ja alguem aspirou o gato?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
CALAO
Membro
Registado: terça fev 27, 2007 3:48 pm

segunda mai 14, 2007 4:01 pm

Pareçe brincadeira mas nao é, tenho alergia a pelos de coelhos e de gatos, é só estar em contacto com os pelos e pareçe que fico constipadissimo, nariz a pingar, espirrar ..

Um amigo meu ou me dava o gato, ou iria mete-lo no canil, por a mulher estar gravida, ele sabia que nao havia grande risco mas mesmo assim nao quis arricar, tive pena do bicho e trouxe-o para casa... MAS...

Por mais que escove... sai sempre pelos... e de pelos ja eu estou fartinho ate aos cabelos, pois ja trabalhei com cavalos e de pelos ja tive a minha conta.

Ja utilizei o rolinho de cola para os casacos, resulta... mas nao é muito eficaz. Ele ate gosta...

Tenho-o escovado com a peça do aspirador para o pó com cerdas macias, aquela com pelinhos... ele ate gosta.. (e agarra muitos pelos ) mas com o aspirador a trabalhar deve ser mais eficaz... mas ele tem medo do barulho... alguem sabe alguma dica para ele perder o medo ao aspirador? ....

a escova é a numero 14 dos acessorios.

Para terem uma ideia que escova é....

http://www.americanas.com.br/produtos/m ... 325180.pdf

obrigado

obrigado
Última edição por CALAO em segunda mai 14, 2007 4:10 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 14, 2007 4:06 pm

Olá,

A alergia não é provocada pelo pêlo, mas sim pela pele. Se o animal tem medo ao aspirador o mais que pode conseguir é provocar-lhe um ataque cardiaco. Escove-o com frequência e lembre-se que nesta época o pêlo cai mais, logo, teremos de ter um pouco mais de paciência.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
vanette
Membro
Registado: segunda nov 10, 2003 11:25 am

segunda mai 14, 2007 4:06 pm

:lol: é uma anedota, não é?????

:roll: Também pode optar por enrolar o gato todo em película aderente, tipo múmia, ou depilá-lo!
LuMaria
Membro Veterano

segunda mai 14, 2007 4:08 pm

vanette Escreveu::lol: é uma anedota, não é?????

:roll: Também pode optar por enrolar o gato todo em película aderente, tipo múmia, ou depilá-lo!
Há gatos que gostam de ser aspirados. Mas são bem poucos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
vanette
Membro

segunda mai 14, 2007 4:25 pm

CALAO Escreveu:Por mais que escove... sai sempre pelos... e de pelos ja eu estou fartinho ate aos cabelos, pois ja trabalhei com cavalos e de pelos ja tive a minha conta.
Lumaria
Isso até pode ser verdade, mas pelo que foi dito, parece que a esperança do/a Calao é que o aspirador aspire realmente todo o pêlo do gato.
LuMaria
Membro Veterano

segunda mai 14, 2007 4:41 pm

Tenho-o escovado com a peça do aspirador para o pó com cerdas macias, aquela com pelinhos... ele ate gosta..
Só agora reparei nisto, talvez fosse melhor comprar escovas adequadas. Não me parece nada higiénico escovar o animal com a escova do aspirador, para já não falar, de que pouco deve servir uma vez que não foi concebida para o efeito. Está a ver pentear-se com as escovas do aspirador?

Bem estava a ver que me lembrava de alguma coisa, o senhor é aquele forista que queria arrancar os dentes à cadela. Agora quer aspirar o gato, já ponderou em não ter mais animais? Se calhar era melhor, não? :roll:
danimira
Membro
Registado: quarta abr 04, 2007 9:59 pm

segunda mai 14, 2007 5:05 pm

Eu tive um gato que gostava de ser aspirado (mas foi UM, em cerca de 15 que já me passaram pelas mãos..) A máquina que tenho por acaso tem um acessório que serve para aspirar cães e gatos, e como tem piquinhos de borracha, faz uma espécie de massagem... Mas também só tive mais um cão que gostava de ser aspirado. Dois animais, numa série deles que já cá tive em casa... É uma questão de sorte!

Há uma espécie de luvas de borracha (com uns piquinhos) à venda nas lojas de animais, tiram bastante pêlo morto! E por acaso são baratas (cerca de 3/4 euros).

Também convém dar uma alimentação de qualidade, para o pêlo cair menos!
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

segunda mai 14, 2007 6:46 pm

Pelo que percebo disso (através de pessoas amigas minhas que têm o mesmo problema...) é que o problema, não é do gato, o problema é seu, por mais pelo que tire ao gato, vai sempre ter esses peoblemas. as minhas amigas foram ao médico e o médico madou-as livrarem-se dos gatos, é claro que elas pensam pela sua própria cabeça e não fizeram isso. O que elas fizeram foi falar com um vet mt experiente e o vet receitou-lhes uns comprimidos para as alergias...

Boa sorte :wink:
CALAO
Membro

terça mai 15, 2007 9:06 am

danimira
eu tambem tenho esse acessorio, mas é muito rijo. O acessorio com cerdas é mais suave para o bichano. :)

Apesar de ser diferente, a questao é que resulta... mesmo com o aspirador desligado, só com o acessorio das cerdas, tira-se muito pelo morto.

O gato ao principio tinha medo. Mas agora ja nao tem.

Tambem é preciso um pouco de persistencia, tal como uma criança que nao quer comer a sopa... :)

Confesso que o tive que deixar uns minutos com o aspirador ligado e a fazer.lhe festas, para que ele percebe-se que a maquineta nao lhe fazia mal. Mas resultou...

Aqui fica a dica para voces :)
LuMaria
Membro Veterano

terça mai 15, 2007 1:04 pm

CALAO Escreveu:Aqui fica a dica para voces :)
Não obrigada! Os meus gatos não são tapetes!
vanette
Membro

terça mai 15, 2007 3:38 pm

CALAO Escreveu:danimira
eu tambem tenho esse acessorio, mas é muito rijo. O acessorio com cerdas é mais suave para o bichano. :)

Apesar de ser diferente, a questao é que resulta... mesmo com o aspirador desligado, só com o acessorio das cerdas, tira-se muito pelo morto.

O gato ao principio tinha medo. Mas agora ja nao tem.

Tambem é preciso um pouco de persistencia, tal como uma criança que nao quer comer a sopa... :)

Confesso que o tive que deixar uns minutos com o aspirador ligado e a fazer.lhe festas, para que ele percebe-se que a maquineta nao lhe fazia mal. Mas resultou...

Aqui fica a dica para voces :)

:roll: já alguém aspirou um marido peludinho???

Estou a pensar seriamente em aspirar o meu, é que ele larga tanto pêlo quando sai do banho e eu sou tão alérgica a ver o chão da casa de banho cheio de pelinhos...ele até nem tem medo do barulho do aspirador, talvez resulte...é capaz de gostar da escova, faz tipo massagem!!!!!

O que me dizem, já experimentaram? Resulta? Eu vou experimentar logo à noite, se ele não me der com o aspirador na tola amanhã venho dizer como correu a "aspiração".

:lol:
CALAO
Membro

terça mai 15, 2007 4:38 pm

Sra LuMaria

eu ate nao ia responder... mas como quem nao se sente nao é filho de boa gente...

- eu nao ia arrancar os dentes caninos a cadela, ia mandar lima-los pelo veterinario com anestesia, os dentes caninos sao armas de defesa e ataque, e se a raçao esta morta...bom mas nao voltemos a vaca fria.

em relaçao ao gato :

- a escova serve, e muito bem para o efeito...

- nao percebo a questao de nao ser higienico, visto a escova ser unicamente utilizada para aspirar os pelos ao bolinhas... apesar de nao ter sido concedida para o efeito é muito mais suave, do que a da Rainbow que supostamente foi concedida para escovar animais.

- Irei continuar a ter animais, pois sao muito bem tratados e recebem mais amor que muita gente.

- o seu gato nao é um tapete? claro... claro, nao é natural usar algo que foi inventado para um uso e usar no gato... entao segundo a sua propria logica, tambem nao é natural um gato ser escovado... porque na natureza nao sao escovados... nem aspirados nem nada... ja agora o deve ser escovado sao os sapatos...

quem tera sido o maluco que se lembrou de usar uma escova para escovar os gatos... ?!?!?!?! ele ha com cada um.... !?!?!?!?

Sra vanette

nao é anedota, é algo diferente. nao se espante.

Em relaçao ao seu marido, tenha cuidado com a aspiraçao, ja sabe como sao as massagens depois do banho... :)
mas devo alertar que nao devera ser muito higienico segundo a Sra LuMaria, usar o aspirador.

O que poderá fazer é escovar o seu marido todos os dias...

Há certas pessoas que quando olham para algo, perguntam, porquê???
eu gosto de imaginar algo que nao existe ou que ainda nao foi feito e perguntar, porque nao ?????

Em relaçao a alergia, ja li na net que com o tempo, tem tendencia a desaparecer :)

O meu muito obrigado a todos os user que responderam a tentar ajudar.
E aos outros tambem.

-
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

terça mai 15, 2007 5:32 pm

CALAO Escreveu:

Não era mais facil comprar uma escovinha para o gato?!
O efeito é o mesmo de quando tem o aspirador desligado...
LuMaria
Membro Veterano

terça mai 15, 2007 6:17 pm

CALAO Escreveu:Sra LuMaria
- o seu gato nao é um tapete? claro... claro, nao é natural usar algo que foi inventado para um uso e usar no gato... entao segundo a sua propria logica, tambem nao é natural um gato ser escovado... porque na natureza nao sao escovados... nem aspirados nem nada... ja agora o deve ser escovado sao os sapatos...
Sr. CALAO,

Por essa ordem de ideias também andávamos desgrenhados porque não somos sapatos. O escovar o gato não é obrigatóriamente necessário porque sendo o gato um animal que cuida eficazmente da sua higiéne, mantém o pelo sempre em bom estado.
Porque escovamos o gato? Simples, para evitar que engula tanto pelo morto ajudando a prevenir bolas de pelo no estomago. Mas acima de tudo porque escovamos o gato? Porque não queremos ter a casa ainda com mais pelo do que aquele que já tem. Ao escovar o animal é uma forma de retirar pelo morto evitando que ele vá para o chão, móveis e roupa e sim directamente para o caixote do lixo.

Agora, conforme o pelo, eu o uso o instrumento adequado, tal como não me penteio com a escova de dentes, nem aspiro a casa com a varinha mágica, também não penteio os gatos com acessórios inadequados.

O Sr. CALAO fará o que lhe apetecer com o seu gato, mas permita que eu ache que cada situação terá o seu objecto adequado, perfeitamente criado para o acontecimento.
CALAO
Membro

terça mai 15, 2007 7:17 pm

LuMaria,

Sou alergico aos pelos em geral, quando escovo o gato (com a escova para gatos) sai sempre uns pelitos para o ar... nada mais eficaz que serem logo aspirados.

Como tive oportunidade de referir, a Rainbow, ja tem um acessorio perfeitamente criado para o acontecimento. Aspirar pelos de animais. Dai surgir a minha ideia de aspirar o gato.

A questao é que o acessorio, é muito duro, e seguramente desconfortavel para o gato ou para qualquer animal. Por isso utilizo as cerdas que sao macias. E para o gato é apenas mais umas festinhas que lhe estou a dar.

Até começa a ronrar... :)

aqui fica moderniçes para os nossos amiguinhos :idea:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lo-etc-_JM :idea:

http://www.tugatronica.com/2007/01/23/g ... gatos.php/ :idea:

http://www.fotopg.com.br/Imagens/Fotos/ ... nimais+943 :D

http://www.humornaciencia.com.br/tecnol ... degato.htm
Responder

Voltar para “Gatos”