Aquário pequeno (Sugestões pf)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Nesinha
Registado: sábado mai 05, 2007 10:44 pm

sábado mai 05, 2007 10:51 pm

Olá a todos!

Registei-me aqui pela seguinte razao: ao arrumar umas coisas encontrei o meu aquário de quando era miuda e fiquei com vontade de lhe dar vida.
É um aquário rectangular, pequeno (comp: 25cm / lar: 15cm / alt: 15cm) e pelo que li na net fiquei com dúvidas se seria possivel ter lá algum peixe cumprindo todas as condições... (ou pelo menos as condições mínimas!)

Que tipo de peixe posso lá ter? Gostava de uma opinião :)
Obrigada desde ja!
Zogli
Membro Júnior
Registado: sexta mar 30, 2007 12:20 am

quarta mai 09, 2007 5:03 pm

Nesinha Escreveu:Olá a todos!

Registei-me aqui pela seguinte razao: ao arrumar umas coisas encontrei o meu aquário de quando era miuda e fiquei com vontade de lhe dar vida.
É um aquário rectangular, pequeno (comp: 25cm / lar: 15cm / alt: 15cm) e pelo que li na net fiquei com dúvidas se seria possivel ter lá algum peixe cumprindo todas as condições... (ou pelo menos as condições mínimas!)

Que tipo de peixe posso lá ter? Gostava de uma opinião :)
Obrigada desde ja!
Olá Nesinha! Claro que podes por peixes, mas só depois de cumprido o ciclo do azoto(filtro a trabalhar 3 a 4 semanas sem peixes). Põe também um pouco de comida para o ciclo iniciar.
Quanto a peixes dado que o aquário é pequeno aconselho peixes pequenos.
Mas é muito mais dificil de manter um aquário desse tamanho do que um com 250 Litros. Portanto aconselho a comprares um aquário um pouco maior de modo a conseguires um Aqua mais belo e saudável!
Yarik
Membro
Registado: sábado fev 10, 2007 5:22 pm

quinta mai 10, 2007 12:02 pm

Com essas dimensões (cerca de 5 litros), vai ser dificil manter peixes saudáveis por muito tempo.

Um aqua desse tamanho torna-se muito complicado de manter estável.
999-JMA
Membro Júnior
Registado: sábado abr 13, 2002 10:36 pm

domingo mai 20, 2007 6:51 pm

:roll: Para um aquario desse tamanho aconselho que compres um peixe de agua fria, pois são peixes pouco exigentes e de manutenção façil para principientes.
Depois podes evoluir para os de agua quente e comprares um aquario de 60cm no minimo a onde já podes ter varias espesses de peixes tropicais.
Boa aquaofilia!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Phuzerd
Membro Veterano
Registado: quinta mai 03, 2007 9:15 pm

domingo mai 20, 2007 9:34 pm

Boas.
Vou te dar uma media e tu dai vez para as dimensoes do teu.
Um aquario de 15L pode levar em media de 5 a 7 peixes e no minimo 5 vezes o peixe deve ser o comprimento do aquario.

Cumps.
<p>1.3.0 Eublepharis macularius</p>
<p>0.0.1 Pogona viticeps</p>
<p>&nbsp;</p>
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

domingo mai 20, 2007 9:50 pm

A quantidade de peixes depende da raça..

por exemplo:

- 5 mollies e muito diferente de 5 neons
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

domingo mai 20, 2007 10:13 pm

Phuzerd, não percebi esta frase:
Um aquario de 15L pode levar em media de 5 a 7 peixes e no minimo 5 vezes o peixe deve ser o comprimento do aquario.
Existe uma regra que é, 1litros de água por cada centímetro de peixe em adulto.
Zogli
Membro Júnior
Registado: sexta mar 30, 2007 12:20 am

terça mai 22, 2007 11:21 pm

999-JMA Escreveu::roll: Para um aquario desse tamanho aconselho que compres um peixe de agua fria, pois são peixes pouco exigentes e de manutenção façil para principientes.
Depois podes evoluir para os de agua quente e comprares um aquario de 60cm no minimo a onde já podes ter varias espesses de peixes tropicais.
Boa aquaofilia!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Peixes de agua fria precisam de muito espaço.Querem aquários grandes para nadarem à vontade.E para além disso...crescem mais?
nechako
Membro
Registado: sábado fev 05, 2005 4:04 am

terça mai 22, 2007 11:27 pm

Boas

É assim, primeiro de tudo falamos de peixe.
1º - agua quente : Há peixes de Agua quente bem pequenos (como neons Cerca de 1,5cm Adulto) se calhar aplicando a regra poderias por 1 a 2 peixes no maximo, mas como é um peixe em cardume logo não se ia sentir bem ( não queres mal aos nossos peixinhos, pois não ? )
Depois á outro incoveniente que é os acessórios, que por um peixe ou dezenas de peixes são sempre os mesmos, filtro, termostato, areão, uma plantinha para até ficar bonitinho, são coisas a mais para um aqua desse tamanho...
2º - Agua Fria : Não há peixe de agua fria que se sinta bem nessas condiçôes pois na loja são até pequeninos mas ao fim de algumas semanas está o triplo.
Depois vem os acessórios, como é de agua fria, se calhar dispensamos o termostato e o filtro, ora os peixes de agua fria cria 6x(vezes) mais detritos que os peixes de agua quente e consomem 3x mais oxigenio, logo com essas dimençôes é impossivel o peixe não entrar em stress e morrer! Depois ainda á outro incoveniente que é o cloro, mas este ainda se pode remediar deixando sempre a agua descansar antes de ser introduzido no aqua... e muitos outros factores.

resumindo e só para justificar o meu conselho. Deixe o aqua onde estava com pó e se poder compre um Aqua com 50cm comprimento no minimo e aprecie o que de melhor tem um peixe!

Um abraço
NEC
Responder

Voltar para “Peixes”