Os meus periquitos não acasalam! Porquê?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

quarta mai 09, 2007 11:43 pm

Eu como sou um pouco cusca, fui espreitar, eles são lindos de facto
mas lamento informar que são dois MACHOS LINDOS.

Deves ter de comprar umas PIRIS pra eles...

Beijokas

:):)
 @zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

quinta mai 10, 2007 12:28 am

Definitivamente são dois machos!
8)

Migael Escreveu:Eu fiquei na minha... de certeza que não é necessários 2 pares de aves para acasalar?!

:roll:

Não isso são mitos!!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 10, 2007 3:27 pm

fmss_6 Escreveu:Oieh...Eu sou o joão de Lisboa e também crio periquitos...qualquer dúvida não hesitem em perguntar, pois eu terei o maior prazer em ajudar... ;) !
Fórum do Periquito, tópico Criadores em Agosto de 2006

LOL, Fmss 6, então é criador de periquitos e não conseguiu perceber sem a ajuda do fórum que afinal tem dois machos em casa?? Que grande anedota!! :lol: :lol: :lol: :lol:
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quinta mai 10, 2007 7:35 pm

Não são necessários dois pares de aves para criarem, já criei inúmeras vezes com casais isolados :) Quanto ao resto, é muito normal machos entenderem-se perfeitamente (muito especialmente quando um deles vai para ao pé do outro muito novinho). :D
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Migael
Membro
Registado: segunda mai 07, 2007 8:22 am

sexta mai 11, 2007 12:08 pm

Ora bolas... :evil:
tiloading
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 5:49 pm

sexta mai 11, 2007 3:00 pm

realmente também concordo: 2 machos.

Isso da caruncula branco/esbranquiçada ser de fêmea é no caso das malhadas recessivas jovens, e tens ai 2 periquitos com malhado dominante e adultos(penso eu...).

Eles andam aos beijos a treinarem para saberem alimentar uma fêmea em caso de ela por ovos e ter de ficar no choco, para não sair do ninho ( esses beijos são vomitansos na garganta um do outro.... :o ). Assim eles treinam uns com os outros. o meu não tem um macho com quem treinar, portanto experimenta com a fêmea e leva uma coça...
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

sexta mai 11, 2007 4:16 pm

Looolll gostei dessa da coça!!!

Bjsss***
&nbsp;@zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

sexta mai 11, 2007 6:07 pm

Bem... obrigado a todos pela a ajuda!

Afinal são 2 machos :oops:

Bem, vou tratar de arranjar uma fêmea, pois gostava muito de ter criação de periquitos, coisa que já não me acontece há muito tempo, a última vez que tive era um "puto" :lol:

Estou tão envergonhado, enfim... :oops:

Obrigado mais uma vez! :wink:
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
fmss_6
Membro Veterano
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

sexta mai 11, 2007 6:11 pm

dinodane Escreveu:
fmss_6 Escreveu:Oieh...Eu sou o joão de Lisboa e também crio periquitos...qualquer dúvida não hesitem em perguntar, pois eu terei o maior prazer em ajudar... ;) !

LOL, Fmss 6, então é criador de periquitos e não conseguiu perceber sem a ajuda do fórum que afinal tem dois machos em casa?? Que grande anedota!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Ainda bem que referiu a data "Agosto de 2006", ou seja, era no tempo em que eu cometia algumas asneirinhas aqui no fórum :wink:

Você adora desvirtuar tópicos, que tristeza :roll:

Se veio aqui responder, ao menos, respondia alguma coisa de jeito, em vez de tentar armar confusão (cá entre nós que ninguém nos ouve, isso não é de bom tom) :wink:

Passe bem! :wink:

P.S: Peço desculpa aos outros foristas, pois não têm de aturar as nossas brigas, desculpem! :roll:
<p>

</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 11, 2007 6:39 pm

fmss_6 Escreveu:era no tempo em que eu cometia algumas asneirinhas aqui no fórum :wink:
Imagem

:oops: Desculpem. Eu nem tenho pássaros!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sexta mai 11, 2007 6:45 pm

dinodane Escreveu:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sexta mai 11, 2007 6:49 pm

LuMaria Escreveu: :oops: Desculpem. Eu nem tenho pássaros!
Acho que posso participar. Eu tenho galinhas. Galinha é pássaro, não é? :lol: :lol: :lol: :lol:
tiota
Membro Veterano
Registado: segunda abr 16, 2007 11:23 pm

sexta mai 11, 2007 6:52 pm

fmss_6 Escreveu:Olá :)

Bem eu tenho 2 periquitos, um macho e uma fêmea, como o podem verificar no meu petsite! Já os tenho há um ano e uns mesitos! Ano passado quando me ofereceram a Doraemi (fêmea), o Doraemon (macho), deu-se muito bem com ela, entenderam-se! O ano foi passando e nada, mas eu compreendi, pois era o primeiro ano que estavam juntos e como tal, ter criação no mesmo ano era uma missão "quase impossível", penso eu! O problema é mesmo este ano, pois ainda não aconteceu nada, não acham estranho? É por esta altura que as aves começam a criar, certo? E as minhas nada! Eles apresentam "sintomas" de acasalamento, nunca vi o acto em si, mas estes andam muito agitados, andam sempre de poleiro em poleiro, beijam-se, mas não passa disso! Andam nisto há mais de um mês e começo a ficar preocupado, pois não percebo porque não criam! :|
Em finais de Março, coloquei-lhes o ninho á disposição e eles mostraram logo interesse por este, espreitaram para lá para dentro e tal, mas agora já nem lhe ligam! Que se passa? Ajudem-me por favor a descobrir o que se passa com os meus periquitos! :|

O meu obrigado, desde já! :wink:

sao dois machos de serteza ve o topico macho ou femea tem la fotos a esplicar no entanto eu ja tive um macho com o nariz branco
fmss_6
Membro Veterano

sexta mai 11, 2007 6:53 pm

tiota Escreveu:
fmss_6 Escreveu:Olá :)

Bem eu tenho 2 periquitos, um macho e uma fêmea, como o podem verificar no meu petsite! Já os tenho há um ano e uns mesitos! Ano passado quando me ofereceram a Doraemi (fêmea), o Doraemon (macho), deu-se muito bem com ela, entenderam-se! O ano foi passando e nada, mas eu compreendi, pois era o primeiro ano que estavam juntos e como tal, ter criação no mesmo ano era uma missão "quase impossível", penso eu! O problema é mesmo este ano, pois ainda não aconteceu nada, não acham estranho? É por esta altura que as aves começam a criar, certo? E as minhas nada! Eles apresentam "sintomas" de acasalamento, nunca vi o acto em si, mas estes andam muito agitados, andam sempre de poleiro em poleiro, beijam-se, mas não passa disso! Andam nisto há mais de um mês e começo a ficar preocupado, pois não percebo porque não criam! :|
Em finais de Março, coloquei-lhes o ninho á disposição e eles mostraram logo interesse por este, espreitaram para lá para dentro e tal, mas agora já nem lhe ligam! Que se passa? Ajudem-me por favor a descobrir o que se passa com os meus periquitos! :|

O meu obrigado, desde já! :wink:

sao dois machos de serteza ve o topico macho ou femea tem la fotos a esplicar no entanto eu ja tive um macho com o nariz branco
Obrigado :oops:
<p>

</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 11, 2007 6:57 pm

VitorN Escreveu:
LuMaria Escreveu: :oops: Desculpem. Eu nem tenho pássaros!
Acho que posso participar. Eu tenho galinhas. Galinha é pássaro, não é? :lol: :lol: :lol: :lol:
E come-las? :(
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Aves”