Ainda bem que fica, porque parece-me de uma falta de educação enorme andar a pedinchar animais de raça.LunaKitty Escreveu:Eu sei que estou a pedir muito,mas não se perde nada em tentar.
No entanto, acho que vou ficar por aqui... Não tenho carteira para me dar ao luxo de comprar "amiguinhos" de raça pura.
Obrigada a todos pelas vossas respostas.
Cumprimentos.
Procuro Gatinho Persa!
Moderador: mcerqueira
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Falta de educação?!
Peço imensa desculpa... não quis atingir ninguém, e na minha opinião, pedir não ofende. E eu não o queria oferecido...
Infelizmente não tenho posses que me permitam comprar 1gatinho por 400€, nem por metade desse valor, mas como é algo que tanto desejo, resolvi arriscar, sem nunca imaginar que poderia ofender alguém... Se o fiz, peço desculpa.
Peço imensa desculpa... não quis atingir ninguém, e na minha opinião, pedir não ofende. E eu não o queria oferecido...
Infelizmente não tenho posses que me permitam comprar 1gatinho por 400€, nem por metade desse valor, mas como é algo que tanto desejo, resolvi arriscar, sem nunca imaginar que poderia ofender alguém... Se o fiz, peço desculpa.
Só mais uma coisa...
Eu não vejo os gatinhos como "animais de raça" ou "bichos de companhia", vejo-os como amiguinhos...e queria 1 como filhinho, trata-lo como um filho, tal como diz aqui em muitos sitios... mas filhos, não se compram...
E estava com esperanças de encontrar alguém que pensasse como eu... Sabia que ia ser dificil e nunca pensei ter respostas como as que tive...Enfim...
Um bem haja para todos e desculpem qq coisinha!
Eu não vejo os gatinhos como "animais de raça" ou "bichos de companhia", vejo-os como amiguinhos...e queria 1 como filhinho, trata-lo como um filho, tal como diz aqui em muitos sitios... mas filhos, não se compram...
E estava com esperanças de encontrar alguém que pensasse como eu... Sabia que ia ser dificil e nunca pensei ter respostas como as que tive...Enfim...

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Essa teoria dos filhos parte-me toda, entao quer um persa para tratar como um filho? BoaLunaKitty Escreveu:Só mais uma coisa...
Por essa ordem de ideias, no dia em que engravidar também vai exigir ter uma criança assim loirinha de olhos azuis, com cabelo aos caracois e se não nascer assim? Deixa de ser seu filho?
Assuma que quer um persa porque quer um gato de raça de borla, agora teorias dos filhinhos é que não...
Pronto! Então não precisa do persa para nada. Já podia ter explicado. Vai encontrar muitos "filhinhos" por esses canis fora e na rua também não faltam.LunaKitty Escreveu:Só mais uma coisa...
Eu não vejo os gatinhos como "animais de raça"

Nunca pensei que gente que lida com estes amiguinhos pudessem ser tão... "baixas e frias"...
Já me tinham dito, mas nunca acreditei que fosse mesmo verdade, mas realmente estes foruns funcionam mesmo mal... Aproveitam a mais pequena coisa para deitar os outros abaixo...
Isto são mesmo discussões, mas daquelas em que tentam ver quem berra mais alto, quem pisa mais para poder ficar por cima...
A minha ultima resposta, que nem é merecida...
Quando descobre que não pode ter filhos mas deseja tanto ter um, normalmente opta-se pela adopção, certo? Adoptaria a primeira criança que lhe aparecesse à frente?
Parem de deitar abaixo pessoas que procuram ajuda... O que é que ganahm com esta treta toda? É para que o forum tenha "piada" (como já ouvi...)!
Se não podem ajudar, deixem-se estar no vosso canto.
Já me tinham dito, mas nunca acreditei que fosse mesmo verdade, mas realmente estes foruns funcionam mesmo mal... Aproveitam a mais pequena coisa para deitar os outros abaixo...
Isto são mesmo discussões, mas daquelas em que tentam ver quem berra mais alto, quem pisa mais para poder ficar por cima...
Quando descobre que não pode ter filhos mas deseja tanto ter um, normalmente opta-se pela adopção, certo? Adoptaria a primeira criança que lhe aparecesse à frente?
Parem de deitar abaixo pessoas que procuram ajuda... O que é que ganahm com esta treta toda? É para que o forum tenha "piada" (como já ouvi...)!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
LunaKitty Escreveu:Só mais uma coisa...

Se não tem dinheiro para comprar nao tem dinheiro para gastar com ele.
Eles exigem cuidados que tem custos, é que nao pode so pensar nas vacinas, na alimentação o que faz se tiver que internar o gato e desembolsar mais do que os tais 400€?
Eu ha pouco mais de 1 ano larguei cerca de 500€ no hospital para tratar o meu rafeiro, pergunto-me o que faria esta gente se lhes acontecesse o mesmo ao seu belo persa á borlix.
Era tipo isto,
Recepcionista do Hospital Veterinario:
- A conta são 500€ por favor.
Dona do persa á borlix:
-Vendido.
Eles exigem cuidados que tem custos, é que nao pode so pensar nas vacinas, na alimentação o que faz se tiver que internar o gato e desembolsar mais do que os tais 400€?
Eu ha pouco mais de 1 ano larguei cerca de 500€ no hospital para tratar o meu rafeiro, pergunto-me o que faria esta gente se lhes acontecesse o mesmo ao seu belo persa á borlix.
Era tipo isto,
Recepcionista do Hospital Veterinario:
- A conta são 500€ por favor.
Dona do persa á borlix:
-Vendido.
Sem ´tar a queres pisar ninguem ou a ofender:LunaKitty Escreveu:Nunca pensei que gente que lida com estes amiguinhos pudessem ser tão... "baixas e frias"...
Mas tambem não abria um tópico a dizer "adopto menina, de olhos azuis , cabelo loiro e de estrutura média".
beijinhos ...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Nestas coisas não há nada como ser bruta:
Se não tem 400,00 euros para comprar um Persa, então não tem sequer capacidade económica para ter um, mesmo que seja oferecido.
Um Persa exige cuidados que não se compadecem com as dificuldades de cada um. Precisa de produtos específicos, ração adequada, veterinário competente. Que é que faz se o seu Persa precisar de uma intervenção cirúrgica? Abandona-o? Abre-o na mesa da cozinha?
Uma saca de ração de qualidade custa à volta de 50/60 Euros.
Um garrafão do shampoo mais simples custa mais de 150,00 Euros.
Pentes, cardadeiras, pós para os olhos, liquidos para limpeza de olhos, etc. não devem custar menos de 100,00 euros em conjunto.
Uma embalagem de Stronghold com 3 pipetas custa 20 e poucos euros.
A vacinação custa aí uns 50/60 euros duas vezes por ano.

Se não tem 400,00 euros para comprar um Persa, então não tem sequer capacidade económica para ter um, mesmo que seja oferecido.
Um Persa exige cuidados que não se compadecem com as dificuldades de cada um. Precisa de produtos específicos, ração adequada, veterinário competente. Que é que faz se o seu Persa precisar de uma intervenção cirúrgica? Abandona-o? Abre-o na mesa da cozinha?
Pentes, cardadeiras, pós para os olhos, liquidos para limpeza de olhos, etc. não devem custar menos de 100,00 euros em conjunto.

Exceptuando o liquido dos olhos e o shampoo, todas as outras despesas se aplicam aos gatos SRD.WaterMonitor Escreveu:
![]()
Só por acaso, a semana passada com apenas um gato e uma coisa bastante simples, como um arranhão numa orelha que infectou, gastei 90 euros no vet.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Só referi os Persas porque é a minha área. Qualquer animal precisa de cuidados.
Gosto é de referir as piores coisas dos Persas só mesmo para desencorajar.
Há 10 anos, quando procurava informação sobre os cães Terranova, li na net um texto, assinado por diversos criadores da raça, onde constavam todos os motivos pelos quais não devíamos comprar um. Achei de uma honestidade a toda a prova e não comprei um, comprei dois. Ainda cá andam felizmente.
Gosto é de referir as piores coisas dos Persas só mesmo para desencorajar.

Há 10 anos, quando procurava informação sobre os cães Terranova, li na net um texto, assinado por diversos criadores da raça, onde constavam todos os motivos pelos quais não devíamos comprar um. Achei de uma honestidade a toda a prova e não comprei um, comprei dois. Ainda cá andam felizmente.
WaterMonitor Escreveu:Só referi os Persas porque é a minha área. Qualquer animal precisa de cuidados.
Gosto é de referir as piores coisas dos Persas só mesmo para desencorajar.![]()
E eu estou a reforçar o que tu disseste numa logica barteziana

Gostaria de levantar algumas questões, fala em 50/60 euros para a saca de ração, falamos de quantos Kgs?WaterMonitor Escreveu:Uma saca de ração de qualidade custa à volta de 50/60 Euros.
![]()
Um garrafão de shampoo de quantos litros?
Pentes e cardeiras 100 Euros? Qual a quantidade de pentes e cardeiras?
Vacinação 2 vezes por ano? Porquê 2?
Obrigada!
Se me cobrassem isso, por causa de um arranhão infectado mudava rápidamente de veterinário.lagutrop Escreveu:Só por acaso, a semana passada com apenas um gato e uma coisa bastante simples, como um arranhão numa orelha que infectou, gastei 90 euros no vet.