A Tourada

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

quarta mai 09, 2007 7:17 pm

bita322 Escreveu:
fmss_6 Escreveu:Prontos, por mais que expliquemos a esta gente o porque gostamos de touradas, eles nunca vão aceitar!

Por mais argumentos que me apresentem contra a tourada eu vou continuar a gostar á mesma! Não vale a pena gastarem o vosso latim, é em vão!

Se uns gostam de uma coisa e outros gostam de outra, que remédio temos nós de aceitar e ponto final!

Acham a tourada uma barbaridade? Então não vejam!

Mas respeitem os que gostam!

Estao a pôr para ai textos enormes, e não sei quê, a discutir, a ofenderem-se uns aos outros, em vão!

Vai sempre haver argumentos a favor e contra a tourada, assim como vai haver gente que gosta e que não gosta!

Fiquem bem!
Não sei a quem se refere por "esta gente" mas já que gosta de lições de educação deixe-me dizer-lhe que este termo não é lá muito bonito.
Mas como este topico não é de lições de educação e pelos vistos nao vale a pena passemos á frente.
Quanto aos meus textos que sao de facto longos não estava á espera que os entendesse, eu tentei fazer perguntas claras e objectivas , lamento que nao as tenha conseguido ler, interpretar e responder.
Não apresentei pontos contra tourada, apresentei o meu ponto de vista baseado nas minhas convicções, e é com posts como os seus que não dizem nada e se ficam no "sim porque sim" que estas discussões que ate poderiam ser instrutivas acabam em nada.
Não sei em que é o que os meus post o podem ter ofendido, a não ser pelos vistos que lhe tenham atingido no seu fraco poder de argumentação, ou no facto mais simples aínda, de nem saber exactamente aquilo de que gosta e defende.
Será assim tao dificil responder a algumas perguntas que coloquei em vez de mandar uns bitaiates para o ar que em nada abonam a quem gosta da tourada?
"Esta gente" como escrevi, foi força de expressão, não foi com o intuito de ofender alguém! :wink:

De facto, os seus textos são muito longos e eu não tenho pachorra para os ler! Ainda por cima quando é um assunto ao qual eu já tenho a minha opinião formada há muito tempo, sempre gostei de touradas! :wink:

Eu nem sei sequer de que falou nos seus posts, como disse, eu não os li, a quem servir a carapuça que a enfie! :wink:

Eu sei muito bem do que gosto, gosto de touradas, vocês é que não entendem isso, aliás já disse porque o gosto, pode não ter sido muito esclarecedor, mas é o que sinto! Português mais claro não pode haver!

Quando eu ler o seu texto, dou-lhe as respostas!

Passe bem!
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta mai 09, 2007 10:05 pm

fmss_6 Escreveu:
bita322 Escreveu:
fmss_6 Escreveu:Prontos, por mais que expliquemos a esta gente o porque gostamos de touradas, eles nunca vão aceitar!

Por mais argumentos que me apresentem contra a tourada eu vou continuar a gostar á mesma! Não vale a pena gastarem o vosso latim, é em vão!

Se uns gostam de uma coisa e outros gostam de outra, que remédio temos nós de aceitar e ponto final!

Acham a tourada uma barbaridade? Então não vejam!

Mas respeitem os que gostam!

Estao a pôr para ai textos enormes, e não sei quê, a discutir, a ofenderem-se uns aos outros, em vão!

Vai sempre haver argumentos a favor e contra a tourada, assim como vai haver gente que gosta e que não gosta!

Fiquem bem!
Não sei a quem se refere por "esta gente" mas já que gosta de lições de educação deixe-me dizer-lhe que este termo não é lá muito bonito.
Mas como este topico não é de lições de educação e pelos vistos nao vale a pena passemos á frente.
Quanto aos meus textos que sao de facto longos não estava á espera que os entendesse, eu tentei fazer perguntas claras e objectivas , lamento que nao as tenha conseguido ler, interpretar e responder.
Não apresentei pontos contra tourada, apresentei o meu ponto de vista baseado nas minhas convicções, e é com posts como os seus que não dizem nada e se ficam no "sim porque sim" que estas discussões que ate poderiam ser instrutivas acabam em nada.
Não sei em que é o que os meus post o podem ter ofendido, a não ser pelos vistos que lhe tenham atingido no seu fraco poder de argumentação, ou no facto mais simples aínda, de nem saber exactamente aquilo de que gosta e defende.
Será assim tao dificil responder a algumas perguntas que coloquei em vez de mandar uns bitaiates para o ar que em nada abonam a quem gosta da tourada?
"Esta gente" como escrevi, foi força de expressão, não foi com o intuito de ofender alguém! :wink:

De facto, os seus textos são muito longos e eu não tenho pachorra para os ler! Ainda por cima quando é um assunto ao qual eu já tenho a minha opinião formada há muito tempo, sempre gostei de touradas! :wink:

Eu nem sei sequer de que falou nos seus posts, como disse, eu não os li, a quem servir a carapuça que a enfie! :wink:

Eu sei muito bem do que gosto, gosto de touradas, vocês é que não entendem isso, aliás já disse porque o gosto, pode não ter sido muito esclarecedor, mas é o que sinto! Português mais claro não pode haver!

Quando eu ler o seu texto, dou-lhe as respostas!

Passe bem!

OFF TOPIC

Como hoje ate estou com pachorra vou-me substituir aos seus educadores e dar-lhe umas dicas:

Se não leu os meus textos não se refira a eles, muito menos deduzindo o que la esta escrito.
Ate os seus 10 anos(ou serão 16, é que ás vezes fico confusa) lhe permitem saber que é feio e de mau tom, falar do que nao se sabe, fazer juizos de valor sobre algo que não se leu.
Se não leu aquilo que foi escrito posteriormente aos seus posts, que mal lhe pergunte veio aqui falar exactamente de que?
É que nao leu o que se escreveu depois, mas nao conseguiu meter a viola ao saco e teve que vir postar porque lhe apeteceu , mesmo sem saber porque. sabe crescer é muito mais do que escrever sem K, se quer ser adulto, como tanto tenta fazer passar, entao aprenda que só se dirige a alguem, ainda que de forma encapotada, depois de ter tido o respeito de ler o que a pessoa escreveu,ou entao fica-se caladinho e nao le, mas também não fala.
também esta bem em idade para saber que só se cresce quando se tem a inteligencia de pelo menos querer parar para tentar perceber o que faz outra pessoa ter opinião diferente da minha, sabe, a isto chama-se trocar ideias, alargar horizontes, enfim amadurecer.
Acredito que da proxima vez que falar de posts meus, já terá crescido mais um bocadinho e só o fará depois de os ler, se voltar a falar neles sem os ter lido e fazendo juizo de valor daquilo que voce acha que la pode estar escrito, terei de concluir que além de miudo imaturo, é pouco inteligente e mal educado porque não aprende nem quer aprender.
Dica gratis: ler e só depois falar do que se leu, se não se tem pachorra para ler fica-se caladinho para não fazer figura de urso.

E nao me responda, porque estou a fazer um esforço para escrever um texto longo, se nao resistir e responder, terei de concluir que voce é raçado de pinoquio e afinal ate le os outros tais textos longos.

E pronto ja fiz a minha boa acção do dia, e embora não tenha filhos nem sempre me custa substituir-me aos papas dos outros.

Aos outros foristas peço desculpa por ter desvirtuado o topico.

Ah e quase me esquecia, fique bem :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 09, 2007 11:38 pm

Parafraseando o próprio em mais um post de indignação contra alegados maus tratos a animais, esta postura "ultrapassa-me completamente", francamente, Bita e demais users, é inútil esgrimir mais palavras e argumentos com uma pessoa (criança, adolescente ou adulto que fosse) que é imatura, mal educada, birrenta e acima de tudo HIPÓCRITA até à quinta casa! Quem ler os posts da treta que escreve em tudo o que é tópico não o leva preso, "sim senhor, aqui está um verdadeiro amiguinho dos animais!", no entanto acha a tourada um espectáculo digno e excitante, gosta "porque sim" e ainda teve a desfaçatez de fazer o petsite (que já era) do seu cão mostrando-o acorrentado a um tanque de lavar roupa, com uma panela velha por bebedouro num quintal cheio de verdete! :x
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mai 10, 2007 1:12 pm

fmss_6 Escreveu:De facto, os seus textos são muito longos e eu não tenho pachorra para os ler! Ainda por cima quando é um assunto ao qual eu já tenho a minha opinião formada há muito tempo, sempre gostei de touradas! :wink:
Pois! Se tivesse lido os textos da forista Bita, via que ela é fã incondicional de tourada. Lida com cavalos e touros desde os 4 anos de idade e até lhe está a dar apoio ao defender a tourada. Mas isso era se tivesse lido. Como não leu, não sabe que ela é aspirante a toureira e mais uma que não devia postar nestes tópicos. Enfim... fazer o quê... :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta mai 10, 2007 2:12 pm

E sempre vai tirar a alternativa na próxima corrida TV? 8)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 10, 2007 3:56 pm

Para acabar de vez com a cultura:

Lembram-se deste tópico da treta?

http://pt.vivapets.com/forum/viewtopic. ... highlight=

8)
bita322
Membro Veterano

quinta mai 10, 2007 4:18 pm

LuMaria Escreveu:
fmss_6 Escreveu:De facto, os seus textos são muito longos e eu não tenho pachorra para os ler! Ainda por cima quando é um assunto ao qual eu já tenho a minha opinião formada há muito tempo, sempre gostei de touradas! :wink:
Pois! Se tivesse lido os textos da forista Bita, via que ela é fã incondicional de tourada. Lida com cavalos e touros desde os 4 anos de idade e até lhe está a dar apoio ao defender a tourada. Mas isso era se tivesse lido. Como não leu, não sabe que ela é aspirante a toureira e mais uma que não devia postar nestes tópicos. Enfim... fazer o quê... :roll:
editado para evitar confusões
Última edição por bita322 em sexta mai 11, 2007 12:29 pm, editado 1 vez no total.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta mai 10, 2007 5:20 pm

A Tourada não é o único motivo da permanência do Cavalo Lusitano, desculpe lá...

O cavlo Lusitano tem cada vez mais fãs internacionais, que o adquirem devido à sua docilidade e facilidade em aprendizagem, é o animal que Portugal mais exporta, e cuja fama internacional aumenta a cada ano. É cada vez um cavalo maior de escolha de muitos portugueses, e de certeza que só uma pequena parcela é que vai para as touradas...
LuMaria
Membro Veterano

quinta mai 10, 2007 7:04 pm

leoa_nova_ Escreveu:A Tourada não é o único motivo da permanência do Cavalo Lusitano, desculpe lá...

O cavlo Lusitano tem cada vez mais fãs internacionais, que o adquirem devido à sua docilidade e facilidade em aprendizagem, é o animal que Portugal mais exporta, e cuja fama internacional aumenta a cada ano. É cada vez um cavalo maior de escolha de muitos portugueses, e de certeza que só uma pequena parcela é que vai para as touradas...
Cavalitos não... please! 8)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta mai 11, 2007 10:13 am

LuMaria Escreveu:
leoa_nova_ Escreveu:A Tourada não é o único motivo da permanência do Cavalo Lusitano, desculpe lá...

Cavalitos não... please! 8)
:lol: :wink:
bita322
Membro Veterano

sexta mai 11, 2007 12:20 pm

LuMaria Escreveu:
Edita la isto que parece que ha mais foristas que não leem os post todos...é que ja recebo pms a perguntar se toureio a pé...o que quer que isso seja, edita por favor, ou explica que é uma ironia ou sei lá :?
LuMaria
Membro Veterano

sexta mai 11, 2007 12:28 pm

bita322 Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Edita la isto que parece que ha mais foristas que não leem os post todos...é que ja recebo pms a perguntar se toureio a pé...o que quer que isso seja, edita por favor, ou explica que é uma ironia ou sei lá :?
Não edito :twisted:

As pessoas que passem a ler os posts. Não tenho culpa que respondam sem ler tudo. Mas pronto, pelo menos constatamos quem merece crédito pelo que diz ou não. Esses foristas, os que não lêem, não merecem qualquer crédito!

Ainda te vou ver num cartaz do Campo Pequeno :twisted:
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sexta mai 11, 2007 12:30 pm

LuMaria Escreveu:Pois! Se tivesse lido os textos da forista Bita, via que ela é fã incondicional de tourada. Lida com cavalos e touros desde os 4 anos de idade e até lhe está a dar apoio ao defender a tourada.
À sério :o :o :o
Pensei que conhecia a Bita :o :o
Que desilusão!!! :? :?

Lu, realmente não conhecemos as pessoas :cry: :cry:
bita322
Membro Veterano

sexta mai 11, 2007 12:33 pm

Pronto agora é que vai começar a tourada.

Olha la o bitori nao tens uns selos para colar nao?

Não metas mais lenha tu oh Lu, ainda em fazem uma manif aqui á porta e parece que elas agora ate sao patrocinadas, ainda me aparecem aqui na terrinha umas "caminetas" de uma qq associação :evil:
LuMaria
Membro Veterano

sexta mai 11, 2007 12:35 pm

VitorN Escreveu:
LuMaria Escreveu:Pois! Se tivesse lido os textos da forista Bita, via que ela é fã incondicional de tourada. Lida com cavalos e touros desde os 4 anos de idade e até lhe está a dar apoio ao defender a tourada.
À sério :o :o :o
Pensei que conhecia a Bita :o :o
Que desilusão!!! :? :?

Lu, realmente não conhecemos as pessoas :cry: :cry:
:( Para tu veres como as pessoas são... eu que pensava que ela só toureava pessoas...
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”