Gatos Esfinge

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

VeraLucya
Registado: quinta mai 10, 2007 11:12 am

quinta mai 10, 2007 11:49 pm

Boa noite, gostava de saber como posso arranjar um gato de raça esfinge?
Gosto muito dessa raça por ser diferente... Será que cá em Portugal há alguem que tenha um gato dessa raça???
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

sexta mai 11, 2007 10:27 am

:o A mim parece me um gato que está a fazer quimioterapia...
RitaGI
Membro Júnior
Registado: domingo mar 25, 2007 12:09 pm

sexta mai 11, 2007 1:49 pm

são gostos! eu prefiro um normal, se for SDR não me faz a mínima diferença, mas a verdade é que nunca vi nenhum em Portugal!!!
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem, mais gosto dos animais!</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 11, 2007 2:09 pm

:o :o Não me recordo de a forista pedir opiniões sobre a raça... e srds já tem dois.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tchuza
Membro Veterano

sexta mai 11, 2007 3:59 pm

Eu sei que a forista não pediu opinião, mas como eu nunca vi um gato sem pêlo, por isso é que comentei. (só vi quando li o nome da espécie pretendida e fui ver que gato é que era.)
Por nunca ter visto um gato sem pêlo, significa que pelo menos na zona onde resido, não sei de ninguem que faça criação.

Solução: Colocar um anuncio nos classificados, pode ser que alguém saiba...

Boa sorte
RitaGI
Membro Júnior

sexta mai 11, 2007 4:03 pm

Foi só um comentário e minha opinião, não significa que não venha a adquirir o animal em causa!
Tchuza
Membro Veterano

sexta mai 11, 2007 4:13 pm

Voltando à questão inicial, estive a ler as caracteristicas da raça e vou passar a citar...

"...Existem provas da existência deles na América Central, onde foram provavelmente criados pelos Astecas, mas foi apenas neste século, a partir da década de 60, que se iniciou a fixação da ausência de pêlos em gatos. É uma raça extremamente rara, existindo em maior quantidade nos Estados Unidos."
RitaGI
Membro Júnior

sexta mai 11, 2007 4:24 pm

"não venha aaduirir o animal em causa"
a forista claro!
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta mai 11, 2007 5:56 pm

E cá vou eu outra vez: por favor dirija-se ao site do Clube Português de Felinicultura pois penso que existe pelo menos um criador de Sphinx em Portugal.

Se não existir, mande um mail ao clube e peça o contacto de criadores espanhóis. Existem imensos e vêm até cá às exposições sempre que há uma.

Para que tenha uma ideia: na última exposição de Madrid haviam cerca de 25 (ou mais, já não me lembro) Sphinx a concurso e imensos bebés para venda. Eram muito engraçados.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mai 11, 2007 7:16 pm

Diz quem já acariciou gatos desta raça que a pele deles é super aveludada e quente e que são muito mimalhos, adorava ter a oportunidade de estar com um esfinge ao colo!
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

sexta mai 11, 2007 8:38 pm

Não tem muito a ver, mas o que é um SDR?
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta mai 11, 2007 8:49 pm

É um Sem Raça Definida.

A pele deles é efectivamente macia e quentinha. A temperatura é superior à nossa e até à dos outros gatos.

Não vou dizer, por uma questão de boa educação, qual o "objecto" se assim lhe posso chamar cujo toque é semelhante ao da pele de um gato destes :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Têm no entanto um grave inconveniente que deve ser mencionado: a pele produz uma gordura inacreditável que torna o banho semanal obrigatório. Pior, essa gordura torna escuras as caminhas, almofadas, enfim tudo aquilo que lhes sirva de poiso. A maior concentração desta gordura (é de fugir) está dentro das orelhas e entre os dedinhos.
Tchuza
Membro Veterano

sexta mai 11, 2007 11:08 pm

Essa gordura corporal deve ser uma maneira de manter a temperatura?!

Sei que com a lontras funciona assim...
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

sábado mai 12, 2007 12:12 am

:D :D :D :D

Ora nem mais!!!

Não tendo ele pêlo, iria criar condições para que não passasse frio como todo o gato que se preze.!!

:P :P :P :P :P

bjinsss
&nbsp;@zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sábado mai 12, 2007 3:24 pm

boas,

só conheço emum criador de sphynx em Portugal é este:

http://www.dasesfinges.com/pt/

De resto só em Espanha (os mais próximos) e em França onde são mais divulgados.

Ps porque é que sempre que alguém quer comprar um animal de raça lhe impingem logo os gatos srd? :o livra!
Responder

Voltar para “Gatos”