a Tucha já come

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sexta mar 21, 2003 8:31 pm

oi people,
acho que a Tucha já acordou de vez da semi-hibernação :D . Tou muito feliz porque ela já come :lol:
para além dos gamarrus que vieram com ela, também comprei (com o seu akua novo [favor de ver no álbum]). aquilo chama-se "TetraReptoMin"
em sticks. Aquilo vem em paus que eu penso que são muito grandes para a boca dela, então eu dou-lhe ás metades de cada vez. eu custumava dar.lhe uma, ela comia e eu dava-lhe outro e era assim até ao terceiro. falei com a senhora da loja onde a comprei eela disse para dar três, visto que o terceiro apenas dava uma dentada.
o que acham? continu-o a dar os três? a senhora disse para por que quando ela tiver fome comia, ela ás vazes não come (só quando quer)
agora dei-lhe um e ela comeu, dei-lhe outro e fui ver agora e tem uma ou duas dentadas :)

estou imensamente feliz e tinha de partilhar com vocês :lol: :lol: :lol:
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado mar 22, 2003 10:00 am

é a primeira tartaruguinha que tens??? :D

olha as minhas também acordaram à poucos dias... ;)

Acerca da comida: esses canudos que tu lhe estás a dar são grandes porque são para tartarugas grandes. existem uns no mercado que são para tartarugas bébés, e são mais pequenos (não sei se os ingredientes são iguais, mas presumo que sim). Esses cartuchos não deves dar só 3!!!! deves dar até ela se fartar!!! eu "encho" o aquário com comida dessa, e mais um bocadinho de gamarus (misturo das duas comidas), e elas comem quase tudo!!! não deves dar só o que ela come...dá mais um bocadinho...e depois com a tampa da comida tiras o exceso!!! porque muitas vezes elas vêm um gamaru e não ligam, mas se vêem muitos, comem!!!

As tartarugas bébés comem tudo o que lhes é dado, por isso deves dar comida suficiente para que ela a veja.se dás só um pauzinho de cada vez ela pode ver...mas pode não ver, e por isso parecer que não quer comer!!!

eu às minhas dou-lhes de comer ao pequeno almoço, lanche e jantar. Ao lanche nem sempre pois elas estão grandes e já não podem comer tanto coo antes senão começam a crescer para os lados.

p.s. - acerca do que disseste no fórum dos cães, o fórum dos repteis não é tanto frequentado como o dos cães, por isso não te tinham respondido ainda, mas mal te vi a dizeres que ninguém qte ligava...vim logo a correr!!!! ;) ;) :p :p :p :D :D
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sábado mar 22, 2003 2:31 pm

As tartarugas sabem trincar...
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo mar 23, 2003 11:23 am

KROZ Escreveu: As tartarugas sabem trincar...
:?: :?: :?: :?: o que queres dizer com isso???? :roll: :roll: :o
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda mar 24, 2003 1:55 pm

Elas trincam a comida e desfazem se necessário com ajuda das patas, por isso pode-se dar bocados maiores. Mas normalmente tentam engolir mais do que deviam.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta mar 26, 2003 9:32 am

Pois elas trincar trincam e desfazem as coisas só que como são umas gulosas de vez em quando ficam meio engasgadas. Eu ás minhas grandes dou muitas vezes carne de vaca, agora pico-a sempre, mas primeiro cortava em bocadinhos muito pequeninos e as doidas com a sofreguidão de comerem uma vez uma ia engasgando-se porque queria engoliar a carne :lol: Por isso acho sempre melhor não lhes dar coisas demasiado grandes.
Eu não sei que pauzinhos são esses, compram-se nas lojas de animais? Vou procurar.
As minhas também já comem imenso.
Eu ás grandes para além da carne de vaca dou uma mistura de comida que tem camarões maiorzinhos, uns peixes compridos (que cheiram muito mal :roll: ) e mais umas bolinhas várias, elas gostam. De vez em quando dou peixe fresco e um camarão fresco ficam doidas ;)

beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”