GaTitos Siameses ou Persas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 11, 2007 1:06 pm

bita322 Escreveu:És ca uma lirica, não pedincham? Parece que não ves as noticias..." ai ai que tenho um garfo nas costas, fiz muitos filhos para receber o rendimento minimo, o meu marido gosta de dormir ate ao meio dia e somos uns coitados que queremos uma casa nova e o governo tem obrigação de dar"
Pelo menos pedincham baixo, nunca vis-te ninguém a pedinchar uma penthouse nas Amoreiras ou no Parque dos Principes, não é? Haja consciência... só um apartamentozito da camara e um mero subsidiozito social...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta mai 11, 2007 2:14 pm

LuMaria Escreveu:
bita322 Escreveu:És ca uma lirica, não pedincham? Parece que não ves as noticias..." ai ai que tenho um garfo nas costas, fiz muitos filhos para receber o rendimento minimo, o meu marido gosta de dormir ate ao meio dia e somos uns coitados que queremos uma casa nova e o governo tem obrigação de dar"
Pelo menos pedincham baixo, nunca vis-te ninguém a pedinchar uma penthouse nas Amoreiras ou no Parque dos Principes, não é? Haja consciência... só um apartamentozito da camara e um mero subsidiozito social...
olha que eu cá ja vi malta a reclamar da casa nova :wink: e dizer que preferiam a barraca em zinco que o apartamento novo, só porque fica longe do outro bairro onde foram integrados os antigos amigos de barracas.
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

sexta mai 11, 2007 2:17 pm

Isso de pedincharem gatos é um bocado chato... As pessoas as vezes dizem me "ah e tal não me dás um gatinho dos teus?!" e eu penso :o tenho duas gatas e são esterilizadas!

Mesmo se fosse um casal eu não andaria aí a induzir a reprodução dos bichanos à força toda... Aliás, mandava esterilizar...

Quanto a comprarem em lojas, o meu pai comprou a minha Fani numa loja, há 12 anos atras! E tanto ele como eu adoramos animais.
Colateral
Membro Júnior
Registado: segunda fev 19, 2007 11:13 am

sexta mai 11, 2007 3:41 pm

Imagem

aqui esta o gatinho que me deram, é siames mas não deve ser 100% puro ne? Mas a mesma gosto muito dele :), agora enquanto escrevo a msg ele esta no meu colo a dormir :lol: !
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mai 11, 2007 3:50 pm

Colateral, o gatito é LINDO, mas é um europeu comum de pelagem tipo colourpoint, quando crescer pode vir a ter marcas tipo tabby. Já tive uma gata assim, era igualzinha a esse quando era pequena, se quiser ver foto está uma no petsite da minha gata. :cry: e as saudades que eu tenho dela...

Boa sorte com o gatito.
Tchuza
Membro Veterano

sexta mai 11, 2007 4:00 pm

Colateral Escreveu:Imagem

aqui esta o gatinho que me deram, é siames mas não deve ser 100% puro ne? Mas a mesma gosto muito dele :), agora enquanto escrevo a msg ele esta no meu colo a dormir :lol: !

É muito bonito o gatinho!
Boa sorte com esse :wink:
bita322
Membro Veterano

sexta mai 11, 2007 4:03 pm

Esperar que no dia que descubrirem q o gato é um rafeiro, nao acabe castrado a sangue frio.
Tchuza
Membro Veterano

sexta mai 11, 2007 4:06 pm

bita322 Escreveu:Esperar que no dia que descubrirem q o gato é um rafeiro, nao acabe castrado a sangue frio.

:o :o :o que mal tem ser um gato rafeiro?
Os rafeiritos são tao bonitinhos :)
bita322
Membro Veterano

sexta mai 11, 2007 4:09 pm

Tchuza Escreveu:
bita322 Escreveu:Esperar que no dia que descubrirem q o gato é um rafeiro, nao acabe castrado a sangue frio.

:o :o :o que mal tem ser um gato rafeiro?
Os rafeiritos são tao bonitinhos :)
Nenhum, tem mal nenhum, mas para quem anda á procura de gatos de raça de borla ou em saldos e acaba com um rafeiro e tendo em conta o historico do gato que este veio substituir, nada me espantaria.
Tchuza
Membro Veterano

sexta mai 11, 2007 4:11 pm

Pois... Mas não vamos pensar no pior, assim até me dá pena do bichano :(
bita322
Membro Veterano

sexta mai 11, 2007 4:12 pm

Tchuza Escreveu:Pois... Mas não vamos pensar no pior, assim até me dá pena do bichano :(
Assim que vi a foto do gatito foi o sentimento que me despertou, pena.
Colateral
Membro Júnior
Registado: segunda fev 19, 2007 11:13 am

sexta mai 11, 2007 4:52 pm

dinodane Escreveu:Colateral, o gatito é LINDO, mas é um europeu comum de pelagem tipo colourpoint, quando crescer pode vir a ter marcas tipo tabby. Já tive uma gata assim, era igualzinha a esse quando era pequena, se quiser ver foto está uma no petsite da minha gata. :cry: e as saudades que eu tenho dela...

Boa sorte com o gatito.
mesmo não sendo siames 100% gosto dele, pois ja me disseram que é mestiço, o pai era siames a mae ja não era.. Gosto dele e vai ser bem cuidado.
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

sexta mai 11, 2007 5:00 pm

Colateral... e lembre-se do que aconteceu com o outro, e caste esse ;)

É lindo o gatinho. Parabéns
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta mai 11, 2007 5:52 pm

Hoje estou fortemente inspirada por isso aqui vão umas informações giras para animar a malta:

- Um Persa top show custa em média 2.500,00 Euros. Se vier de um Gatil de renome e tiver um pedigree de cair, pode chegar aos 4.000,00 Euros.

- Um Persa de qualidade breeder custa em média 1.500,00 Euros. Se vier de um Gatil de renome ou tiver uns pais fora de série, pode chegar aos 2.000,00 Euros.

- Um Persa de companhia, filhos de pais top show, custa em média 700,00 Euros e das duas uma: ou é objecto de contrato ou pura e simplesmente só recebe o pedigree quando é comprovada a esterilização. Acontece frequentemente nem sequer ser vendido. É castrado/esterilizado pelo criador e oferecido a pessoas de confiança para uma vida feliz e tranquila como pet.

Nenhum destes custos que refiro inclui transportes. Se, por exemplo, o dito exemplar vier dos EUA, os custos de transporte rondam os 800,00 Euros.

Isto são os preços normais de mercado e quem disser o contrário estará a mentir, é evidente que estou a falar de criadores e não de fábricas de animais.

Outra coisa:

Não, esse gatinho não é siamês. É um Europeu Comum colorpoint e muito bonito por sinal. Se quer ver o que é um siamês faça uma busca no Google por Siamese/Oriental.

E ainda outra coisa:

Não, nem todos os gatos são iguais. Da mesma forma que nem todos os cães são iguais.

Quando compro um Persa sei exactamente o que estou a comprar, da mesma maneira que se comprasse um Abissínio, saberia o que estou a comprar. Ou acham que, por exemplo, um Pastor Alemão é exactamente a mesma coisa em termos de carácter que um Dogue de Bordéus?

:roll:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mai 11, 2007 7:23 pm

Imagem

Isto é um gato siamês e é belíssimo. Chama-se Vishnu. :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”