Bem eu tenho 2 periquitos, um macho e uma fêmea, como o podem verificar no meu petsite! Já os tenho há um ano e uns mesitos! Ano passado quando me ofereceram a Doraemi (fêmea), o Doraemon (macho), deu-se muito bem com ela, entenderam-se! O ano foi passando e nada, mas eu compreendi, pois era o primeiro ano que estavam juntos e como tal, ter criação no mesmo ano era uma missão "quase impossível", penso eu! O problema é mesmo este ano, pois ainda não aconteceu nada, não acham estranho? É por esta altura que as aves começam a criar, certo? E as minhas nada! Eles apresentam "sintomas" de acasalamento, nunca vi o acto em si, mas estes andam muito agitados, andam sempre de poleiro em poleiro, beijam-se, mas não passa disso! Andam nisto há mais de um mês e começo a ficar preocupado, pois não percebo porque não criam!

Em finais de Março, coloquei-lhes o ninho á disposição e eles mostraram logo interesse por este, espreitaram para lá para dentro e tal, mas agora já nem lhe ligam! Que se passa? Ajudem-me por favor a descobrir o que se passa com os meus periquitos!

O meu obrigado, desde já!