Olá!
Adoptei acerca de 1 mes um gatinho. Ele é espectacular, super engraçado e brincalhão, mas tem, na minha opinião, um enorme "defeito", ñ deixa que lhe façam festinhas. Mal ele vê as nossas mãos, só sabe morder ao mesmo tempo que nos crava as unhas pra ñ fugirmos. Ao inicio achava engraçado e pensava que com o passar do tempo e acalmasse, mas tem vindo a piorar.
Gostava de saber a vossa opinião e concelhos.
Agora deu-lhe para nos "atacar"! Ao passar por ele, ele atira-se a nós!
A única altura em que conseguimos tê-lo no colo, a fazer festinhas e miminhos é quando está a dormir! Enquanto dorme é um verdadeiro anjinho, acordado é um autentico diabrete!
[/img]
Como mudar comportamento
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
olá...
bem...
parecia ke estava a descrever a situação cá em casa
tmbm adoptei uma gatinha à cerca d um mês...
ela deixa fazer festinhas, mas tmbm é só kando tá pah lá virada...
i ela é um atentico diabrete... só ker é morder e crava as unhas nas nossas mãos para dar mais jeito... ataca as nossas pernas e braços, sobe por nós a cima...
enfim enfim... só vendo...
tmbm tem o seu kê d ternura... vem para o nosso colo dormir, i aí é um docinho...
mas kando acorda começa a revolução
também já tive algumas dúvidas em relacção a este comportamento, aliás, cheguei a abrir um tópico aqui na arca por causa deste problemita
http://pt2.vivapets.com/forum/viewtopic.php?t=44737
bem...
parece que eles com a idade vão ficando mais calmos..
agora são pequeninos querem é brincar...
mas a tendência é a acalmar...
enquanto isso...
sempre que ele agir mal, fale para ele num tom d voz diferente... mostre-lhe o seu desagrado imitindo sons d dor, ou assim...
com a minha gatita tem, d certa forma, resultado...
bem... boa sorte com o gatinho
bem...
parecia ke estava a descrever a situação cá em casa

tmbm adoptei uma gatinha à cerca d um mês...
ela deixa fazer festinhas, mas tmbm é só kando tá pah lá virada...
i ela é um atentico diabrete... só ker é morder e crava as unhas nas nossas mãos para dar mais jeito... ataca as nossas pernas e braços, sobe por nós a cima...
enfim enfim... só vendo...
tmbm tem o seu kê d ternura... vem para o nosso colo dormir, i aí é um docinho...
mas kando acorda começa a revolução

também já tive algumas dúvidas em relacção a este comportamento, aliás, cheguei a abrir um tópico aqui na arca por causa deste problemita

bem...
parece que eles com a idade vão ficando mais calmos..
agora são pequeninos querem é brincar...
mas a tendência é a acalmar...

enquanto isso...
sempre que ele agir mal, fale para ele num tom d voz diferente... mostre-lhe o seu desagrado imitindo sons d dor, ou assim...
com a minha gatita tem, d certa forma, resultado...
bem... boa sorte com o gatinho

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
O Faísca também fazia isso quando era bébé e o que nós passamos a fazer além de falarmos de uma maneira rispida com ele foi: assim que ele começava a morder eu deixava-o em paz e não lhe ligava nenhuma até ele vir à minha procura a pedir festas. E isto tem vindo a resultar.
Eles são como as crianças de vez em quando parece que se esquecem e tentam ver se podem fazer disparates outra vez e nós temos de lhes relembrar que não podem.
Boa sorte.
Eles são como as crianças de vez em quando parece que se esquecem e tentam ver se podem fazer disparates outra vez e nós temos de lhes relembrar que não podem.
Boa sorte.
obrigado pelos conselhos!
Vou tentar ensiná-lo a ter "bons modos"!
Já tenho feito algum tipo de repreensões, como falar num tom mais agressivo ou então atirar-lhe salpicos de água.Mas parece q isso ainda o incentiva a fazer pior. Por estranho q possa parecer, ele ñ tem medo de nada, nem dos salpicos de água.Vamos mas é ver como se porta no seu 1º banho!
A estratégia que estou a começar adoptar agora(e se calhar já o devia ter feito logo de inicio) é ignorá-lo qd começa a fazer asneiras e a mete-lo numa divisão à parte donde eu e a minha namorada estamos.
Ele aí começa a miar q nem um doido a chamar por nós! Quando o deixamos vir novamente para pé de nós ele vem mais calmo, mas é sol de pouca dura!! Mas já é um começo. Talvez comece a perceber que quando faz asneiras fica de castigo!!
Vou tentar ensiná-lo a ter "bons modos"!
Já tenho feito algum tipo de repreensões, como falar num tom mais agressivo ou então atirar-lhe salpicos de água.Mas parece q isso ainda o incentiva a fazer pior. Por estranho q possa parecer, ele ñ tem medo de nada, nem dos salpicos de água.Vamos mas é ver como se porta no seu 1º banho!
A estratégia que estou a começar adoptar agora(e se calhar já o devia ter feito logo de inicio) é ignorá-lo qd começa a fazer asneiras e a mete-lo numa divisão à parte donde eu e a minha namorada estamos.
Ele aí começa a miar q nem um doido a chamar por nós! Quando o deixamos vir novamente para pé de nós ele vem mais calmo, mas é sol de pouca dura!! Mas já é um começo. Talvez comece a perceber que quando faz asneiras fica de castigo!!