microscópio para depois prescrever medicação - caso seja necessário. De referir que eu só falei com ela por telefone e ela disse-me para pôr cicatrin e para ir lá hoje para ela ver... eu sei que vão dizer que não deveria fazer isso por telefone mas eu não tinha disponibilidade para ir lá... foi a melhor solução que encontrámos... :/

Como devem imaginar, se não tivesse toda a confiança na vet não recorria constantemente aos seus serviços... Acreditem que já tive algumas más experiências com vet's e deixei de lá ir; se achasse que esta não estava a proceder correctamente já tinha mudado de vet há muito tempo... Mas obrigada por me alertarem..

Desculpem a demora da resposta... logo à tarde conto a história como deve ser e trago mais novidades... :)

Beijinhos,
Joana.
fuega
Membro Veterano

quinta mai 17, 2007 6:22 pm

Fui com o Berg à vet agora à tarde. Foi visto pelo vet e pela esposa (que é quem o tem seguido). Em relação às patas vamos continuar o tratamento tópico (se não melhorar em 4/5 dias teremos de mudar a medicação para terapêutica por via oral...). Perguntei se não poderia ser outra coisa qualquer que não estivesse relacionado com a alergia (fungos, etc...) - claaro que eles disseram que poderia ser mas o vet disse-me que tinha todo o aspecto de ser resultante da alergia (Até porque se fosse um fungo ou outra coisa também deveria ter no focinho porque ele anda sempre a tentar lamber as patas...)

Falei com eles em relação à alergia - os resultados indicam que é alérgico a um alergéneo ambiental (inalante) - agora vamos saber a que alergéneo (dentro de 15 dias temos os resultados; depois demora cerca de mais 1 semana ou 2 para termos a vacina - caso seja possível o tratamento com vacina).

Estou mais animada agora... apesar de ser alérgico a um alergéneo ambiental, o meu medo de ser algo mais grave que uma alergia não se confirmou :) Agora resta esperar um pouco mais para que tudo isto acabe.

Acabou-se a dieta do Berg - aos poucos poderá começar a comer as coisas que ele gosta - temos de ir introduzindo aos poucos porque caso contrário poderá causar alterações intestinais - no entanto pretendo manter a ração (royal canin; mas ele adora fruta e até agora não comia por causa da pseudo alergia alimentar)...

Obrigada a todos pelo apoio que têm dado.. Espero que dentro de pouco tempo traga novidades ainda melhores (só quero que não seja alérgico a ácaros porque não há vacina...)

Beijinhos,
Joana.
ghosts
Membro
Registado: sexta nov 21, 2003 4:18 pm

sexta mai 18, 2007 10:32 am

Muitas vezes quando tem alergia atípica tem Malassezia (fungos) e têm que fazer tratamento para as duas coisas- Normalmente se da em patas e orelhas. Veia si tem encarnado a parte de adentro das orelhas-
Responder

Voltar para “Cães”