GaTitos Siameses ou Persas
Moderador: mcerqueira
sabendo os anos que um gato saudavel pode viver e pela sua conversa, não deve ser uma pessoa de muita idade, não entendo como pode dizer que teve varios gatos...se teve, quantos foram e porque é que deixou de ter??? Morreram de velhos??Colateral Escreveu:(...) Eu de todos os gatos que tive até agora nunca lhes faltou carinho nem nada (...)..
Por essa ordem de ideias quem salva a vida dos gatinhos de raça? Ou quer acabar com as raças? Ou se calhar acha que deviam ser oferecidos? Não percebo muito bem este tipo de opiniões, sinceramente e sem pretender ofender ninguém...kim_haha Escreveu:por isso na minha opinião não faz muito sentido estar a comprar um gato enquanto á tantos á espera de um dono, e por ultimo é claro que á pessoas que compraram gatos e adoram-nos, mas eu admiro as pessoas que em vez de comprarem um animal (que foi criado para ser comprado), preferem salvar uma vida...
O que entende por "morrer de velho"?colateral Escreveu:um morreu de doença um de velho
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
LuMaria Escreveu:Por essa ordem de ideias quem salva a vida dos gatinhos de raça? Ou quer acabar com as raças? Ou se calhar acha que deviam ser oferecidos? Não percebo muito bem este tipo de opiniões, sinceramente e sem pretender ofender ninguém...kim_haha Escreveu:por isso na minha opinião não faz muito sentido estar a comprar um gato enquanto á tantos á espera de um dono, e por ultimo é claro que á pessoas que compraram gatos e adoram-nos, mas eu admiro as pessoas que em vez de comprarem um animal (que foi criado para ser comprado), preferem salvar uma vida...
Mas os gatinhos de raça comprados estão em risco de vida?![]()
Não eu não quero acabar com as raças... mas não acho bem que os gatinhos de raça valam mais que os sem raça...
Mas isto são só opiniões, tambem não quero ofender ninguem...
Se toda a gente seguir a sua opinião, conforme postou atrás, ninguém compra. E nesse dia, estão em perigo sim. Não sugeriu que se devia adoptar ao invés de comprar? Então, e os que estão para vender? Ficam aonde?kim_haha Escreveu:Mas os gatinhos de raça comprados estão em risco de vida?![]()
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
No que diz respeito aos Siameses, só posso afirmar com segurança o que é reconhecido pelos clubes a que pertenço: FIFe e CFA. Em ambos os clubes o Siamês é aquele esgalgado que come camisolas de lã e tem membros de aço.
Relativamente a criar e por tudo o que tenho lido até hoje, penso que há alguma confusão. Seria bom que as pessoas não confundissem criadores com produtores de animais.
Um criador é alguém que procura reproduzir o mais aproximado possível ao standard. Fá-lo por gosto, investe nisso tempo e dinheiro e não está à espera de fazer negócio, muito pelo contrário. Conheço cada vez mais pessoal que se está completamente borrifando para as vendas e que prefere decidir para onde vão os exemplares e como viverão. Para ganhar dinheiro temos os nossos empregos. A criação é meramente um hobbie dispendioso.
Um criador compra os seus exemplares criteriosamente e junto de outros criadores que tenham linhas do nosso interesse. Não trocamos de exemplares como quem troca de camisa e seguimos uma linha de sangue durante gerações, sempre com o objectivo de produzir "O Gato".
Os nossos animais são tratados com cuidados extremos e temos por eles um amor infinito. O macho com que iniciamos a nossa linha será um Rei a vida inteira e se perderem um minuto (e as ideias preconcebidas) a visitar as páginas dos Gatis mais consagrados verão lá em destaque fotos do primeiro macho, certamente já falecido, mas recordado com muito amor. O macho reprodutor vive uma vida isolada, é certo, mas é um rapaz que tem o mundo a seus pés. O meu, por exemplo, vive no meu quarto de vestir com uma fêmea neutra para não se sentir só.
As nossas fêmeas são "as nossas meninas" e vivem vidas felizes em liberdade pela casa, sendo apenas separadas quando têm bebés. São totalmente mimadas e caprichosas. Não são animais a quem só tocamos quando vamos para as exposições até porque é um bocado difícil não lhes tocarmos quando elas entram para dentro do duche
Não estou a falar só de mim. Conheço mais criadores assim e garanto-vos que cada vez mais vão aparecer jovens com este tipo de ideias e a considerarem a criação um gosto pessoal.
No caso dos Persas, que é o que eu domino, não confundam criadores com pessoal que produz e vende animais a 200,00 euros. Os nossos custam muitíssimo mais e só vendemos a quem queremos. A mim para me convencerem a vender têm que gastar muito latim e provarem muita coisa. Prefiro castrar e oferecer do que vender sem saber a quem.
Lamento pelo testamento, mas apetecia-me dizer isto.

Relativamente a criar e por tudo o que tenho lido até hoje, penso que há alguma confusão. Seria bom que as pessoas não confundissem criadores com produtores de animais.
Um criador é alguém que procura reproduzir o mais aproximado possível ao standard. Fá-lo por gosto, investe nisso tempo e dinheiro e não está à espera de fazer negócio, muito pelo contrário. Conheço cada vez mais pessoal que se está completamente borrifando para as vendas e que prefere decidir para onde vão os exemplares e como viverão. Para ganhar dinheiro temos os nossos empregos. A criação é meramente um hobbie dispendioso.
Um criador compra os seus exemplares criteriosamente e junto de outros criadores que tenham linhas do nosso interesse. Não trocamos de exemplares como quem troca de camisa e seguimos uma linha de sangue durante gerações, sempre com o objectivo de produzir "O Gato".
Os nossos animais são tratados com cuidados extremos e temos por eles um amor infinito. O macho com que iniciamos a nossa linha será um Rei a vida inteira e se perderem um minuto (e as ideias preconcebidas) a visitar as páginas dos Gatis mais consagrados verão lá em destaque fotos do primeiro macho, certamente já falecido, mas recordado com muito amor. O macho reprodutor vive uma vida isolada, é certo, mas é um rapaz que tem o mundo a seus pés. O meu, por exemplo, vive no meu quarto de vestir com uma fêmea neutra para não se sentir só.
As nossas fêmeas são "as nossas meninas" e vivem vidas felizes em liberdade pela casa, sendo apenas separadas quando têm bebés. São totalmente mimadas e caprichosas. Não são animais a quem só tocamos quando vamos para as exposições até porque é um bocado difícil não lhes tocarmos quando elas entram para dentro do duche

Não estou a falar só de mim. Conheço mais criadores assim e garanto-vos que cada vez mais vão aparecer jovens com este tipo de ideias e a considerarem a criação um gosto pessoal.
No caso dos Persas, que é o que eu domino, não confundam criadores com pessoal que produz e vende animais a 200,00 euros. Os nossos custam muitíssimo mais e só vendemos a quem queremos. A mim para me convencerem a vender têm que gastar muito latim e provarem muita coisa. Prefiro castrar e oferecer do que vender sem saber a quem.
Lamento pelo testamento, mas apetecia-me dizer isto.

-
- Membro Veterano
Em qualquer raça devia ser proibido reproduzir o animal de companhia que temos em casa com o macho ou fêmea da vizinha.
As pessoas deviam ter juízo suficiente para não comprarem o animal muito baratinho que depois não vão tratar como deve ser.
Os reprodutores de animais deviam ficar quietinhos ou dedicarem-se a venderem farturas.
Quem não for capaz de resistir ao apelo do dinheiro devia abster-se de criar. O que realmente interessa é pensar no futuro daquele bebé que não é top show e que por isso mesmo corre mais riscos. E quem for sério sabe perfeitamente que nenhuma ninhada é totalmente composta por top shows.
Outro ponto que defendo com unhas e dentes: criar o mínimo possível. Se o fizermos conseguimos seleccionar donos e acompanhar vidas dos nossos bebés.
É evidente que criando pouco teremos menos sucesso (em termos de exposições) mas se nos juntarmos com outros criadores de filosofia semelhante o sucesso é viável.
Mas mantenho: o fundamental é considerar a criação como um passatempo e nada mais do que isso.
As pessoas deviam ter juízo suficiente para não comprarem o animal muito baratinho que depois não vão tratar como deve ser.
Os reprodutores de animais deviam ficar quietinhos ou dedicarem-se a venderem farturas.
Quem não for capaz de resistir ao apelo do dinheiro devia abster-se de criar. O que realmente interessa é pensar no futuro daquele bebé que não é top show e que por isso mesmo corre mais riscos. E quem for sério sabe perfeitamente que nenhuma ninhada é totalmente composta por top shows.
Outro ponto que defendo com unhas e dentes: criar o mínimo possível. Se o fizermos conseguimos seleccionar donos e acompanhar vidas dos nossos bebés.
É evidente que criando pouco teremos menos sucesso (em termos de exposições) mas se nos juntarmos com outros criadores de filosofia semelhante o sucesso é viável.
Mas mantenho: o fundamental é considerar a criação como um passatempo e nada mais do que isso.
Não me leve a mal, mas qualquer semelhança entre essa descrição e uma vida de gato é pura coincidência. Parece-me mais a descrição de pequenos bonecos de peluche a corda, vivendo no seu castelo cheio de grades nas janelas.Watermonitor Escreveu:O macho reprodutor vive uma vida isolada, é certo, mas é um rapaz que tem o mundo a seus pés. O meu, por exemplo, vive no meu quarto de vestir com uma fêmea neutra para não se sentir só.
As nossas fêmeas são "as nossas meninas" e vivem vidas felizes em liberdade pela casa, sendo apenas separadas quando têm bebés.
Claro que são opiniões, mas o gato, não é isso. Vida de gato não é isso. O que me faz perguntar o que estamos a fazer aos animais desde que nasceu esta panca geral do conceito: Animal de companhia.
-
- Membro Veterano
O Persa há muito e muito que deixou de ser um gato de rua. É por demais evidente que não sobreviveria.
Compreendo a sua questão, mas dúvido que os meus gatos sentissem particular entusiasmo em andarem pelo jardim. Esse é um mundo que os pais e avós não conheceram e que eles também não conhecerão.
Entre mantê-los livres de doenças e perigos diversos ou soltá-los, não há qualquer dúvida na minha mente: ficam em casa.
Desculpe, mas sinceramente até sorrio ao pensar nos meus gatos de pêlo até ao chão a andarem pela rua. São bonecos de peluche sim senhor, mas são bonecos saudáveis e felizes.
No caso dos meus ainda seria mais dramático: eles nem sequer fogem de cães pois estão habituados a eles de todos os tamanhos e feitios. Era uma razia.
Compreendo a sua questão, mas dúvido que os meus gatos sentissem particular entusiasmo em andarem pelo jardim. Esse é um mundo que os pais e avós não conheceram e que eles também não conhecerão.
Entre mantê-los livres de doenças e perigos diversos ou soltá-los, não há qualquer dúvida na minha mente: ficam em casa.
Desculpe, mas sinceramente até sorrio ao pensar nos meus gatos de pêlo até ao chão a andarem pela rua. São bonecos de peluche sim senhor, mas são bonecos saudáveis e felizes.
No caso dos meus ainda seria mais dramático: eles nem sequer fogem de cães pois estão habituados a eles de todos os tamanhos e feitios. Era uma razia.
O persa é o retrato mais nitido do que fazemos aos animais para nosso gáudio. O gato é um animal que não depende do ser humano para sobreviver, o persa, é uma aberração em forma de gato dado que não sobrevive sem a ajuda humana.WaterMonitor Escreveu:O Persa há muito e muito que deixou de ser um gato de rua. É por demais evidente que não sobreviveria.
Mas pronto, como alguém disse: " Prefiro o meu animal infeliz mas saudável e comigo"
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
como não sou psicóloga animal, não sei avaliar se o gato ou o cão está feliz. mas sei se está em segurança. porque a "felicidade" costuma pagar-se bem cara. os meus gatos eram mais felizes se lhes abrisse a porta e os deixasse andar na rua. os cães eram mais felizes, se não lhes pusesse trelas e os deixasse andar à solta. eu era mais feliz se pudesse dormir todos os dias até ao meio dia e me saísse o euromilhões.
mas a felicidade dos animais, mesmo os de 2 patas, nem sempre está no instinto. já não vivemos no país das maravilhas,onde, por exemplo, os carros são substituídos por burrinhos. portanto, antes infelizes, mas seguros
mas a felicidade dos animais, mesmo os de 2 patas, nem sempre está no instinto. já não vivemos no país das maravilhas,onde, por exemplo, os carros são substituídos por burrinhos. portanto, antes infelizes, mas seguros
-
- Membro Veterano
Exacto. Sem tirar nem pôr.
Garanto que se não tivesse Persas e tivesse, por exemplo, Europeu Comum, também não os deixaria andarem na rua.
Não me imagino a ver um animal meu morto numa estrada. Por mais "feliz" que isso o fizesse.
E quanto ao Persa, sim senhor é uma aberração, um monstro, etc, etc, mas é lindo como o caraças não é?
Garanto que se não tivesse Persas e tivesse, por exemplo, Europeu Comum, também não os deixaria andarem na rua.
Não me imagino a ver um animal meu morto numa estrada. Por mais "feliz" que isso o fizesse.
E quanto ao Persa, sim senhor é uma aberração, um monstro, etc, etc, mas é lindo como o caraças não é?