Patas fracas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta mar 26, 2003 12:56 pm

Bom, eu também não concordo com as chicotadas psicológicas.

Na minha modesta experiência não dá resultado, excepto quando o dono realmente se preocupa com o seu animal e se sente culpado.
A maioria fica ofendida e põe-se na retranca (e se podiam seguir o conselho dado com jeitinho resolvem, orgulhosamente, não seguir e o animal que se dane).

Percebo é que irrite este tipo de situações, que cheiram a desleixo, a falta de cuidado e de amor pelo animal.

Pe, que me desculpe a forista caso leia isto, a senhora que só notou a gravidez da sua cadela aos quarenta e tal dias, acham normal ?
Eu, lamento dizê-lo, não acho.

Mas também temos de pensar que às vezes são miúdos à procura de uma pista para situações que eles acham estranhas mas que os respectivos papás descartam.

Isto porque os papás não querem ter chatices, gastar dinheiro ou resolvem não se ralar com o canito, que ofereceram ao miúdo só para o calar.
Não era a primeira vez que eu encontrava esta situação...

Na minha opinião vale sempre a pena dar um conselho honesto sem "tempero".
A partir daí é com a consciência de cada um.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mar 26, 2003 1:00 pm

Caros amigos forenses,
É mais do que óbvio, lendo esta última mensagem do utilizador "Maffy", que este membro não está aqui para ofender ninguém. Aliás, se alguém quiser gastar algum tempo ( e tiver estômago forte) a ler todas as mensagens da pessoa em questão, fica com a clara impressão que elas são exclusivamente sobre os temas dos tópicos e 'em prol dos animais'. Fica claro que nunca , jamais em tempo algum, este ilustre membro violou as regras do forum, nunca utilizou linguagem ofensiva, nunca foi rude nem malcriado, etc. . É por esta razão que eu acho que, quem assim o entender, deverá escrever ao moderador a recomendar que "Maffy" seja tornado membro da semana e lhe seja dedicado um artigo na página principal.

Cumprimentos
Paulo C.

P.S. - Os pais que os aturem pá!!!
deardevil00
Registado: terça mar 25, 2003 5:50 pm

quarta mar 26, 2003 1:32 pm

Muito bem calina esse vascov tem a mania de saber tudo sera que estamos perante um iluminado? talvez mas nao acredito é mais um daqueles que so é bom para rebaixar os outros e ai se ve a inteligencia do bicho.
A todos os que ja tiveram (guerras) com este peru nao deixem que ele os rebaixem ele é pequenote.

Deardevil00
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta mar 26, 2003 2:01 pm

AISD.

Concordo a 100% com TUDO que escreveu!

Quanto aos outros que se limitam a fazer e / ou alimentar guerrinhas pessoais, ainda não perceberam que não vale a pena? Que a grande maioria das pessoas que frequentam a Arca não ligam nenhuma para isso?

Que a maioria das pessoas que realmente gostam de animais e estão aqui por esse facto, pura e simplesmente ignoram esse tipo de comentários?

E que vocês vão acabar a "falar sòzinhos"? Se não respeitam os outros, ao menos tenham pena de vocês mesmos!!!!
_______
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 26, 2003 3:46 pm

Olá Musky,
Realmente o melhor nestas situações é ignorar. Mas quando estas acções desestabilizadoras começam a ser crónicas, desvirtuando sistematicamente os objectivos do forum, as regras de boa educação e mesmo o seguimento das mensagens, nós sentimos que alguma coisa tem de ser feita. Ainda para mais, é suposto existirem aqui moderadores a zelarem pelo bom andamento do forum e pelo respeito pelas respetivas regras!

Quando a coisas acontecem uma ou duas vezes, até que podemos fingir que não vemos, mas já viu bem o teor das mensagens de Mafy? Pois é...se perante isto, não há razão para o moderador fazer algo?! E olhe que não basta fechar o tópico, porque assim estamos a fechar um assunto que nalguns casos até era importante continuar a discutir. O que é preciso é mesmo eliminar os "users" que têm estas atitudes sistematicamente!

É que nesta passividade da moderação, continuam a surgir "novos" utilizadores e "Clones" a cada momento com este mesmo tipo de atitude! Veja-se este último! O Vasco deve estar muito lisonjeado e sentir-se muito importante, porque já nem sei quantos utilizadores foram criados apenas com a função quase exclusiva de atacá-lo ( e em alguns casos de exclusividade completa!). Já começo a pensar que existe algum grupo terrorista "Arca-eda" para atacar os 'sabe tudo', 'iluminados', 'donos da verdade', etc. que oprimem os inocentes donos de primeira viagem!

Abraços
Paulo C.
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quarta mar 26, 2003 3:51 pm

PauloC Escreveu: Já começo a pensar que existe algum grupo terrorista "Arca-eda"

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Terrorismo na Arca de Noé!!!
(Será que o Bush nos dá uma mãozinha... :p )
Maiato
Membro
Registado: terça jan 28, 2003 1:43 pm

quarta mar 26, 2003 3:52 pm

Mais uma vez obrigado todos , o cão está bem , o vet disse a minha irmã que não era alarmante e o que é certo é que o cão melhorou de um dia para o outro, de momento não há nada de anormal no cão.

Um abraço a todos

Pedro

PS: Que me descurpe o sinhô vasco pela otografia
Mafy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 10:23 pm

quarta mar 26, 2003 4:24 pm

Maiato:

Fico contente por estar tudo bem com o cão.
Finalmente uma boa noticia.

Bjs
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quarta mar 26, 2003 4:41 pm

curly Escreveu: Sr Vasco V. e Sra Rosinha 2000, realmente foi injusto o tipo de comportamento e de palavras que escreveram como resposta ao pedido de ajuda deste forista,caso não saibam não é assim que se ajuda uma pessoa.
Caro Curly,
Eu qdo li o tópico pela primeira vez, fiquei mto preocupada com o canito, mas à medida que o tempo foi passando e o Sr. Maiato se foi contradizendo fiquei com a sensação que o que ele queria era isto mesmo...discussões e ser o centro das atenções e não ajuda, porque ajuda com os animais nestas coisas é com VETERINÁRIOS....Agora milagrosamente ( e ainda bem) o cão já está bom....Sem comentários não é?

Catarina
Maiato
Membro
Registado: terça jan 28, 2003 1:43 pm

quarta mar 26, 2003 5:10 pm

A menina (Catarina) pelo menos imaginação tem.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta mar 26, 2003 5:37 pm

:D

Fico muito contente por saber que o cão está a recuperar bem. Agora é seguir à risca os conselhos do veterinário para que no futuro não tenha complicações.

As melhoras dele
Beijokas
Kathleen
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 26, 2003 7:23 pm

Olá Maiato,
Então se o cachorro já está bem, isso é que importa. Mas só por curiosidade, afinal era o quê? O que é que o Veterinário diagnosticou e que tratamento é que lhe prescreveu?

Boa sorte para o cachorro
Paulo C.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta mar 26, 2003 7:59 pm

Seria interssante saber o diagnóstico, de facto, tendo em vista o que disse temos muito a aprender e afinal uma recuperação tão rápida é de louvra ( eh eh eh).

Oi Paulo, de facto a arca-eda está cada vez com mais adeptos. Sinto-me feliz por dar a uma ou duas pessoas ( e aos muitos nicknames que criaram) uma razão para as suas vidas. Com o número record que o papa já canonizou quem sabe em breve serei São.Vasco, padroeiro dos clones e dos admiradores do Bigbrothêre :D
Bloqueado

Voltar para “Cães”