Os meus periquitos não acasalam! Porquê?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

quarta mai 09, 2007 7:34 pm

Olá :)

Bem eu tenho 2 periquitos, um macho e uma fêmea, como o podem verificar no meu petsite! Já os tenho há um ano e uns mesitos! Ano passado quando me ofereceram a Doraemi (fêmea), o Doraemon (macho), deu-se muito bem com ela, entenderam-se! O ano foi passando e nada, mas eu compreendi, pois era o primeiro ano que estavam juntos e como tal, ter criação no mesmo ano era uma missão "quase impossível", penso eu! O problema é mesmo este ano, pois ainda não aconteceu nada, não acham estranho? É por esta altura que as aves começam a criar, certo? E as minhas nada! Eles apresentam "sintomas" de acasalamento, nunca vi o acto em si, mas estes andam muito agitados, andam sempre de poleiro em poleiro, beijam-se, mas não passa disso! Andam nisto há mais de um mês e começo a ficar preocupado, pois não percebo porque não criam! :|
Em finais de Março, coloquei-lhes o ninho á disposição e eles mostraram logo interesse por este, espreitaram para lá para dentro e tal, mas agora já nem lhe ligam! Que se passa? Ajudem-me por favor a descobrir o que se passa com os meus periquitos! :|

O meu obrigado, desde já! :wink:
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
Migael
Membro
Registado: segunda mai 07, 2007 8:22 am

quarta mai 09, 2007 8:26 pm

Eu também já tive dois periquito de sexos opostos e não acontecia nada... :evil:

Comecei a pensar que o macho seria gay, já que anda na moda, mas pelo que me disseram era necessário ter mais um casal. Não sei se é verídico, mas pelo menos quem me disse tinha uma criação deles, mas as tantas era no gozo comigo porque eu queria ver o truca-truca. :twisted:
sandrafalcao
Membro Veterano
Registado: quinta mar 10, 2005 9:20 pm

quarta mai 09, 2007 9:21 pm

fmss_6

Pelas fotos pareçe-me que tens dois machos e não um casal
fmss_6
Membro Veterano
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

quarta mai 09, 2007 9:28 pm

sandrafalcao Escreveu:fmss_6

Pelas fotos pareçe-me que tens dois machos e não um casal
Ahh? :?

A fêmea tem uma carancula azul muito clarinho, enquanto que o macho tem uma carancula azul escura!

O amigo do meu pai disse que era uma fêmea, garantiu-me ser uma fêmea! :?
<p>

</p>
sandrafalcao
Membro Veterano

quarta mai 09, 2007 9:33 pm

mas para ser femea teria que ter uma carancula creme....desculpa se te estou a dizer mal mas é o que eu acho...o meu Pai em tempos fez muita criação de piriquitos e era assim que nos viamos o Macho tem a caracunla azul e a femea creme
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quarta mai 09, 2007 9:38 pm

Sim... Realmente parecem mesmo dois machos! As fêmeas apresentam sempre castanho-claro/escuro, creme ou esbranquiçado! Azul, claro ou escuro, pertence sempre aos machos, pelo menos é o que sempre ouvi dizer e sei por experiência própria! :? A que tu consideras fêmea dá importância ao ninho ou passa lá grande parte do tempo? :?
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
sandrafalcao
Membro Veterano

quarta mai 09, 2007 9:47 pm

É isso mesmo....talvez esse que tem o azul clarinho ainda seja muito jovem ......mas que eu tenho quase a certeza de que são 2 machos tenho
fmss_6
Membro Veterano

quarta mai 09, 2007 9:53 pm

crazyboy Escreveu:Sim... Realmente parecem mesmo dois machos! As fêmeas apresentam sempre castanho-claro/escuro, creme ou esbranquiçado! Azul, claro ou escuro, pertence sempre aos machos, pelo menos é o que sempre ouvi dizer e sei por experiência própria! :? A que tu consideras fêmea dá importância ao ninho ou passa lá grande parte do tempo? :?
:oops:

Só deu importância ao ninho quando o coloquei lá em finais de Março, depois disso nunca mais deu! :|

Mas o mais estranho é que eles beijam-se, é normal entre 2 machos? :?

Se fosse 2 machos não teriam tendência para brigarem? :?

Obrigado!
<p>

</p>
fmss_6
Membro Veterano

quarta mai 09, 2007 9:54 pm

sandrafalcao Escreveu:mas para ser femea teria que ter uma carancula creme....desculpa se te estou a dizer mal mas é o que eu acho...o meu Pai em tempos fez muita criação de piriquitos e era assim que nos viamos o Macho tem a caracunla azul e a femea creme
Claro que não levo a mal, pelo contrário, agradeço! :wink:
<p>

</p>
sandrafalcao
Membro Veterano

quarta mai 09, 2007 10:00 pm

penso que eles so poderiam brigar se tivessem uma femea por perto.....por isso pode-se considerar que são mimos :D Se os compraste eu ia a loja e pedia para trocar
fmss_6
Membro Veterano

quarta mai 09, 2007 10:02 pm

O macho eu comprei (o verdinho), a fêmea (azulinha), foi-me oferecida por um amigo do meu pai, que por acaso cria periquitos :?

O que mais me espanta é que se realmente forem 2 machos, ele não saber distinguir! :?

E eu, pelos vistos, também não! :oops:

Enfim... nem sei que faça!
<p>

</p>
sandrafalcao
Membro Veterano

quarta mai 09, 2007 10:10 pm

e não da para lhe pedires para trocar esse que ele te deu.....é como te digo ele pode ser ainda muito novinho e na altura podia não se ver tão bem
fmss_6
Membro Veterano

quarta mai 09, 2007 10:12 pm

sandrafalcao Escreveu:e não da para lhe pedires para trocar esse que ele te deu.....é como te digo ele pode ser ainda muito novinho e na altura podia não se ver tão bem
Pois, estava a pensar fazer isso :?

Obrigado!
<p>

</p>
sandrafalcao
Membro Veterano

quarta mai 09, 2007 10:25 pm

pois é o melhor....foi um prazer poder ajudar......ate amanha
Migael
Membro
Registado: segunda mai 07, 2007 8:22 am

quarta mai 09, 2007 11:04 pm

Eu fiquei na minha... de certeza que não é necessários 2 pares de aves para acasalar?!

:roll:
Responder

Voltar para “Aves”