1º banho!!

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
shelyra
Membro
Registado: quarta jan 29, 2003 3:54 pm

sábado fev 22, 2003 4:04 pm

Pois é... a minha Duna vai tomar hoje o seu 1º banho!! E como também é o 1º que dou a uma cadelinha gostava que me dessem algumas dicas para que tudo corra bem... :)

Obrigado!!
Inês
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo fev 23, 2003 3:27 pm

É como lavar o cabelo! :)
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta mar 26, 2003 1:06 pm

se for cachorro, cuidado também com as correntes de ar (fazem mal aos de quatro patas e´aos de duas)
MonicaT
Membro
Registado: sexta mar 21, 2003 3:16 pm

sexta mar 28, 2003 2:59 pm

Como já foi dito anteriormente é como lavar o cabelo, mas com atenções redobradas ;)
É sempre bom fechar a porta do WC não vá o cachorro/cão decidir dá um saltinho pela casa fora coberto de espuma. Se tiver pelo médio/comprido é aconselhável secá-lo com o secador.
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

sexta mar 28, 2003 3:12 pm

MonicaT Escreveu: Como já foi dito anteriormente é como lavar o cabelo, mas com atenções redobradas ;)
É sempre bom fechar a porta do WC não vá o cachorro/cão decidir dá um saltinho pela casa fora coberto de espuma. Se tiver pelo médio/comprido é aconselhável secá-lo com o secador.
Se seguir estas dicas que lhe deram já pode ficar sossegada :)
Cuidado com os ouvidos do canito, são mto sensíveis e depois curar otites é mto complicado...a Riskas já vai na 3ª e em cada uma é um sofrimento. Por isso cuidado redobrado nas correntes de ar :)
Eu pessoalmente não uso secador porque lá está, é pelo curto e tenho medo de as queimar, por isso esfrego mto bem com uma toalha!
Depois disso, disfrute do pelo limpinho :)
Ah, e não se esqueça de usar roupa de combate!!! É que vai ficar toda molhada!! :lol:

Catarina
shelyra

terça abr 15, 2003 8:53 pm

Mais vale tarde que nunca...só queria dar o meu obrigada a todos! Tanto o 1º como o 2º banho correram muito bem....ela já começa a gostar! ;)

Muitas lambidelas da duna a todos!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta abr 25, 2003 1:28 pm

shelyra Escreveu: Mais vale tarde que nunca...só queria dar o meu obrigada a todos! Tanto o 1º como o 2º banho correram muito bem....ela já começa a gostar! ;)

Muitas lambidelas da duna a todos!
Que idade é que ela tem ?
shelyra
Membro
Registado: quarta jan 29, 2003 3:54 pm

quinta mai 01, 2003 6:31 pm

A minha cachorrinha, a Duna, tem neste momento 4 meses e picos...se a pergunta foi feita por causa da idade "mínima" para o banho, ela só tomou o 1º com autorização do vet...e tem tomado um por mês...
Espero não estar a fazer nenhuma asneira...

Obrigada mais uma vez a todos!

P.S. - Como ponho fotos no meu album?? Cada vez que experimento vou parar ao animal da semana....
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quinta mai 01, 2003 7:40 pm

Exactamente, aí no animal da semana é que se adicionam animais ao álbum de fotografias. Não se preocupe. Pode aceitar pôr a fotografia a votação para o animal da semana, ou não. Tem essa opção. :P
Terá é que esperar uns três ou quatro dias para que a Arca ponha as suas fotografias on-line. Receberá um mail a dizer quando forem adicionadas. :)
Espero ter ajudado! ;)
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

sexta mai 02, 2003 10:09 am

[quote=shelyra]
P.S. - Como ponho fotos no meu album?? Cada vez que experimento vou parar ao animal da semana....
[/quote]

1- aceder a "O Meu Álbum" (na barra verde à esquerda, abaixo de "Olá
shelyra");
2- aparecem várias opções e a Shelyra irá seleccionar logo a primeira
que diz: "Adicione um animal ao Álbum ";
3- aparece o seguinte:

«O seu animal também quer concorrer?
Preencha e envie o formulário abaixo. O seu amigo será um concorrente ao titulo de Animal da Semana da Arca de Noé e será automaticamente adicionado ao nosso Álbum de Familia!»

Esta explicação interessa se quiser enviar as fotografias (ou apenas uma delas) também para o Álbum comum. Como parce que não é o caso, basta seguir em frente e preencher o formulário:

«Nome do animal: Raça:
Descrição:
(As suas observações sobre o seu amigo)
Juntar imagem: »

É então que aparece a pergunta-chave:

«Publicar apenas no meu álbum pessoal da Arca?»

Basta pôr uma marca no quadradinho correspondente e a fotografia que foi digitalizada só aparecerá no Álbum pessoal da Shelyra. Se deixar em branco o quadradinho, então a mesma imagem aparecerá quer no Álbum pessoal, quer no Álbum da Arca, de modo a que o seu animal possa ser votado para animal da semana. ;)

Boa sorte!
Nelinhaferreiraleite

sexta mai 02, 2003 10:33 am

Pagaram os impostos sobre a água ?

Não ? Seus marotos
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

sexta mai 02, 2003 10:40 am

Nelinhaferreiraleite Escreveu: Pagaram os impostos sobre a água ?

Não ? Seus marotos
Não se preocupe que já estamos a roubar p/lhe pagar.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

sexta mai 02, 2003 1:04 pm

besourinha Escreveu:
Não se preocupe que já estamos a roubar p/lhe pagar.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Visitante

segunda mai 05, 2003 8:19 pm

Obrigada pelas dicas :)
A minha duna já está "disponível" no meu album!!

Lambidelas grandes dela para todos...
*

P.s. - vaõ ver como é linda!!
teresadonat
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

quarta mai 07, 2003 6:13 pm

eu faço o seguinte: visto uns calções e uma t-shirt velha, fecho-me na casa de banho e depois... começa a festa! usa um bom shampoo que não lhe estrague o pêlo. se for de pelo comprido há fórmulas especiais para desembaraçar melhor. seca bem com uma toalha e depois dá uma secagem com o secador no ar frio. eu protejo os ouvidos com umas bolinhas de algodão. também convem limpar as orelhas, tenho um líquido especial para desincrustar a cera e o lixo que acumulam.
boa sorte e felicidades!!!
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”